sábado, novembro 17, 2007

Freguesia vai ter Festa de Natal...

A Assembleia de Freguesia reunida extraordinariamente ontem para o efeito, aprovou por unanimidade a proposta dos eleitos pelo Partido Socialista, para que a freguesia tenha uma Festa de Natal para as suas crianças.

Deste modo a Festa de Natal da Freguesia vai ser já uma realidade em 2007.

Nesta festa serão realizadas actividades próprias da quadra natalícia e adequadas às idades das crianças: espectáculo de palhaços, espectáculo de magia, realização de atelier’s (pinturas faciais, dança, balões…), bem como a presença do Pai Natal com a distribuição de prendas.
.
Em princípio a Festa de Natal será realizada no Pavilhão Gimnodesportivo no dia 16 de Dezembro.

11 comentários:

Anónimo disse...

Querido Amigo,
Os meus parabens pela inicitiva!
É altura de irmos tornando as coisas mais humanas, com mais vida...
Realmente é muito bom que pelo menos o Natal não passe em vão nas mãos da Junta de Freguesia. As nossas crianças valem tudo e todos os esforços para tornar esta festa como um símbolo não só de Prendas,mas também de União e Carinho para com elas...
Beijinhos e obrigada pela minha parte pelo vosso espirito de iniciativa.

Isamar disse...

E esta freguesa, mas de outra freguesia, regozija-se que assim seja.Que haja festa com a magia que o Natal tem para as crianças. E para os adultos que ainda acreditam que, um dia, o Pai Natal trará pão para todos, trabalho, assistência digna na saúde...

Luta Ernesto! Esta amiga ( trata-me por tu se ainda o não fazes) gosta de saber destas coisas e de outras que envolvem direitos e deveres, coisas de cidadania.

Beijinhossss

Anónimo disse...

Bom dia Ernesto

Como sabe, esta iniciativa tem um significado muito especial para todos nós, desde logo pela época natalícia, mas também pelo facto de podermos juntar as nossas crianças numa tarde em que o amor, a fraternidade, a união, a amizade e no fundo a família irá estar reunida em festa e em comunhão de sentimentos.
As crianças são o que de mais precioso temos, são o futuro, são os nossos filhos, serão os homens e as mulheres do amanhã.
Que o espírito desta união seja uma realidade, para que elas cresçam em clima de harmonia, de paz, de concórdia e de verdadeira amizade, e que o futuro, que eles representam, possa ser encarado com optimismo, deixando de parte diferenças, sejam elas de que natureza forem, e possam transmitir aos seus descendentes uma mensagem que nós lhes deixamos neste abraço carinhoso que lhes entregamos neste Natal.
Que esta acção, possa ser o começo de um novo dia para todos nós e para a freguesia, mas principalmente para elas que são a principal razão da nossa existência.
Bem haja Ernesto por me permitir fazer parte de um momento tão fraterno na vida de São Martinho do Porto.
António Inglês

Rakel Macedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rakel Macedo disse...

Bom dia!

Assim que soube da Assembleia e do motivo da mesma deparei-me com diversas questões práticas (sou mais prática que emocional, apesar de desde ter sido mãe olhar muitas coisas com outros olhos), nomeadamente:
- como saberiam aproximadamente o número de crianças que iriam à festa visto que não existe recenseamento infantil;
- se existiria alguma verba no orçamento ainda disponível para contemplar esta festa.
No entanto ao assistir à Assembleia constatei que tais factos estavam já se certo modo «tratados».
Acho que a festa de Natal programada pode ser algo muito bonito, muito atraente para miúdos e graúdos. Esperemos que a população de S. Martinho adira à iniciativa e que não nos deixe tristes, pela falta de aderência à mesma.
Eu lá estarei com a minha pequenita que até hoje ainda nunca viu nenhum palhaço. Será muito interessante ver a reacção dela.
Boa semana!

Maria Faia disse...

Excelente iniciativa Ernesto.
Pode parecer uma pequenina "obra" mas, certamente para muitos meninos e meninas de S: Martinho e arredores será a ocasiaõ, que nunca tiveram, de viverem uma festinha de Natal.
Se precisarem de brinquedos para presentes, digam-me p.f. pois, terei muito gosto em colaborar com a vossa iniciativa.

Um grande abraço Amigo,

Maria Faia

Ernesto Feliciano disse...

Obrigado amiga Aramis,

Penso que esta é uma actividade que fazia falta na freguesia.

Espero que o espírito de Natal ilumine também toda a freguesia.

Beijinhos.

Ernesto Feliciano disse...

Nem mais amiga Sophia.
Obrigado pelo apoio.

Ernesto Feliciano disse...

Amigo António,

O Natal é por natureza a festa das famílias e das crianças, logo penso que existia uma lacuna na freguesia, que penso poderá ser colmatada com a realização anual desta festa.

O Natal é uma quadra de fé, esperança e união, vamos também ter a esperança que a freguesia encontre finalmente o seu rumo certo.

Um abraço.

Ernesto Feliciano disse...

Olá Raquel,

Esta proposta antes de ir a Assembleia de Freguesia foi apresentada ao presidente da junta, que concordou de imediato com a sua realização.

Acertou-se alguns pormenores, e decidiu-se solicitar com urgência a convocação da Assembleia de Freguesia.

Espero que haja aderência da população, nomeadamente das crianças, pois estamos a preparar uma bela festa de Natal.

Uma boa semana para ti também.

Ernesto Feliciano disse...

Amiga Maria Faia,

Relativamente aos brinquedos, agradeço, mas penso que para este ano não será preciso, pois essa parte já esta combinada.

Apesar de sermos minoria na Assembleia de Freguesia, o nosso grupo tem primado por fazer uma oposição construtiva e repleta de iniciativas.

Esta é apenas mais uma, mas que certamente todos irão recordar.

Um abraço.