sexta-feira, maio 29, 2009

Hoje há Assembleia de Freguesia...


Hoje pelas 21:30 horas terá lugar no edifício José Bento da Silva uma sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia com a seguinte ordem de trabalhos:
- 1ª Revisão Orçamental;
- Informação sobre a legitimidade da Capela de Sto. António em nome da Freguesia de São Martinho do Porto;
- Alteração das taxas de banhos a cobrar no Parque de Turismo.

18 comentários:

M!guel disse...

Não há nada sobre o dia 27 de Maio?

Voleibol !!

; )

Anónimo disse...

Tenho muita pena que o aviso seja tão em cima da hora.... Sr. Dr. Ernesto, proponho-lhe que avise pelo menos com 1 dia de antecedencia, para podermos organizar a nossa vida. Só neste seu blog é que sabemos quando à Assembleias, pois não existe informação em lado nenhum, pelo menos que se veja... Se calhar está dentro do edificio da Junta, mas é logico que não passamos por lá com fequencia. Porque não propor ao Sr. Presidente que faça umas fotocópias e espalhe por locais visiveis na vila, senão nunca sabemos de nada!

Anónimo disse...

Os editais a informar das Assembleias de Freguesia são sempre afixados em diversos pontos da freguesia. Quem se interessa procura, e quem procura encontra.

Anónimo disse...

A arrogância do costume.

E quem quer votos e que nao haja abstençao........... que os procure!!!!

Sempre segredinhos!

Anónimo disse...

Cada vez mais isto é um club de amigos com alguns inimigos.

Vai um Centrao em S. Martinho?

O Coutinho apadrinha, Yes!

Anónimo disse...

Nao há um movimento para tentar chamar as pessoas a participar e a informá-las. Muitas nao podem ir às reunioes pela sua vida profissional e familiar, mas gostavam de estar mais bem informadas. O que se vê muitas vezes neste blog é que os pedidos de esclarecimento nao sao satisfeitos ou os "profissionais" da política respondem com "sete pedras na mao". Depois admiram-se com a abstençao.

Anónimo disse...

Caro anónimo de dia 30 de Maio, realmente agradecemos muito o seu esclarecimento, que a ver bem, não foi nenhum....Já agora diga pelo menos um dois sitios onde são colocados esses editais, assim, ajuda mais a esclarecer as duvidas.
Sem ser na Junta de Freguesia, nunca vi nenhum. Vivo na parte baixa da vila, frequento vários cafés, lojas, elevador e nunca vi nada...
Cumprimentos,
MT

Anónimo disse...

Claro que quase ninguem viu e parece que estao interessados em manter o sigilo, para depois cada um contar no café a sua versao. Por isso também nao se publicam nem divulgam as actas.

Sao uns artistas...............

Anónimo disse...

Concordo com o comentário que me antecede...
Não percebo como se gastou tanto papel, tempo e dinheiro a espalhar comunicados (cartas abertas) de resposta da J.F. aos Bombeiros e dos Bombeiros à J.F., e não se dispendem os mesmos recursos com as convocatórias para as assembleias gerais dos Bombeiros ou com os editais para as Assembleias de Freguesia.
Toda a gente seguiu a triste novela das "cartas abertas", logo o método é excelente para chamar os fregueses e os sócios dos Bombeiros de S. Martinho áquilo que verdadeiramente interessa, ou seja, à participação cívica nos locais adequados.
Uma pergunta, no entanto, eu deixo no ar...
Será que interessa ás pessoas que gerem essas entidades a participação popular?

Mestre João, Pedreiro da Construção Cívil no Activo

Anónimo disse...

Caro "Mestre João":

Convocatórias para a Assembleia de Freguesia já as vi em vários locais como, por exemplo, na Pastelaria Concha ou na loja de ferragens NanuNáná ( mais conhecido por Joaquim sapateiro!).
Quanto ao comentário sobre os bombeiros o Mestre João prima pelo desconhecimento pois, como devia saber, as assembleias são feitas com e para os sócios e, como tal, as convocatórias são enviadas para as residências destes e se não as frequentam não é por desconhecimento da sua realização.
Espero que este pequeno esclarecimento o tenha ajudado.

Fernando Baptista

Anónimo disse...

Excelêntissimo Senhor Fernando Baptista,

Em primeiro lugar obrigado pelo seu exclarecimento, embora marcado, o seu comentário sim, por algum desconhecimento.
Eu bem sei que as Assembleias Gerais dos Bombeiros são realizadas com e para os sócios, como de resto acontece com qualquer colectividade.
O que se passa, na realidade, é que eu sou sócio, com as cotas em dia, e nunca recebi nenhuma convocatória na minha residência.
Poderá colocar-se a dúvida quanto à correcção da morada... mas a mesma está correcta, pois as cotas, essas sim e ainda bem, são cobradas na minha residência.
Quanto ás Convocatórias para a Assembleia de Freguesia, reafirmo, nunca as vi... Pelo seu comentário, estou certo que não frequentamos os mesmos locais. Eu só compro ferragens em grandes armazéns e não frequento pastelarias... só frequento cafés!
Será que devido a isso não tenho direito a ser informado sobre a realização das mesmas, ou só as pessoas que frequentam certos e determinados locais são bem vindas ás Assembleias de Freguesia

Portanto, o Excelêntissimo Senhor Fernando Baptista, tenha mais cuidado com as palavras que emprega quando pretende atacar alguém com os seus comentários. Até porque não sabe ao certo com quem está a falar.

Se comentei essas questões é porque penso que todos temos o dever (Fregueses e/ou Sócios dos Bombeiros) de participar.

Com os melhores cumprimentos

Mestre João, Pedreiro da Construção Cívil no Activo

Anónimo disse...

Os editais são afixados igualmente na parte baixa da vila. Café Samar, Praia Mar, Arcada...

Não são é feitos em papel florescente.. Será falta de visão o que o afecta???

Fernando Baptista disse...

Meu Caro e Excelentíssimo Senhor Mestre João:

Em primeiro lugar quero manifestar estranheza pelo seu penúltimo parágrafo pois não percebo onde e como se sentiu atacado e, como muito bem diz,não tenho o prazer de saber quem o senhor é mas, permita que lhe diga, também não tenho essa ambição!

Não percebo o comentário aos espaços das nossas preferências mas não quererá, com certeza, que as Assembleias de Freguesia sejam publicitadas no Thomaz dos Santos,não?

Verifico também que a sua vontade de participar não será tão forte como quer demonstrar pois, se assim fosse, tinha esclarecido imediatamente a sua situação junto dos bombeiros.

E termino com alusão ao princípio do seu comentário: tentei esclarecer, com o meu modesto conhecimento, as questões que levantou e o Sr. diz-me que o desconhecimento é meu??!! Estranho!

Fique bem, Senhor Mestre João!

Fernando Baptista

Fernando Baptista disse...

Meu Caro e Excelentíssimo Senhor Mestre João:

Em primeiro lugar quero manifestar estranheza pelo seu penúltimo parágrafo pois não percebo onde e como se sentiu atacado e, como muito bem diz,não tenho o prazer de saber quem o senhor é mas, permita que lhe diga, também não tenho essa ambição!

Não percebo a alusão aos espaços preferidos mas não quererá, com certeza, que as Assembleias de Freguesia sejam publicitadas no Thomaz dos Santos,não?

Verifico também que a sua vontade de participar não será assim tão forte pois, se assim não fosse, tinha esclarecido imediatamente a sua situação junto dos bombeiros.

E termino com o princípio do seu comentário: tentei esclarecer, com o meu modesto conhecimento, as questões que levantou e o Sr. diz-me que o desconhecimento é meu?!

Fique bem, Senhor Mestre João!

Fernando Baptista

Anónimo disse...

Excelêntissimo Senhor Fernando Baptista,

Quem "prima pelo desconhecimento" é ignorante. E ignorante é coisa que eu não me considero...

Fui bastante explicito nos meus últimos comentários que se resumem no seguinte, caso não tenha percebido:

1) As convocatórias para as assembleias gerais dos bombeiros não chegaram a todos os sócios.

2) A informação sobre a realização das assembleias de freguesia não são colocadas em todas as pastelarias, cafés ou snack bares da freguesia. (Não duvido no entanto, que sejam afixadas em alguns).

3) A informação sobre a realização da última assembleia de freguesia (para não errar) não esteve afixada no café que frequento e eu não recebi a convocatória para a última assembleia geral da AHBVSMP. Mas até aborrecia a quantidade de papeis que apareciam em cima do balcão do dito estabelecimento, quer de uma parte, quer da outra, aquando da "novela Junta/Bombeiros".

4) Aquando dessa "novela" viu-se interesse em envolver os cidadãos fregueses sócios e não sócios dos bombeiros.

5) esse interesse desvaneceu-se quer por parte da Junta de Freguesia, quer por parte da AHBVSMP.

6)Como não tem como provar que o que eu acabei de escrever é mentira, tem de admitir que realmente eu tenho razão quando afirmo que:
" embora marcado, o seu comentário sim, por algum desconhecimento"
O seu comentário, não a sua pessoa, como o Excelêntissimo Senhor Fernando Baptista, se referiu a mim.

7) Não sou o único com esta opinião.

Para sua informação, vou seguir o seu conselho e vou esclarecer imediatamente a minha situação junto dos bombeiros.

Já agora, ao contrário de si... até teria prazer em conhecê-lo.

Com os melhores cumprimentos
Mestre João, Pedreiro da Construção Cívil no Activo

Anónimo disse...

este senhor mestre joão saiu-me cá um "cromo"..

que deus me perdoe a franqueza mas com pedreiros a falar tao bem não precisamos de mais Drs...

Anónimo disse...

Excelêntissima Sra. ou Sr. Anónimo de 09 de Junho de 2009,

Não sei, pelo seu comentário, se concordará comigo quando afirmo que instrução não implica cultura ou educação.
Sou Mestre Pedreiro com muito orgulho, mas já li muitos livros, já fiz muitas contas e tento cultivar-me permanentemente. Tento ser educado...
É verdade, e sem falsa modéstia lhe garanto, que tomara a muitos Licenciados terem a minha cultura e a minha educação, embora possuam, muito mais instrução.
Deixe no entanto que a/o tranquilize.
Mais burro é aquele que sendo burro ambiciona chegar um dia a cavalo...
Eu sei que sou "BURRO" e o que me interessa é cumprir as minhas tarefas de "BURRO" na perfeição.


Com os melhores cumprimentos.

Mestre João, Pedreiro da Construção Cívil no Activo

Anónimo disse...

este pedreiro é mesmo calhau.
Uma talocha para ele deve der uma tabua de sobro.
Hó Sr. cale-se.