quinta-feira, janeiro 28, 2010

Danny Silva de novo como único português nos Jogos Olímpicos...

Danny Silva vai voltar a ser o único representante português em Jogos Olímpicos de Inverno, desta feita nos que vão decorrer em Vancouver, no Canadá, entre 12 e 28 de Fevereiro.

O esquiador, de 36 anos, garantiu a qualificação em Agosto na prova de esqui de fundo, mínimos obtidos na Nova Zelândia, onde o esquiador português conseguiu 298,2 pontos, uma pontuação abaixo dos 300 que dão acesso aos Jogos Olímpicos de Inverno.

Nascido nos Estados Unidos, filho de pais portugueses, de Mesão Frio e de São Martinho do Porto, Danny Silva veio para Portugal aos 14, mas só muito mais tarde voltou à modalidade que praticou em criança.

Em 2006, o atleta marcou presença, pela primeira vez, nas olimpíadas, em Turim, Itália, quando também foi o único português a participar.

Actualmente reside na Finlândia, para ter melhores condições de treino, com o apoio de uma bolsa do Comité Olímpico Português, como contou Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP).



segunda-feira, janeiro 18, 2010

Continuam os bons resultados na Academia de Karaté...



A Academia de Karaté de São Martinho do Porto, pertencente à Associação de Karaté Luso Francesa, participou no Campeonato Nacional de Karaté Fase Regional Centro Norte, na prova de kumité, no escalão Sénior Feminino, - 50Kg e -68Kg, no dia 16 de Janeiro de 2010, em Castelo de Paiva, com a atleta Inês Brito -50Kg e Joana André – 68Kg, Subindo ao Pódio a Atleta Inês Brito no 3º lugar -50Kg e a atleta Joana André no 2º lugar – 68Kg.

Deste modo esta Academia conseguiu trazer mais duas medalhas para São Martinho do Porto, com dois apuramentos para o Campeonato Nacional de Seniores a disputar no dia 06 de Março de 2010.

Esta Associação e Academia, contínua a ser orientada pelos treinadores de Nível 1 e 3º Dan, Gonçalo Clérigo e José Sebastião.

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Baía de São Martinho é candidata a maravilha natural...


A Câmara Municipal candidatou a Baía de São Martinho do Porto ao concurso “7 Maravilhas Naturais” na categoria de praias e falésias.

DATAS A NÃO ESQUECER
7 de Janeiro – conhecidas a lista final de todas as candidaturas
7 de Fevereiro – conhecidos os 77 finalistas
7 de Março – conhecidos os 21 finalistas
7 de Março a 7 de Setembro – período de votação
11 de Setembro – conhecidos os vencedores

MAIS SOBRE O PROJECTO

Nesta lista de 21 Maravilhas finalistas terá que estar presente, no mínimo, um finalista de cada uma das sete regiões do país: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira. Desta forma, a New 7 Wonders Portugal® assegura a representatividade geográfica do país.

Os critérios de base para a avaliação, que estará a cargo de 21 especialistas são a beleza e a unicidade, a diversidade, a importância ecológica, o significado histórico e cultural, a distribuição geográfica dentro do país, o estado de conservação do local e se a maravilha sofreu ou não intervenções humanas por razões estéticas. As entidades parceiras que colaboram na elaboração dos critérios e categorias são ICNS – Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, LPN – liga para a protecção da Natureza, QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza e a National Geographic.

Mais informações em: http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/nomeados

sábado, janeiro 09, 2010

Dia 12 na escola EB 2, 3...


A Escola Electrão é um projecto que conta com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, e cuja primeira edição decorreu no ano lectivo 2008/ 2009.
Esta iniciativa pretende sensibilizar alunos, professores, funcionários e comunidade em geral para a temática dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos.
Dia 12 de Janeiro a iniciativa estará na Escola EB 2, 3 de São Martinho do Porto.
.
Participe na iniciativa - ajude a Escola a atingir uma boa classificação!
.
Para mais detalhes: http://www.escolaelectrao.pt
.
.