sábado, março 13, 2010

Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto mais amigo do ambiente...


No âmbito do Projecto Comenius – Sentsuder (projecto europeu de parcerias entre escolas), está a ser desenvolvido, no Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, um projecto de separação de resíduos sólidos denominado “Reciclagem em Acção”. Este projecto tem como objectivo a promoção de hábitos de separação de resíduos sólidos em toda a comunidade escolar, sensibilizando-a para a importância da reciclagem como meio de preservação dos recursos naturais do planeta, colaborando, assim, de uma forma muito positiva, para o desenvolvimento sustentável da região.

Os dinamizadores deste projecto são os alunos da turma A do oitavo ano, coordenados pela professora Margarida Vieira. As acções desenvolvidas já proporcionaram a doação de ecopontos, pela empresa Plastidom, para equipar quase toda a escola sede. Associadas à colocação dos ecopontos, foram ministradas sessões de sensibilização sobre a separação de resíduos sólidos com o objectivo de optimizar o uso dos referidos ecopontos. Paralelamente, também foram feitos inquéritos e visitas de estudo, distribuídos folhetos informativos, dinamizados concursos e visionados filmes, tudo sobre o tema separação e reciclagem de resíduos sólidos.

De salientar que, todas as acções desenvolvidas também têm tido a colaboração dos professores e alunos envolvidos no Projecto “Eco – escolas”.

No Agrupamento também existem pontos de recolha para “tampinhas”, rolhas de cortiça, pilhas, tinteiros e óleos alimentares usados.

Com todas estas acções, o Agrupamento de Escolas de São Martinho é cada vez mais uma Eco – escola.

In Jornal das Caldas

.

Sem comentários: