sexta-feira, março 27, 2009

Quaresma e Semana Santa...


Têm inicio este sábado, dia 28 de Março, as cerimónias da Semana Santa, em São Martinho do Porto.
As celebrações decorrem até dia 12 de Abril, num programa marcado pelas cerimónias dos Passos do Senhor, do Domingo de Ramos e do Triduo Pascal.
Da programação destaca-se a Procissão dos Passos do Senhor e a Dramatização da descida da Cruz e Procissão do Enterro do Senhor.
No dia 28 de Março, pelas 21h30 está em exibição, no Salão dos Bombeiros, do filme “Paixão de Cristo e no dia 5 de Abril, pelas 18h o concerto musical.
A organização está a cargo da comissão organizadora constituída pela Câmara Municipal de Alcobaça, Junta de Freguesia de São Martinho do , Casa da Cultura José Bento da Silva e pela Paróquia de São Martinho do Porto.

18 comentários:

T. Carvalhais disse...

Gostaria de chamar a atenção para uma pequena falha havida na notícia, relativamente à constituição da Comissão Organizadora que inclui tambem a Paróquia de S. Martinho do Porto.

Anónimo disse...

Pena que a Capela de Nª Senhora do Livramento tenha sido assaltada na passada semana e a Imagem roubada.
Esperemos que a Judiciária a recupere, já que há os suspeitos do costume ( e que toda a gente sabe quem sao).
Claro que deve haver outros implicados que nao sao da Terra.

A J Gomes

aramis disse...

Como diz o nosso amigo AJ Gomes, tenho tambem uma pena enorme que a imagem da N. Sra, do Livramento tenha sido roubada! É incrivel, entraram pelas traseiras, partiram um vidro, arrombaram portas e... toca a roubar à vontade. Além da Imagem valíozissima, levaram tambem todas as outras imagens, castiçais e peças da Capela e não se dando por contentes ainda entraram em casa e roubaram imensas peças valiosas, sobretudo estimativas e de valor sentimental muito grande ( Dito pelos donos, Sra. D. Vera Saldanha e Sr. Engº Queiroz e Mello). Estão mesmo inconsoláveis...
Como é possivel um roubo destes com tanta calma e tempo para o fazer sem ninguem dar por nada? O que se passa com a nossa policia? Só faz rondas na parte baixa da vila, isso já sabemos....Ora os ladrões sabendo que eles nunca vigiam a parte alta da vila, nem tão pouco passam de carro para impor repeito ( só lá andam no verão para multar os carros mal estacionados) os ladrões sentem-se muito mais à vontade...
Como existem impressões digitais, pegadas e outros elementos que a PJ JÁ TEM EM SEU PODER, TENHAMOS ESPERANÇA QUE ENCONTREM OS LADRÕES.
Um abraço,

Anónimo disse...

Diziam que a substituiçao da PSP pela GNR era a soluçao de todos os problemas.
O que é que mudou?
Que resultados é que apresentam?
Os assaltos têm-se intensificado.
A quem é que há que pedir contas?

Só aumentou a arrogâncias dos soldados da GNR que rapidamente se habituaram a passar férias em S.Martinho o ano todo.

Anónimo disse...

Este roubo foi participado pelos mesmos que há um ano roubaram os azulejos da casa ao lado.´
Toda a gente sabe quem é, mas tem medo de dizer.
E muitos outros haverá...

Anónimo disse...

Grande é essa força da memória, verdadeiramente grande, Deus meu. É como um depósito oculto, imenso e infinito. Quem pode chegar até ao fundo? É uma força própria da minha alma que pertence à minha natureza. Mas nem eu próprio consigo abarcar tudo aquilo que sou.
Santo Agostinho

Anónimo disse...

O que a voz não pode exprimir juntamente em diferentes lugares e a diversas pessoas em um mesmo tempo, o faz a escritura com grande perfeição...
Francisco Roiz Lobo

Anónimo disse...

Os Srs. agentes estavam a jantar no Nascer do Sol em Salir...
Ao que parece o Sr. Joaquim (o proprietário) oferece almoços e jantares aos guardas...
Não sei se é verdade, mas lá que eles estão nesse restaurante quase todos os dias (muitas das vezes ao almoço e jantar), lá isso é verdade.
Segundo alguns PSP`s que estavam em SMP, o Sr. Joaquim cobra bem caro "esses almoços/jantares"..
A verdade é que, que me lembe, nunca foi assaltado.

Cinzas

Anónimo disse...

Por curiosidade gostava de saber quem paga esses almoços e jantares.

Anónimo disse...

Acerca daquilo de que não se pode falar, tem que se ficar em silêncio.

L.Wittgenstein

Anónimo disse...

Nao é só em S. Martinho que há assaltos....

Assaltado escritório da advogada do homem que denunciou caso Freeport
O escritório da advogada de Zeferino Boal, alegado autor da carta anónima que desencadeou o caso Freeport, foi esta madrugada assaltado, tendo sido roubado o computador portátil com documentos do processo, disse à Lusa Ana Santinho

Anónimo disse...

Até pode ser coincidência, e os GNR`s podem até ir jantar e/ou almoçar nesse restaurante como clientes normais e pagarem...
Mas a verdade é que vão fardados e da fama e falatório não se livram...
É pena estas situações...
Até porque acho que, de uma maneira geral, estamos muito melhor com a GNR do que a PSP.

Cordiais cumprimentos,

JP

Anónimo disse...

O Programa fala em concerto musical. De quem ?

Tristão Carvalhais disse...

Em resposta à pergunta pertinente de quem é o concerto informo tanto quanto sei que é do Grupo Coral Juvenil e de Trompetes da Cela.

Anónimo disse...

Agradeço a sua informação, lamentando que a organização não tenha posto no folheto o Grupo Coral que merecia mais adesão da população de S. Martinho. A maior parte das pessoas não sabia quem actuava e não foi assistir ao concerto. A maioria das pessoas que lá estavam eram pais e familiares das crianças da Cela que actuaram na Igreja. Para a próxima, a Organização deverá divulgar quem actua e publcitar melhor estes eventos.

Anónimo disse...

Pelos vistos este anónimo, como acaba de confessar, sabia que a Banda era da Cela!

Anónimo disse...

Só soube que era da Cela porque a informação foi dada neste Blog ( e não no folheto) através do Sr. Tristão Carvalhais em resposta à minha questão. Com base nessa informação, tive curiosidade em assistir ao Concerto (dia 5), que continuo a achar que merecia maior adesão da população, pela qualidade que teve.

Anónimo disse...

de facto os agentes da GNR não sao exemplo...
mas os antigos PSP's que estavam em s.martinho nao sao exemplo.
ou nao passassem estes ultimos o tempo em tudo o que era tasca...
e como é do conhecimento de toda a gente foram muitas as vezes em que foram chamados para ocorrencias e apareceram "com um copito a mais!"...

esta terra vai de mal a pior