sexta-feira, março 13, 2009

Município lança cartão que dá descontos a seniores...


Os seniores do concelho de Alcobaça vão ter direito a descontos no acesso a alguns serviços da Autarquia, através do Cartão Sénior Municipal.

Numa primeira fase, os beneficiários vão ter direito a descontos nos espectáculos promovidos pela Câmara Municipal e nas facturas do consumo de água.
.
De futuro, o cartão sénior irá dar descontos nas taxas e licenças camarárias, em lojas do comércio tradicional e em farmácias aderentes, segundo explicou Alcina Gonçalves, vereadora da Acção Social.

Apesar de aprovada por unanimidade, na Câmara e na Assembleia Municipal , a medida não escapou às críticas do vereador da CDU, nomeadamente a idade mínima de acesso.
Rogério Raimundo lamenta que o Cartão Sénior não permita o acesso de pessoas carenciadas e com menos de 65 anos pois existem reformados com pensões baixas e que ainda não completaram os 65 anos de idade.

O vereador da CDU sugeriu, por seu lado, que a autarquia trabalhe em conjunto com as Instituições Particulares de Solidariedade Social e Juntas de Freguesia na procura de respostas que minimizem as dificuldades dos mais idosos e desfavorecidos, dando como exemplo a constituição de brigadas que fizessem "pequenas reparações" nas habitações dos idosos que vivem isolados.

O PS também aprovou, por seu lado, o cartão sénior por entender que se está a ajudar quem mais precisa.

O cartão sénior estará, dentro de pouco tempo, disponível aos munícipes, residentes em Alcobaça, que tenham mais de 65 anos e aufiram de um rendimento inferior ao salário mínimo.

In www.cister.fm

Sem comentários: