sexta-feira, março 06, 2009

Alcobaça avança com quartel para Destacamento da GNR...

A Câmara de Alcobaça vai avançar com a construção de um quartel que servirá de sede ao destacamento da GNR de Alcobaça, criado em Diário da República a 6 de Novembro de 2007, mas que ainda não é uma realidade, devido à falta de condições do actual posto da guarda alcobacense.
O edifício será instalado num terreno cedido pela autarquia na zona da Quinta das Freiras, junto à Escola Profissional de Agricultura de Alcobaça, e a sua construção será custeado pela própria Câmara, que depois será ressarcida pela Direcção-Geral de Infra-Estruturas e Equipamentos (DGIE).
As condições em que a empreitada será levada a cabo estão firmadas num protocolo assinado entre a autarquia alcobacense, GNR e DGIE no passado dia 25 de Fevereiro, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, e que teve lugar Biblioteca Municipal de Alcobaça.
Reclamado há muito tempo pela autarquia, o destacamento da GNR de Alcobaça vai agrupar os postos de Alcobaça, Benedita, Pataias, S. martinho do porto e Alcobaça, que saem da alçada do destacamento das Caldas da Rainha. Actualmente a área de actuação do destacamento caldense estende-se pelos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Peniche.

Sem comentários: