quinta-feira, junho 04, 2009

Declaração de Voto...

DECLARAÇÃO DE VOTO

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SÃO MARTINHO DO PORTO

29 DE MAIO DE 2009

Os membros abaixo assinados votam contra o orçamento rectificativo porque ele tem como uma das suas maiores componentes uma alteração ao nível do pessoal que nos parece incorrecta a 3 níveis:
.
Politico: não nos parece correcto que em ano de eleições, no meio de uma crise e quando é pedido a todos contenção e rigor, que a Junta de Freguesia proceda a um aumento tão significativo com os seus custos com o pessoal.
.
Técnico: Não vemos suporte legal que justifique alguns dos aumentos, em especial os dos contratos a termo, que devem ser sujeitos a concurso público e portanto não devem os pressupostos do concurso ser alterados a meio do contrato.
Não entendemos também o critério usado (foi-nos dito que seria a antiguidade mas isso não se verifica).
.
Ético: Todo o processo foi mal conduzido. Os aumentos ao pessoal, a que agora propõem a respectiva dotação orçamental já se encontram a vigorar com efeitos a 01 de Janeiro de 2009.
.
Temos vindo a alertar desde o início do mandato para a necessidade de o executivo agir com a responsabilidade necessária a quem gere o Bem Público.
A partir de determinada data sentimos que os nossos alertas estavam a ser considerados mas, infelizmente, vamos terminar o mandato como começamos, com actos de gestão que lesam gravemente a freguesia e que terão consequências no futuro.
.
Os Membros da Assembleia de Freguesia

Ernesto Feliciano
Acácio Gomes
Rodrigo Neto
Paulo Fonseca

1 comentário:

Anónimo disse...

Não percebo!
Estamos perante uma gravissima crise económica. A inflação não está practicamente a zero?
A não ser que a produtividade tenha aumentado considerávelmente, não vejo, nesta altura de contenção, razão para aumentos!
Todos nós, no dia a dia, temos o maior cuidado em adquirir bens que na melhor das hipóteses nos ofereçam a melhor relação preço/qualidade. Na pior das hipóteses que sejam mais baratos (pois não nos podemos dar ao luxo de olhar para a qualidade). E estes senhores... por nada... aumentam os salários dos funcionários...
Porquê?
Estou disposto a ser convencido a ter uma opinião diferente daquela que tenho actualmente e que é a seguinte:

De um modo geral, para o que produzem... são justamente pagos!
Alguns são extremamente bem pagos!

Parabéns aos signatários desta declaração de voto.