sábado, maio 09, 2009

Raid Aventura “Terras de Cister”...


Decorreu no último fim-de-semana de Março, o Raid Aventura “Terras de Cister”, com a presença de 37 equipas, que percorreram o legado da Ordem de Cister pelo Concelho de Alcobaça.
Com partida e chegada no emblemático Mosteiro de Alcobaça, estes bravos amantes das actividades de Orientação, tiveram um desafio de 250km para ser efectuado em 22h, alternando a orientação pedestre, em BTT.
Se o dia 25 foi de relativa dificuldade física, mas de alguma complexidade estratégica, o pior estava para vir no início da noite com uma grande etapa de 7h entre a mata do Gaio e Pataias, com passagem por S. Martinho do Porto, onde a chuva e o frio intenso muito condicionou os atletas nas secções de canoagem e BTT nocturnas, num final dramático para algumas equipas que viram o seu tremendo esforço ser em vão, terminando por escassos segundos/minutos fora do tempo limite de execução.
Domingo dia 26 apresentou dificuldades técnicas acrescidas com a utilização de mapas de terrenos de grande complexidade de leitura e navegação, destacando-se então as equipas mais experientes e bem preparadas.
De regresso a Alcobaça, a festa foi feita perante um belo sol, pelas ruas da cidade num animado score 100, onde as equipas tiveram de escolher uma conjugação de pontos no terreno que lhes permitisse atingir 100 pontos no somatório dos executados por cada elemento.

Sem comentários: