quarta-feira, maio 27, 2009

Comunicado

O encerramento da extensão de saúde de S. Martinho do Porto

O encerramento da extensão de saúde de S. Martinho do Porto, ocorrida na passada sexta feira, vem pôr a descoberto o alheamento da Câmara Municipal de Alcobaça mas também da Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto na resolução atempada das questões que mais directamente afectam as populações.
Sendo conhecedoras das deficientes instalações onde funcionava a extensão de saúde, a Câmara e a Junta de freguesia primaram pela incapacidade de antecipação na resolução do problema, o que conduziu ao encerramento da extensão.
Tal encerramento obriga a que os utentes tenham que se deslocar para outra freguesia, com os inerentes sacrifícios acrescidos de quem necessita de serviços de saúde.
Face a mais uma demonstração de falta de sensibilidade para os problemas das populações por parte da Câmara e Junta de Freguesia/PSD, impõe-se que a solução de recurso encontrada minimize os danos já causados aos utentes da extensão de saúde de S. Martinho do Porto. Que as instalações transitórias que a Câmara Municipal agora encontrou abram rapidamente as suas portas, de forma condigna e com condições de funcionamento e que não se perca as promessas de solução definitiva que é a construção do centro de saúde.

Alcobaça, 25 de Maio de 2009

José Acácio Barbosa
(Candidato à Câmara Municipal de Alcobaça pelo PS)

Ernesto Feliciano
(Membro da Assembleia de Freguesia de S. Martinho do Porto eleito pelo PS)

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixem-se de comunicados e de guerrilhas politicas e juntos façam alguma coisa que o povo possa ver .............

Anónimo disse...

Sr. Dr.,Ouvi dizer que hoje à tarde esteve cá a RTP1 a filmar o programa "Portugal em directo" tendo como tema central o centr de saude. Falaram-me em nova manifestação em frente ao Centro de Saude que encerrou seguida de outra manifestação à porta da Junta de Freguesia, para "forçar" o Sr. Pereira a falar, e que dizem que acabou por se deixar entrevistar.
Pode fazer o favor de me ilucidar se isto é veridico e sobretudo quem é que anda a "comandar" estas manifestações? Quem anda a promover esta movimentação? É que segundo me constou hoje à noite estava mesmo muita gente...
Aguardo a sua informação se possivel, pois sei que o Sr. Dr., neste blog nos fala verdade e sabe explicar as coisas como deve de ser.
Muitos cumprimentos,
JS