terça-feira, julho 07, 2009

Ciclovia parada devido a impasse nas negociações...


A Ciclovia de Alfeizerão está parada devido ao impasse nas negociações entre a Câmara e um dos privados envolvidos nesta obra.

A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) garantiu, entretanto, que apesar deste percalço, a realização da ciclovia, que irá ligar Alfeizerão a São Martinho do Porto, não está em dúvida.

A obra, adiantaram os responsáveis autárquicos, só ainda não aconteceu devido ao prolongamento das negociações com o proprietário de um terreno por onde irá passar a ciclovia. A propriedade em causa é de um octogenário, recentemente hospitalizado por questões de saúde, e «os filhos recusaram viabilizar o negócio com a Câmara sem a presença do pai», disse à rádio Cister Gonçalves Sapinho, adiantando que «o dono já terá tido alta e que as negociações deverão, agora, ser retomadas».

Sobre a certeza de que a obra ira mesmo em frente, o presidente do executivo de Alcobaça lembra que a «ciclovia entre as vilas de Alfeizerão e São Martinho do Porto, assim como a requalificação do centro de Alfeizerão, são empreitadas que fazem parte do mesmo concurso e da mesma adjudicação, no âmbito do Plano de Acção do Oeste».

Entretanto, a CDU anunciou que pretende ver clarificadas, da parte da maioria PSD no executivo camarário, algumas questões que envolvem a realização desta ciclovia entre Alfeizerão e São Martinho do Porto.

É que, disse a CDU, «a empresa Estradas de Portugal já concluiu a repavimentação do troço, entre as duas vilas do concelho de Alcobaça, sem que fosse criada uma zona pedonal».

Ao vereador Rogério Raimundo, chegou, ainda, a informação de que «existem dificuldades em acordar a cedência de terrenos particulares para viabilizar a construção da ciclovia», mas o representante da CDU no executivo camarário pretende «confrontar o executivo sobre uma promessa feita por Gonçalves Sapinho», presidente do município de Alcobaça.

In www.cister.fm

Sem comentários: