segunda-feira, novembro 19, 2007

Tertúlia sobre a educação...


TERTÚLIA
DE
SÃO MARTINHO DO PORTO
.
Os níveis de educação na freguesia

24/11/2007
21:30 HORAS


Estalagem Concha
Largo Vitorino Fróis – São Martinho do Porto
.
ORADORES:

João Paulo Pedrosa *
Sociólogo

Paula Coelho
Psicóloga

Rogério Raimundo
Professor
Dirigente Sindical
Vereador da Câmara Municipal de Alcobaça
* a confirmar

8 comentários:

Isamar disse...

É com agrado que registo a vossa preocupação sobre a qualidade do ensino no vosso concelho assim como o desejo de melhorar os resultados no processo ensino-aprendizagem. Tive conhecimento disso num post anterior e espero que o vosso contributo tenha o efeito que tanto desejam. Estaria convosco, congregaria esforços para a obtenção dos níveis de qualidade que desejam. É um processo que exige um empenho colectivo. Empenhem-se pois!

Beijinhos

Rakel Macedo disse...

Mais uma vez acho que lá estarei. O tema é muito importante e gosto muito do Rogério Raimundo. Fala muito bem, com conhecimento de causa e, quanto a mim tem um carisma muito especial.
Foram muito bem escolhidos os oradores. Parabéns!

Anónimo disse...

Caro Ernesto
Desde já dou-lhe os meus parabéns pelo ano de existência do seu blogue e pelos seus conteúdos.
Em relação à Tertúlia,vou fazer os possíveis para lá estar,pois é um assunto que me interesa particularmente e que já há algum tempo me questionava o porquê de tão maus resultados desta Escola.
Penso que são muito importantes os oradores,mas também seria muito intressante e provavelmente bastante esclarecedor ver representada toda a comunidade Escolar em questão desde Conselho Executivo,Professores,Funcionários,Associação de Pais, Pais e Alunos.Penso que só ouvindo a todos conseguiremos chegar a alguma conclusão, não nos podemos esquecer que é um problema de todos Nós, e que se arrasta por demasiado tempo.

Um Bom dia para todos
Maria Duarte

Anónimo disse...

Querido Amigo,
Boa escolha dos oradores...
Vai decerto ser muito interessante!
Beijinhos

Ernesto Feliciano disse...

Amiga Sophia,

A educação é um suporte da comunidade, e como tal deveremos estar atentos aos sinais que nos vão chegando e que não são muito animadores.

Temos que dar a volta, analisar o(os) problema(s) e encontrara as soluções adequadas.

Como dizes, é um processo que exige o empenho de todos.

Espero que mais uma vez a população diga presente a esta tertúlia.

Beijinho.

Ernesto Feliciano disse...

Obrigado Raquel,

É importante a aderência das pessoas às causas da nossa freguesia, e este é um dos temas que forçosamente diz respeito a toda a gente, seja no presente momento ou num futuro próximo.

Até Sábado.

Ernesto Feliciano disse...

Cara Maria Duarte,

Antes de mais, agradeço as suas palavras e os seus votos.

Este é um assunto que já em anteriores tertúlias se tinha abordado de forma ligeira, e que tinha ficado desde logo combinado que seria um tema a ser abordado numa próxima oportunidade.

Penso que é o que acontece agora.

Vamos tentar analisar nesta tertúlia, por exemplo, no caso dos alunos da EB 2-3, cada vez existe um maior número de alunos a matricularem-se nas escolas de Caldas da Rainha, bem como iremos reflectir as classificações atribuídas à nossa escola pelos rankings dos exames nacionais, onde a nossa escola está muito mal classificada…

Foram convidados, e conto que também possam estar presentes, professores da escola primária e da EB 2-3, conselho directivo e membros da associação de pais.

Gostaria que todos de facto estivessem presentes, pois este é um dos temas que temos que olhar de frente e que diz respeito a todos.

Um abraço.

Ernesto Feliciano disse...

Penso que será uma tertúlia muito interessante, os ingredientes estão lá todos...

Um abraço.