quinta-feira, abril 19, 2007

Cerimónias da Instalação da GNR em São Martinho do Porto

6 comentários:

Anónimo disse...

as imagens valem mais que mil palavras ...

Anónimo disse...

Bonitas fotos. Bonito slide. Bonitas fardas. Bonita cerimónia, porque foi simples. Bonita a população da São Martinho que respondeu de forma enérgica e ordeira a este acto. Bonita a vontade de colaboração com as forças vivas da freguesia dos responsáveis da GNR. Bonita a presença dos presidentes das Juntas vizinhas, incluindo Salir do Porto que mesmo não ficando sob a alçada desta patrulha se fez representar.

Feio o discurso do Dr. Sapinho, porque muito longo e confuso. Pareceu perturbado talvez. Feia a falta de comparência do presidente da Assembleia de Freguesia de SMP.
Feia a atitude do executivo da Junta pela falta de convite ao Presidente da Mesa de Assembleia da Freguesia. Feia a distribuição de apertos de mão às senhoras do povo que estavam mais perto da cerimónia. Pareceu comprometido talvez. Feio o ataque ao Governo nas palavras de alguma forma disfarçadas do Presidente da Câmara de Alcobaça.

Muito bonita a recepção à GNR na Junta de freguesia. Muito bonita a presença aí do presidente da Mesa de Assembleia de Freguesia pela bofetada de luva branca que deu ao presidente da Junta de SMP. Muito bonita mais uma vez a presença do povo de São Martinho nesta cerimónia simples.

PARABÉNS SÃO MARTINHO DO PORTO
VENTOS DA BAÍA

Anónimo disse...

Meu caro Ernesto

Tive há pouco conhecimento de umas afirmações proferidas pelo Vereador Hermínio na Rádio Cister no dia 20 de Abril de 2007.
A propósito de uma informação que não se sabe de onde terá aparecido, sobre as futuras instalações do Centro de Saúde de SMP.
Alguém fez constar que a instalação do CS de SMP no edifício escolhido por técnicos da saúde, por ele próprio Vereador Hermínio, por membros do executivo da Junta, por membros da oposição da Junta e por elementos do referido CS, seria difícil de concretizar porque o edifício em causa seria para instalar um banco.
Confrontado com esta noticia, o vereador Hermínio terá afirmado que era mais um boato posto a circular em São Martinho do Porto.
Quero-lhe dizer muito frontalmente senhor vereador Hermínio que não é nesta Terra que dizemos sim de manhã, não á tarde e talvez á noite. Não somos nós por cá que afirmamos umas coisas num dia, nega-mo-las no dia seguinte, voltamos a reafirmar o que já fora afirmado e de novo negamos as afirmações iniciais.
Por muito que se esforce não conseguirá catalogar este povo como gente boateira ou terrorista como alguém já lhe chamou.
Se há alguém mais interessado em colaborar com a Câmara Municipal de Alcobaça para a resolução deste problema, esse alguém é a população de São Martinho.
Melhor fora que percebesse de uma vez por todas, que a oposição, e sobretudo ela, quer o melhor para esta freguesia e tudo fará para ajudar quem foi eleito pelo povo para gerir os destinos da nossa Vila.
Podemos é não estar de acordo com esta gestão e esse é outro departamento. Todos certamente deram o seu melhor para conseguir o melhor para SMP. Os métodos é que podem não terem sido os mais adequados.
A credibilização da vida pública desta terra, com as convulsões próprias dos inúmeros debates que trazem a opinião pública na expectativa, não lhe dá o direito de nos ofender da maneira fácil e gratuita que utilizou na Rádio Cister.
VENTOS DA BAÍA

Ernesto Feliciano disse...

Tive nesta cerimónia, bem como também estive no jantar de despedida da PSP, e penso que realmente, e em ambas as situações, soubemos saudar e reconhecer o papel primordial das forças de segurança em S. Martinho do Porto.

Para mim a segurança é um dos alicerces para a qualidade de vida de todos nós.

Tanto mais, vivendo S. Martinho do turismo.

Anónimo disse...

Queria fazer sómente uma chamada de atenção. Quando o user «ventos da baía» afirma que foram as pessoas de SMP apelidadas de terroristas, convém fazer a ressalva que tal epíteto foi utilizado em relação a meia duzia de pessoas que se dirigiram ao Senhor Presidente da CMA em atitudes roçando o ofensivo e demonstrando falta de educação e de polimento.
Não se pode generalizar meia dúzia de pessoas a uma população de cerca de 3 000 habitantes.

Anónimo disse...

Meu caro "alguém atento"

Vejo que defende e muito o sistema e estará informado (bem?) do que se tem vindo a passar em relação a S. Martinho do Porto e ás suas gentes.

Sabe que uma afirmação feita da forma como ela foi, tem forçosamente de se tirar a ilação de que aqueles que estão do lado do poder e de acordo com tudo o que ele faz são gente de bem, os outros, aqueles que não estão são terroristas.
Claro que nem eu quis generalizar, nem o acusador o queria fazer. Mas, mesmo assim, muitos ou poucos, conhece por cá muitos terroristas meu caro?

Se a tal meia dúzia de habitantes que se dirigiu ao Presidente da CMA o fizeram de maneira pouco digna, não sei nem confirmo porque não estive lá e as versões que correm podem não ser as mais correctas e talvez não tenha sido bem assim como o meu caro afirma.

No entanto, reafirmo que determinadas afirmações não podem em circunstância alguma ser atiradas para o ar, porque em altura de eleições somos todos boas pessoas.

VENTOS DA BAÍA