sábado, fevereiro 21, 2009

Gonçalves Sapinho não vai recandidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Alcobaça...

Gonçalves Sapinho não será o candidato do PSD nas eleições autárquicas de Outubro para a Camara Municipal de Alcobaça. A corrida a um quarto mandato ficou afastada a meio desta semana devido a razões de saúde. A decisão do autarca foi comunicada à Comissão Política de Alcobaça do PSD, que a divulgou em Conferência de Imprensa, esta sexta-feira ao final da tarde.

Com a indisponibilidade de Gonçalves Sapinho, o presidente da concelhia PSD, Paulo Inácio, terá de reiniciar o processo de escolha de um candidato para apresentar nas eleições autárquicas de 2009.
No comunicado lido durante a Conferencia de Imprensa desta sexta-feira, Paulo Inácio informou que a Comissão Política da Secção de Alcobaça, convidou José Gonçalves Sapinho a candidatar-se ao próximo acto eleitoral que, por sua vez, declinou o convite, comunicando a impossibilidade de o fazer por razões exclusivas de saúde.
Apesar dos problemas de saúde que o impossibilitam de concorrer ao próximo acto eleitoral, Gonçalves Sapinho garantiu que irá cumprir o presente mandato até ao fim.
In www.cister.fm

21 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de tudo o balanço dos seus mandatos, é positivo. Está na altura de dar o lugar a outro.É pena que seja por motivos de saúde.
O pior dos seus mandatos: a escolha para a Junta de S.Martinho

AReis

Anónimo disse...

Sim, foi um bom Presidente. Pena foi que nao tivesse tido mao na construcçao anárquica em S.Martinho.
Desafio os fotógrafos amadores a fazerem uma exposiçao sobre as aberraçoes arquitectóninas na Vila.

Dá um filme de Terror e Ódio!!!!!!!

Anónimo disse...

Dos fumos da distância,
Étereos e azulados,
Surge, vertiginoso,
Um resplendor de chama.
Há fogueiras queimando
Os longes ensombrados;
Dir-se-á que o nosso olhar tudo o que toca inflama.

Teixeira de Pascoaes

Anónimo disse...

A este ultim anóninmo se naõ conhece o Sr.Presidente ou a sua obra feita, deixe-se de poesias que nao tem keito nenhum porque estamos a falar de coisas serias

Anónimo disse...

Somos nós
As humanas cigarras!
Nós,
Desde os tempos de Esopo conhecidos.
Nós,
Preguiçosos insectos perseguidos.
Somos nós os ridículos comparsas
Da fábula burguesa da formiga.
Nós, a tribo faminta de ciganos
Que se abriga
Ao luar.
Nós, que nunca passamos
A passar!...

Somos nós, e só nós podemos ter
Asas sonoras,
Asas que em certas horas
Palpitam,
Asas que morrem, mas que ressuscitam
Da sepultura!
E que da planura
Da seara
Erguem a um campo de maior altura
A mão que só altura semeara.

Por isso a vós, Poetas, eu levanto
A taça fraternal deste meu canto,
E bebo em vossa honra o doce vinho
Da amizade e da paz!
Vinho que não é meu,
mas sim do mosto que a beleza traz!

E vos digo e conjuro que canteis!
Que sejais menestreis
De uma gesta de amor universal!
Duma epopeia que não tenha reis,
Mas homens de tamanho natural!
Homens de toda a terra sem fronteiras!
De todos os feitios e maneiras,
Da cor que o sol lhes deu à flor da pele!
Crias de Adão e Eva verdadeiras!
Homens da torre de Babel!

Homens do dia a dia
Que levantem paredes de ilusão!
Homens de pés no chão,
Que se calcem de sonho e de poesia
Pela graça infantil da vossa mão!

Miguel Torga

Anónimo disse...

Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo (...)
Fernando Pessoa

Anónimo disse...

A verdade de um homem é em primeiro lugar aquilo que ele esconde
André Malraux

Anónimo disse...

É só poetas,será que não leram o titulo da mensagem?falem do presidente da camara para o bem, ou para o mal?digam qualquer coisa sobre a pessoa que está em causa?porque poetas de meia tijela estou farto,ou então escrevam os vossos própios poemas aonde estão?seus imitadores de meia tijela.

Anónimo disse...

À mercê dum vento brando
Bailam rosas nos vergeis
E as Marias vão bailando
Enquanto vários Manéis
Nos harmónios vão tocando

A folhagem ressequida
Baila envolvida em poeira
E com a razão perdida
Há quem leve a vida inteira
A bailar com a própria vida

Baila o nome de Jesus
Em milhões de lábios crentes
Em bailado que seduz
E as falenas inocentes
Bailam á roda da luz

Tudo baila, tudo dança
Nosso destino é bailar
E até mesmo a doçe esperança
Dum lindo amor se alcançar
De bailar nunca se cansa

A. Marceneiro

Anónimo disse...

Ora bem, isto anda "lindo" por cá!... Anda toda a malta entretida com mentiras perfeitamente incriveis e estupidas sobre algumas pessoas mais conhecidas.... Como está tudo à espera e o cagaço é muito, toca a mandar para o ar dicas sobre as futuras eleições, concretamente candidatos e futuros colaboradores...Hoje ouvi uma linda:
Que o Sr. Clérigo tinha feito uma proposta à D. Paula Monteiro, dizendo que se aceitasse ir para a lista dele, lhe dava o parque de campismo para gerir com um chorudo ordenado mensal!....
Tambem se diz que o PSD não quer deixar o Sr. Pereira candidatar-se pois corre o risco de perder e a comissão politica está a tentar encontrar outro candidato...
Sobre o Dr. Ernesto só se diz que não se volta a candidatar por o sr. ingles, que é o do PS, não lhe está a dar encosto...
Enfim... as pessoas não tem nada que fazer e então toca a atirar para o ar. Esta terra é muito dada aos "sururus"!!!
Penso que a postura correcta é saber esperar, ouvir as propostas na altura certa e depois de analisar tomar uma decisão. Não se ganha nada com os falatórios, pois só servem para baralhar o povo da terra. Tenham juizo meus senhores e saibam esperar, não especulem!!!
Tambem certas coisas só acredita quem não conhece minimamente bem as pessoas....
Cumprimentos,

Anónimo disse...

"O que a voz não pode exprimir juntamente em diferentes lugares e a diversas pessoas em um mesmo tempo, o faz a escritura com grande perfeição..."

Francisco Roiz Lobo

Anónimo disse...

O melhor de Sapinho em SMP: a recuperaçao da Marginal.

O Pior: a continuaçao do deboche urbanistico.

Vamos a ver o que é que acontece ao Parque de Campismo. Coutinho já se baba e esfrega as maos ..........

AReis

Anónimo disse...

Esperemos que a Alternativa que se prepara para ganhar a Junta tenha uma posiçao intransigente quanto ao Parque de Campismo.
Devia ser considerada uma zona protegida.

Anónimo disse...

Lutar com palavras é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. São muitas, eu pouco. Algumas, tão fortes como o javali. Não me julgo louco. Se o fosse, teria poder de encantá-las. Mas lúcido e frio, apareço e tento apanhar algumas para meu sustento num dia de vida. Deixam-se enlaçar, tontas à carícia e súbito fogem e não há ameaça e nem há sevícia que as traga de novo ao centro da praça.

Carlos Drummind de Andrade

Anónimo disse...

Essa do Deboche Urbanismo é bem Verdade. Infelizmente.

Anónimo disse...

Nenhuma coisa desengana a quem quer enganar-se
Padre Antonio Vieira

Anónimo disse...

AMIGOS, JÁ LERAM O ARTIGO SOBRE A FUNDAÇÃO MF CLÉRIGO PUBLICADO ESTA SEMANA EM DIVERSOS JORNAIS REGIONAIS, CONCRETAMENTE NO "REGIAO DE CISTER"? APELO A QUE LEIAM..FINALMENTE ALGUEM COM CORAGEM MANDA PARA FORA DA TOCA UM ARTIGO MUITO BEM ESCRITO E MENCIONANDO A GRAVIDADE DOS PROBLEMAS EXISTENTES E QUE SÃO BEM GRAVES!
PODE SER QUE ASSIM ALGUMA COISA MUDE...
PARABENS A QUEM TEVE A OUSADIA!
SÓ ACREDITO QUE SEJA PUBLICADO NESTE BLOG, POIS É UM ARTIGO BEM PERTINENTE. FICA O APELO AO SR. DR. ERNESTO.
CUMPRIMENTOS,

Anónimo disse...

ENTÃO ESTA NOITE ESFAQUEARAM OS PNEUS DO JEEP DA PRESIDENTE DA CONFERENCIA DE S.VICENTE DE PAULO... NÃO A DIREITO A UMA PESSOA QUE TEM FEITO TANTO BEM NESTA FREGUESIA E QUE SE PREOCUPA TANTO COM OS MAIS POBRES. SE APANHO OS MALANDROS DOU CABO DELES. COITADA, ENTROU NO SAMAR AS 22H30 E QUANDO SAIU AS 00H00 JÁ ESTAVA FEITO O SERVIÇO! CONSTA QUE TEM SOFRIDO MUITAS CARTAS ANONIMAS, MENSAGENS COM AMEAÇAS PARA O TELEMOVEL, BRUXEDOS À PORTA DE CASA E DA SEDE DA CONFERENCIA, MAS AGORA ESFAQUEAR PNEUS? QUE SELVAJARIA... QUEM VIU E EU ESTAVA LÁ E ERAMOS MUITOS POIS VIA-SE BEM A MALANDRICE E O CARRO TEVE HOJE MUITAS HORAS A ESPERA DO GASOLINAS, A INDIGNAÇÃO ERA GERAL-
PENSO QUE POR MUITO QUE FAÇAM, A SENHORA NÃO VAI DEIXAR DE SER COMO É E NINGUEM A DEMOVE DE FAZER O BEM.
A NOSSA TERRA JÁ NÃO É O QUE ERA... PARECE GUERRA DE GANGUES EM BAIRROS PROBLEMÁTICOS. NÃO SE FAZ SOBRETUDO A QUEM TANTO DEVEMOS.
SR. DR. ERNESTO FELICIANO, PROPUNHA ATÁ QUE FALASSE COM A SENHORA E PUBLICAMENTE PUBLICASSE O SUCEDIDO, PEDINDO DESCULPAS PELO POVO DE S.MARTINHO, POIS ISTO É INCRIVEL.

ALR

Anónimo disse...

O acto é cobarde, vil e traiçoeiro.

A minha repulsa e o lamento do sucedido.

Só nos faltava esta!

AReis

Anónimo disse...

Nestes mandatos do PSD na CMA não podemos apenas analisar o trabalho do Sr. Presidente devemos também analisar o trabalho que os seus Vereadores efectuaram.
Julgo que muitos anos de mandato desgastam as pessoas e as equipas, criam-se vicíos que são sempre difíceis de tirar e acabou-se por notar que mais uma vez Pataias e Benedita foram as regiões que mais ganharam com esta Autarquia. São Martinho levou o doce da Requalificação e o amargo da construção desenfreada do betão, tornando-se cada vez mais numa Vila fantasma.
Enganem-se aqueles que julguem e que pensem que S. Martinho após a retirada do Parque de Campismo passará a reserva ou a uma nova área de betão porque tudo farei para que aquele local seja transformado numa área de lazer e cultura com a possibilidade de criação de mais alguns postos de trabalho qualificados para que nós possamos usufruir. Sim, nós aqueles que aqui vivem de Verão e de Inverno, aqueles que aqui cresceram e que aqui resolveram ficar e construir uma família, criando aqui os seus filhos apesar de todas as adversidades.
Chega de "Barões" e de "Marquesas", de não se poder fazer porque incomada alguém, chega de dar dinheiro aos construtores que apenas olham para o seu próprio umbigo.
Somos nós, nós os jovens que temos que lutar por aquilo que queremos e não podemos deixar que aqueles que estam instalados nos poderes autarquicos ou outros, o façam, pois até hoje as caras e os nomes mudam mas as mentalidades e a visão mantém-se.

Anónimo disse...

se ele nao se vai recandidatar, sao boas noticias para todos os alcobacenses! este individuo tem dado a crescer a sua terra natal, Benedita, ao invés da cidade primordial na qual deveria aplicar toda a sua veia do progresso. Baza que ja metes dó!!