sábado, abril 28, 2007

Assembleia de Freguesia continua na próxima 2ª feira...


A Assembleia de Freguesia irá prosseguir os seus trabalhos, na próxima 2ª feira, pelas 21:30 horas.
Na passada sessão, a Assembleia acabou a meio da discussão do Relatório e Contas relativos a 2006.

9 comentários:

Anónimo disse...

Continuam as irregularidades na Junta de Freguesia.
Meus caros membros da oposição, esta farsa tem de acabar de uma vez por todas.
É altura de os senhores questionarem publicamente o Tribunal de Contas sobre a razão que os leva a 17 meses após a auditoria ainda não existirem resultados dessa acção.
Isto tendo mesmo em linha de conta que a Segurança Social já ter apurado os valores que a partir de 2005? a Junta vai ter de repor
É altura de os membros da oposição na AF, questionarem a Segurança Social das razões que os levaram a apurar valores apenas de 2005 para cá.
Isto tem de ser denunciado, não só na comunicação social regional mas também e principalmente na comunicação social a nível nacional.
O País tem de ficar a conhecer que aqui não há justiça. Aqui o crime compensa.
E as novas irregularidades que foram por vocês detectadas em documentos, chamadas telefónicas, novos lugares de administração no parque de turismo em caravanas do presidente da Junta que não pagam como as outras, etc, etc., têm de vir a público. Mesmo com as respostas dos membros do executivo que denunciam e confirmam todas as irregularidades detectadas.
Enfim, assumam o vosso lugar de maneira mais firme, não na AF porque por ali já todos vimos do que a casa gasta. As entidades que regulam e inspeccionam estas funções têm de continuar a ter conhecimento do que se continua a passar e têm de ser questionadas das razões porque nada fazem.
Continuamos com as amizades ou afinal este é um País livre, democrático e justo que todos queremos para nós e principalmente para os nossos filhos?
VENTOS DA BAÍA

Anónimo disse...

Não deixo de começar a achar piada ao facto de estarem sempre a falar de irregularidades. O facto é que apesar de terem sido inspeccionados pelo TC, pela Segurança Social e, mesmo sendo continuamente julgados e condenados em praça pública, nenhum processo lhes foi levantado.
Aconselhava o user Ventos da Baía a informar-se antes de afirmar que a Segurança Social só apurou valores em dívida desde 2005. Por vezes quando não se estamos informados das situações com exactidão o silêncio é de ouro.
Justiça? Crime compensa? Gostaria de ver essas afirmações acompanhadas de provas, de situações em que os autarcas em exercício tenham ganho materialmente seja o que for com as alegadas irregularidades e fraudes.
Em relação à autocaravana do Sr. Presidente da Junta que não paga como as outras. Acho que no mínimo é indecente a maneira como tal assunto foi levantado. Esse assunto relembro foi levantado, quando um dos membros da oposição foi questionado porque motivo tinha ido trabalhar para o mesmo Parque de Campismo Baía Azul e porque teria ele compactuado com uma ilegalidade. A resposta não foi dada alegando desconhecimento da lei e atirando com a questão de que a autocaravana não pagaria mensalidade. Meus senhores, há que assumir os nossos erros. Desconhecimento da lei não iliba ninguém, em país nenhum.
No entanto, quero igualmente deixar claro que a oposição tem marcado a sua posição e tem vindo a merecer cada vez mais o meu respeito. Quanto mais não seja porque no fundo, quem dita ordens ali, na AF, são eles. O Sr Presidente de Mesa entabula com o sr Ernesto conversas, em vez de se dirigir a todos os membros da Assembleia. Aliás esse facto foi bem visível quando se adiou o resto da Assembleia para 2ª feira. O Sr Presidente de Mesa perguntou literalmente se «achavam bem» acabar por ali. Enfim.
Acho que neste caso específico não se tratam de «amizades».
Trata-se no fundo de lutas políticas.
Começo a ter pena de SMP. Enquanto se degladiam na arena da Assembleia de Freguesia SMP vai perdendo instituições, terrenos, e cada vez vai morrendo mais.
No fundo a minha voz pouco ou nada vale.Sou somente um munícipe como tantos outros. Mas, ainda gostaria de ver os membros da AF unirem-se uma única vez em prol de SMP.

Anónimo disse...

Meu caro "alguém atento"

Como por certo está atento, deve ter verificado que na frase que utilizo "... a Segurança Social já ter apurado os valores que a partir de 2005? a Junta vai ter de repor..." está encostadinho ao 2005 um ponto de interrogação.
E desde já lhe digo que nem eu sei e penso que poucos saberão exactamente desde quando é que a SS apurou valores, mas ao que se sabe parece foi a partir de 2005 ou 2003, não há certezas.

Quanto á justiça e o crime compensa, como comentei, quero-lhe dizer que em circunstância alguma, afirmo que os membros do executivo ganharam materialmente com essas irregularidades ou fraudes, palavra que nem sequer escrevi. A afirmação é sua.
As irregularidades são mais que muitas (comprovadas em AF)e o meu caro se está atento não deverá ter muito conhecimento do que se passa por cá. A não existirem irregularidades, a Junta não teria de pagar impostos que não declarou e se tem estado presente às AF desde o inicio deste mandato neste momento não teria dúvidas.
Digo " ...o crime compensa..." apenas porque neste caso o crime são as muitas irregularidades que se têm detectado e os seus autores estão e vão continuar impunes.

Em relação á auto-caravana do presidente da Junta que não paga, lamento mas acho que a situação não é correcta, até porque o Parque de Turismo tem escritório, e até tem uma pequena residência vazia que está desocupada e é pertença do Parque.

Também lhe acrescento que estou de acordo consigo, porque também eu não estou de forma alguma de acordo com a resposta do tal membro da oposição relativa ao tempo que trabalhou naquele parque pactuando com a ilegalidade. Se calhar ele como todos os outros que estiveram em iguais circunstâncias terão de pagar o tal desconhecimento da lei que alegou. A ver vamos.

No entanto quero-lhe lembrar-lhe que esta situação não esteve em discussão como o meu caro afirma.
O tal membro da oposição questionou alguns pontos sobre o Parque de Turismo, entre eles a questão da auto-caravana, tendo recebido como resposta muito irritada do Sr. Presidente que teria ele trabalhado naquele Parque pactuando com a tal ilegalidade ( provavelmente não ter feito descontos) no tempo em que estudava, para agora estar ali a chateá-lo.
Portanto meu caro, para quem se intitula atento... parece-me que está algo distraído.

E isto são mesmo lutas politicas e se não forem elas ninguém saberá como a freguesia tem sido gerida.
Por isso meu caro "alguém atento", a sua voz vale e tem peso contrariamente ao que afirma.
O que talvez seja mais indicado é estar mesmo mais atento e verificar por si que os membros da Junta e da AF, estão todos eles a fazer um trabalho em prol de S. Martinho do Porto, só que cada um á sua maneira.
Se mesmo depois da auditoria os membros do executivo continuaram a cometer os mesmo erros, como é que o meu caro quer que a situação se resolva.
Unindo-se todos e branqueando tudo o que está mal?

Bom seria que realmente esta Terra não viesse a perder instituições, terrenos e muito mais como afirma. Mas o seu destino está nas mãos daqueles que se têm reivindicado como seus defensores.

E todos temos de assumir erros, o que não podem é alguns eternizar-se no poder mesmo sendo autores de muitos.
É por isso que a situação actual tem de mudar e a sua voz, como a de muitos outros tem de se fazer ouvir. Talvez ainda possamos ir a tempo para salvar o que resta, ou não?

Bem vindo debate, mesmo assim meu caro.
VENTOS DA BAÍA

Anónimo disse...

A REALIDADE
Aquilo a que chamamos realidade é o infinito de erros que não conhece nem peso, nem medida nem tempo nem espaço, nem absoluto nem relativo do qual nenhuma forma de organização foi traçada.
Só quem assistiu ao desenrolar das últimas assembleias poderá compreender. Mas como a realidade é tão representável como cognoscível, mas ao mesmo tempo nada é cognoscível logo o nada eterno existe e assim deverá pensar a bancada do PSD que tudo aprova como se a razão fosse algo Absoluto

Anónimo disse...

Caro Ernesto,

As sessões de trabalhos da Assembleia de Freguesia de S. Martinho do Porto são como a obra de Stª Engrácia???
Quando é que começa uma e termina a outra?!

Ernesto Feliciano disse...

Caro(a) Ventos da Baía,
Acabo de colocar no blogue o artigo relativo às contas de 2006 da Junta de Freguesia.
Basta visualizar algumas desta questões, para ficarmos incrédulos com a teimosia em aprovar-se coisas contento erros, e ilegais.
Enfim...

Ernesto Feliciano disse...

Caro(a) Alguém atento,

Será que as instituições de que fala não reconheceram já a prática de ilegalidades cometidas por este executivo da Junta de Freguesia e pelo anterior?
Basta ouvir as palavras do Sr. Presidente da Junta para dizer claramente que sim.
Quanto à questão criminal, não tenho nenhum gosto, em que hajam processos a esse nível.

Quanto ao que afirma, que o que se passa nas Assembleias de Freguesia são acima de tudo questões políticas…
Da nossa parte, não posso estar mais em desacordo consigo.
As questões que levantamos são sempre para o bem da freguesia e para o seu progresso.
E têm sempre também a vertente da legalidade.

Repare por exemplo no número de propostas e moções feitas por nossa iniciativa nas Assembleias de Freguesia…

Pena é que da parte da bancada laranja, isso sim, votem na maioria das vezes, apenas por orientações políticas.

Obrigado pelo seu comentário, e volte sempre.

Ernesto Feliciano disse...

Caro Gomes,

E são tantos os erros já identificados, e que a Junta de Freguesia teima em não corrigir…

Já diz a gíria popular : “o pior cego é aquele que não quer ver”.

Ernesto Feliciano disse...

Amiga Alzira,

Pois é, esta Assembleia de Freguesia parecia que nunca mais tinha fim.

Teve três sessões …
A 20, 26 e 30 de Abril.

Mas nem assim as coisas melhoram …

Lamentavelmente, as situações irregulares teimam em continuar associadas a esta freguesia.