DECLARAÇÃO DE VOTO
ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SÃO MARTINHO DO PORTO
29 DE MAIO DE 2009
ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SÃO MARTINHO DO PORTO
29 DE MAIO DE 2009
Os membros abaixo assinados votam contra o orçamento rectificativo porque ele tem como uma das suas maiores componentes uma alteração ao nível do pessoal que nos parece incorrecta a 3 níveis:
.
Politico: não nos parece correcto que em ano de eleições, no meio de uma crise e quando é pedido a todos contenção e rigor, que a Junta de Freguesia proceda a um aumento tão significativo com os seus custos com o pessoal.
.
Técnico: Não vemos suporte legal que justifique alguns dos aumentos, em especial os dos contratos a termo, que devem ser sujeitos a concurso público e portanto não devem os pressupostos do concurso ser alterados a meio do contrato.
Não entendemos também o critério usado (foi-nos dito que seria a antiguidade mas isso não se verifica).
.
Ético: Todo o processo foi mal conduzido. Os aumentos ao pessoal, a que agora propõem a respectiva dotação orçamental já se encontram a vigorar com efeitos a 01 de Janeiro de 2009.
.
Temos vindo a alertar desde o início do mandato para a necessidade de o executivo agir com a responsabilidade necessária a quem gere o Bem Público.
A partir de determinada data sentimos que os nossos alertas estavam a ser considerados mas, infelizmente, vamos terminar o mandato como começamos, com actos de gestão que lesam gravemente a freguesia e que terão consequências no futuro.
.
Os Membros da Assembleia de Freguesia
Ernesto Feliciano
Acácio Gomes
Rodrigo Neto
Paulo Fonseca
Ernesto Feliciano
Acácio Gomes
Rodrigo Neto
Paulo Fonseca
1 comentário:
Não percebo!
Estamos perante uma gravissima crise económica. A inflação não está practicamente a zero?
A não ser que a produtividade tenha aumentado considerávelmente, não vejo, nesta altura de contenção, razão para aumentos!
Todos nós, no dia a dia, temos o maior cuidado em adquirir bens que na melhor das hipóteses nos ofereçam a melhor relação preço/qualidade. Na pior das hipóteses que sejam mais baratos (pois não nos podemos dar ao luxo de olhar para a qualidade). E estes senhores... por nada... aumentam os salários dos funcionários...
Porquê?
Estou disposto a ser convencido a ter uma opinião diferente daquela que tenho actualmente e que é a seguinte:
De um modo geral, para o que produzem... são justamente pagos!
Alguns são extremamente bem pagos!
Parabéns aos signatários desta declaração de voto.
Enviar um comentário