sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Supermercados investem no distrito...


As empresas de distribuição alimentar têm pelo menos 18 projectos aprovados para novos supermercados no distrito de Leiria. Nem todos vão sair do papel, provavelmente, mas seis aberturas estão já confirmadas em 2009.
O Pingo Doce chegou a Alcobaça em Janeiro e ainda em 2009 vai abrir nos Marinheiros, no concelho de Leiria. O Grupo Os Mosqueteiros, por outro lado, pretende inaugurar este ano lojas Intermarché em Ansião, S. Martinho do Porto (Alcobaça) e Batalha, onde substitui a insígnia Ecomarché, aumentando para 12 postos de trabalho e ficando com uma área de 1.400 metros quadrados.
Apesar do agravamento das condições de vida, com reflexos no consumo das famílias e na confiança dos empresários, o sector prevê um ritmo de expansão idêntico ao dos últimos anos.
Tomé Ferreira Lopes, presidente do Grupo Os Mosqueteiros e proprietário dos Intermarché de Pombal e Condeixa-a-Nova, admite, até, que pode haver investimentos adicionais. “O plano de expansão em Portugal é abrir 30 unidades em 2009 e vamos cumprir”, afirma. No entanto, a distribuição alimentar também sentiu o abrandamento económico – “o tempo do carrinho cheio acabou”, salienta Tomé Lopes – e por isso em 2010 os Mosqueteiros deverão reduzir o esforço financeiro. Para já, ficam adiados os projectos Netto na Marinha Grande e os Ecomarché de S. Martinho do Porto e Peniche.

Sem comentários: