quinta-feira, maio 21, 2009

Centro de Saúde fecha...




Triste dia da Espiga!

33 comentários:

Anónimo disse...

e uma vergonha......

já alguem sabe se o novo centro de saude vai ser tambem inaugurado antes das eleições...

ficará no meio da Baia????

tenham vergonha.... o centro de saude vai fexar e temos de ir para Alfeizerão.....

Anónimo disse...

Alguém pode explicar o que realmente se passou??
Porquê o fecho do c. saúde agora?
É que não estou por aí, e a vida da vila vai passando um pouco ao lado...

Cumprimentos
Miguel

Anónimo disse...

é triste que nesta vila tudo tenha o mesmo fim...
há quanto tempo que temos um centro de saude prometido?! ...e até agora nada...
curioso é o facto de até já haver uma rua com o nome de rua do centro de saude e o edificio propriemente dito nem ve lo...
é vergonhoso que não consigam dar solução ao problema...

já ficamos sem capitania, os correios foi o que se viu e agora o centro de saude...

voltaremos a ser uma aldeia..

É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

que o centro de saude de s.martinho não tem condições.. isso já não é novidade.. mas a passagem para o centro de saude de alfeizerão não é com certeza a melhor solução...
ate porque se deixarmos que isso aconteça dificilmente voltaremos a ter posto médico nesta vila...
é uma vergonha...

Anónimo disse...

O que diz agora o sr presidente da junta??????? E já agora como vai ser o transporte dos doentes pro centro de saude de alfeizerão(Se é mesmo lá que vamos parar todos)????Será naquele autocarro que ia percorrer a freguesia,mas que tinha horarios feitos só pra uma ou duas pessoas????

A VERGONHA EM S.MARTINHO CONTINUA........

Anónimo disse...

Infelizmente é desta forma que funcionamos, só quando as situações chegam a este ponto é que "gritamos - Ai Jesus!".
Esta situação já se arrasta há muito tempo, no nosso país, nem sempre as Juntas de Freguesias nem as próprias Assembleias de Freguesias são suficientes para pressionar outras Instituições.
Ao longo do tempo temos ouvido e comentado a "novela" Centro de Saúde mas a realidade é só uma, nunca, nós população em geral, nos unimos e reclamámos o facto do Ministério da Saúde mudar como quer as chamadas "regras do jogo" a seu belo prazer. Nem o facto de, ao fim destes anos, apenas existir a placa da foto e o resto ser virtual.
A culpa tem um único culpado, nós..., porque só a união de todos com apenas um único objectivo, sem envolvimentos politico-partidários é que teriamos possivelmente conseguido outro tipo de situação que não este fecho.
A meu ver não devemos condenar em praça pública quem nos tem representado tanto no poder local como na própria oposição, temos sim, que condenar-mo-nos a todos pela constante passividade que temos como cidadãos desta belíssima Vila.

Suzana

Anónimo disse...

Caro Dr.Ernesto, e o que é que a oposição fez? Tomou alguma posição ou de alguma forma tentou lutar pela permanencia do c de saude, embora que provisorio aqui em SM?
É que ouvi dizer que era possivel utilizar as instalações dos bombeiros até o novo centro de saude estar pronto. Só que o Sr. Com Pereira achou que isso podia dar votos ao Sr. Clérigo e boicotou a solução. Para brilhar, toca a por o autocarro da junta à disposição para as idas ao centro de saude....
Ridiculo.... só quem não sabe nada. Com a primeira partida às 9 horas, as pessoas que antes tinham de estar pelas 07h00 para conseguir consulta, quando lá chegarem, claro que não vão ter!!!
Como é que os idosos, as maes com carrinhos de bébés, as pessoas de muletas para os tratamentos e outas pessoas que possam ter incapacidades motoras sobem e descem do autocarro? Ninguem pensa em nada.... é tudo POLITIQUICE RASCA!!!
Melhores Cumprimentos,

Anónimo disse...

Não Basta "criticar" quem está à frente da Freguesia. Nas proximas eleições vamos mostrar a nossa indignação e mudar.
S. Martinho precisa de voltar a ser S. MARTINHO DO PORTO. Temos que fazer entender os "Pereiristas" que a terra está a desmoronar dia para dia, que o Pereira não faz nada ,nem nunca teve força para lutar pela freguesia. S. Martinho Já nem para dormitorio serve.
O Saga Centro de Saude é mais uma armadilha para o Pereira desmoronar o Clerigo. Afinal o Sr Presidente da Junta, tinha prazos para resolver o problema e não o fez, para ele tanto fazia que fosse para Alfeizerão, mas quando aparece alguém ( Clerigo) que tenta a todo custo resolver o problema eis que Sua Exª "começa a bater o Pé" e a fazer campanha politica, caça ao voto. Mas o Clerigo não desiste, nem toda a sua "equipa".O Clerigo está apostar em Pessoas Validas, com alguma formação, Jovens Com Força para Lutar por uma Terra que merece.
Já chega de só dizer mal e nas eleições colocar o Sr Comandante Pereira Novamente como presidente da Junta.
PRECISAMOS DE UMA MUDANÇA........

Anónimo disse...

Engraçado como é que antes da população saber do que se ia passar já existia uma carta dos bombeiros na junta a oferecer as instalações como alternativa ao centro de saúde!
Em que ficamos? Quem sabia afinal do encerramento do centro de saúde? Andam preocupados com a população ou com as suas candidaturas? E porque terá sido que a junta se calou e não comunicou nada a ninguém do que se iria passar?
Então não andam a brincar connosco? É polítiquice rasca ou não é? Anda ou não alguém a tentar tirar partido disto tudo?

Já agora gostaria de saber quem terá provocado toda esta cena? Não é de agora que o centro de saúde tem problemas! Quem chamou a SIC?
Quem andou a tirar fotos ao chão do centro de saúde uns dias antes?
Quem ofendeu e agrediu a funcionária (dizem) do centro de saúde?
Porquê agora tudo isto?
E porque terá sido que o presidente da junta por lá passou durante a mini manifestação e não parou como era sua obrigação?

E porque andavam as "mentoras" da manif constantemente ao telefone e com quem?

Da oposição só vi lá um... recatado! Porque terá sido?

Muitas perguntas e poucas respostas não acham?

Enquanto a população não perceber quem trabalha e não se unir em torno dos seus verdadeiros interesses não vamos a lado nenhum.
Cá para mim, se alguém tem de responder por esta situação é o dr. sapinho que promete há muitos anos a construção de um novo centro de saúde. Tem sido com essa lenga-lenga que tem enganado tudo e todos. Disse para quem o quis ouvir que se o governo não fizesse o centro de saúde que a câmara o faria... TRETAS!
Se temos de protestar e reclamar é junto da câmara e do dr. sapinho, ou não tem sido dele a promessa que nos tem enchido os ouvidos em alturas de campanha política?

Tristeza de política!

O CENTRO DE SAÚDE NÃO PODE DEIXAR SÃO MARTINHO DO PORTO, QUER PELA POPULAÇÃO RESIDENTE, QUER PELA POPULAÇÃO FLUTUANTE QUE VISITA E PASSA FÉRIAS NA VILA DURANTE O ANO E PRINCIPALMENTE NO VERÃO1

Será que os idosos, as grávidas, as crianças, a população nacional e estrangeira sempre que precisarem de cuidados médicos, terão de se deslocar a Alfeizerão?

E lá vamos perdendo tudo... ou quase. Já foi assim com a polícia, com os correios e agora o centro de saúde...
Tristeza franciscana!
Cumprimentos.

Anónimo disse...

A avaliar pelos comentários é de centro de saúde e do seu encerramento que se trata ou de "salvadores da pátria"?

Querem ver que apareceu agora um iluminado que vai resolver os problemas todos de são martinho...

Isto está tudo louco... e desesperado!

Não foram os bombeiros que tiveram o problema da legalização da antiga sede durante anos e só se lembraram que tinham de resolver o problema quando começou a trovejar?

Onde estiveram esses jovens com força para lutar e a gente válida?

Quanta basófia...

Anónimo disse...

Infelizmente, as pessoas ainda não sabem separar os temas. Nem o Magalhaes nem as novas oportunidades fazem as pessoas entender melhor os problemas do nosso país.
Só porque uma pessoa faz parte de uma instituição não quer por ai dizer que tudo o que faça seja em prol dessa instituição.
Se formos a avaliar por todas as listas que têm aparecido, todos têm,ou tiveram cargos em instituições.

Basófia.... é esperar para ver.
Sem oportunidade não se demosntra a força.

Mas parece que já está a fazer muita "moça" em certas cabeças.

Medo?..talvez! ou será algo mais!!
Vamos esperar para ver..

Se alguem que tenta resolver o problema do centro de saude é um Salvador da Patria então o nosso presidente da Junta não o é e a nossa população então não merece nada.
Não temos uma população que se junte e lute antes das coisas acontecerem.

O centro de Saude já podia estar construido se tivessemos uma população e um presidente à altura.
Em certas terras é todo construido com donativos e receitas de inventos.
Mas como nosso presidente da Junta gosta de esbanjar dinheiro, mais uma vez vai pagar uma renda altissima por uma instalação provisória.
Onde está a população agora!!!

A criticar os actos mais uma vez...

Anónimo disse...

medo? qual medo?

quem anda com medo de quê e de quem?

não será antes desespero?

tangas meus caros, tangas....

veremos quem virá para resolver os problemas da vila, mas essa de que o centro de saúde já estaria construído... é de morrer a rir...

quem o faria? a junta? a câmara? um mecenas? o estado?

santa ignorância...

Anónimo disse...

Boa tarde

Alguem que me responde.
Agradecia que me confirmassem o seguinte; os Bombeiros Voluntários disponibilizaram 5 salas e 1 enfermaria para um centro provisório no centro da vila, no quartel dos Bombeiros, porque esta situação não foi aproveitada?

Será porque é ano de eleições???

ps: deixem se de MEDOS e assumam as vossas opniões

Pedro

Anónimo disse...

Em vez de se preocuparem com os problemas andaram a tentar fazer flores à custa da tentativa de "ocupaçao revolucionária" do antigo quartel dos bombeiros.

O que prova que a incompetencia é geral e que tanto uns como os outros, acertam sempre no totobola............... à 2ªF.

Goldfinger disse...

boa tarde

porque será que só agora apareceu a "solução" bombeiros?

cinco salas e uma enfermaria? ena, um hospital completo.

afinal temos um centro de saúde em s martinho e não sabíamos

eu também acho, deixem-se de medos e assumam as opiniões, mas deixem-se de oportunismos...

Anónimo disse...

S. Martinho está uma tristeza. Na minha opinião o responsavel é o Sr. Pereira que nunca trabalhou, nem lutou a sério em prol dos interesses da vila. Vejo Alfeirezerão a desenvolver-se de uma forma que S. Martinho não acompanha, nem nunca vai acompanhar. É triste voltarmos a ser aldeia...

Anónimo disse...

ja agora por ver estes comentarios gostaria de perguntar ao sr. presidente da camara e de junta se sao eles que levam as pessoas que nao podem se deslocar ao centro de alfeizerao para fazerem o penso e outras coisas mais quando elas proprias nao tens apoio nas suas proprias pernas e uma vergonha para s martinhoeu ja ca moro ha 17 anos e so vejo e melhorias nas estradas epouco estancionamento. qualquer dia as pessoas tem que pedir pra estancionarem os seus carros na garagem da casa do sr presidente. ha e mais uma coisinha nos hospitais quando vamos para la com os nossos filhos os medicos por vezes manda-nos para o centro de saude agora tenho que dizer vou-me deslocar das caldas da rainha para o centro de alfeizerao a pe porque eu sou uma das pessoas que nao tenho tranporte...ha ja sei vou pedir boleia ao sr. presidente da camara para me deslocar ate la
obrigado isto tudo e uma vergonha

Anónimo disse...

isto de facto é vergonhoso...
mas a culpa nao é de mais ninguem se não do povo de s.martinho que durante estes anos todos tem acreditado nas promessas do sr. comandante pereira...
é normal que ele não se preocupe com centro de saúde. ele é daqueles que nao perde tempo no centro de saude misturado com "a gente do povo"... ele é mais do tipo entrar de peito feito numa qualquer clinica particular´.. e.. "já que estou a pagar..."
enfim.. é uma tristeza...

quanto ao possivel oportunismo do sr. clérigo há pouco a dizer...
seja ou nao campanha eleitoral, foi enquanto membro da direcção dos bombeiros capaz de apresentar uma solução provisória que seria COM TODA A CERTEZA uma optima opção..
tanto quanto sei tratam-se de salas num res do chão, com fáceis acessos tanto para pessoas com dificuldades motoras como para os carrinhos de bébes.
sejamos realistas... s.martinho ainda que provisoriamente teria instalações de saude como nunca antes teve...

mas o sr. presidente da junta, que ate agora não moveu uma palha para solucionar o problema, com medo de perder votos fará tudo o que estiver ao seu alcance para não permitir que as instalações do centro de saude mudem para os bombeiros voluntários...
seria muito mau para a sua reputação assumir o seu fracasso enquanto presidente da junta e dar de mão beijada os louros ao adversário...

contudo e face ao dito "medo" do sr. presidente da junta acredito que quanto mais nao seja para nao perder mais votos... vá a todo o custo e o mais depressa possivel arranjar uma solução para o problema...

MRosa

Anónimo disse...

DESCULPEM LA MAS PARECE QUE A BOA OPÇÃO ERA EM TROCO DE 50.000€...
EXCELENTE OPÇÃO MAS... PARA QUEM?

Anónimo disse...

50.000€?!
tanto quanto sei os bombeiros ofereceram as instalações gratuitamente...

mas convínhamos que agora dá jeito dizer que querem este ou aquele valor...
esse tipo de boatos serve apenas e só para atirar areia para os olhos do povo...

O. Carreira disse...

Tomei a liberdade de trazer para este blog o artigo que li no blog: pauparatodaaobra.blogspot.com acerca desta nossa terra maravilhosa. Seria maravilhosa sim... se não nos devêssemos envergonhar pela miséria que nela se passa.


"Segunda-feira, 25 de Maio de 2009
São Martinho do Porto é uma vergonha


Em pouco mais de 15 minutos de chuvas torrenciais em São Martinho do Porto a localidade ficou inundada. A população está revoltada com a edilidade pelo mau trabalho que tem sido executado no âmbito das infra-estruturas.
Uma cidadã ali residente enviou uma carta ao presidente da edilidade, a que o PPTAO teve acesso, e que reza assim:


Senhor Presidente Sapinho

Eu não o conheço.

Nunca o vi.

A minha mãe também não.

Ela até diz que nunca votou em si.

O meu pai, que diz que Portugal fica entre o País Basco e Marrocos, nunca votou.

Mas agora vão todos votar no Senhor.

E eu, quando for grande, também.

É que estamos muito contentes consigo.

Sabe porquê?

Por causa das obras que foram feitas aqui em S. Martinho.

O Senhor é muito bonzinho.

A minha avó diz que o Senhor tem um coração muito grande.

E tem.

Oferecer a cada eleitor de S. Martinho do Porto uma piscina… é muito!

Não esperávamos tanto.

O Senhor não é como os outros políticos: prometem, prometem… e não cumprem!

Não!

O Senhor nunca nos prometeu piscinas individuais, mas deu-nos!

O senhor não nos prometeu nenhuma piscina municipal… e ofereceu-nos uma piscina olímpica no Largo Vitorino Fróis e redondezas.

O Senhor Américo do Café Samar também está muito contente consigo e com as suas obras: graças a si, ele tem o único café aquático do planeta. Os clientes dele, que agora são quase todos ingleses, hoje estavam também muito felizes consigo! Graças a si e às suas obras, hoje estavam a comer sentadinhos e com a água pelos joelhos.

Também só o Senhor conseguia um sócio tão bom: o S. Pedro.

Realizam um bonito trabalho de equipa: o Senhor deu-nos as piscinas e o S. Pedro enche-as.

Obrigada pelas piscinas.

Andei tanto tempo a pedir uma piscina à minha mãe… e agora… já a tenho mesmo à porta!

Obrigada!

O Senhor é único!

As suas obras são baratas e únicas!

Quando for grande, quero ser como o Senhor!


Beijinhos da sua nova fã


Sãozinha

Por joão severino em Segunda-feira, Maio 25, 2009 "

Anónimo disse...

PELOS VISTOS ANDA MAL INFORMADO (A)
INFORME-SE BEM E VERÁ QUE PARECE SER VERDADE...50.000€ NADA MAU...
NÃO CUSTA NADA QUESTIONAR A CÂMARA PARA SABER SE FOI VERDADE OU NÃO...
DEPOIS SE VERÁ QUEM ANDA A MANDAR AREIA PARA OS OLHOS DO POVO...

Anónimo disse...

Os senhores que referem 50.000€ podem ter uma opinião pouco abonatória dos dirigentes dos Bombeiros mas não lhes chamem loucos! Então iam pedir dinheiro a dois médicos ou a um assessor da Câmara? Pois, porque foi quem visitou as instalações e que, por sinal, as achou óptimas para aquela finalidade! Claro que teriam que ser feitas algumas obras e essas teriam que ser pagas por alguém que não seria, óbviamente, a Associação Humanitária!
Deixemo-nos de tentar "trocar as voltas" aos assuntos dando-lhes a direcção que nos convém e vamos pugnar por aquilo que está consagrado como um direito: a saúde ou, mais objectivamente, um centro de saúde.
Senhores políticos(??):preocupem-se mais connosco porque foi para isso que foram eleitos e menos com as vossas vitórias ou derrotas! As atitudes da CMA e JF são indecorosas, aliás,dignas de quem as comete. Se isto é defender o bem-estar das populações então faço daqui um apelo: NÃO VOTEMOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS!
Eu não quero pactuar com interesses obscuros, pessoas cinzentas que procuram proveito próprio e os outros... que se lixem!
Já chega! BASTA!

Um natural de SMPorto e morador nesta vila desde que nasceu, há 53 anos.

Boa noite!

Anónimo disse...

INFELIZMENTE O PODER CEGA AS PESSOAS E O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.
OS CINQUENTA MIL EUROS FORAM UMA AFIRMAÇÃO DO COMANDANTE DOS BOMBEIROS E MUITA GENTE OUVIU. EU ESTAVA LÁ.
OBRAS NO QUARTEL? MAS NÃO ERA PARA ALBERGAR O CENTRO DE SAÚDE PROVISORIAMENTE?
E DEPOIS? VOLTAVAM A FAZER OBRAS PARA REPOR TUDO NO LUGAR? VAMOS LÁ SER VERTICAIS NA FORMA COMO ABORDAMOS AS QUESTÕES.
A FUNÇÃO DOS BOMBEIROS NÃO SE MISTURA COM UM CENTRO DE SAÚDE.
CADA UM TEM AS SUAS FUNÇÕES BEM DEFINIDAS.
A CÂMARA TEVE MUITO TEMPO PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA E NÃO O FEZ.
ESSE FOI SEMPRE O MAL DESTE CONCELHO
FOI SER PERTENÇA DO SEU PRESIDENTE QUE SEMPRE FEZ O QUE QUIS, NA SUA FORMA ARROGANTE E AUTORITÁRIA DE QUEM SABE SEMPRE TUDO, TENDO A SEU LADO MEIA DÚZIA DE SEGUIDORES QUE A TUDO DISSERAM "AMEN"
REDUZIR O PROBLEMA DO CENTRO DE SAÚDE DE SÃO MARTINHO DO PORTO, A UMA GUERRA INTESTINA ENTRE COMANDANTE DOS BOMBEIROS E PRESIDENTE DA JUNTA PARECE-ME DEVERAS MEDÍOCRE E LESIVO DOS INTERESSES DA POPULAÇÃO DE SÃO MARTINHO DO PORTO. E MUITOS A ELA SE PRESTARAM E PRESTAM, QUIÇÁ EM BUSCA DO QUÊ...
A SER VERDADE O QUE JÁ VI, PELO MENOS TUDO ISTO SERVIU PARA ALGUMA COISA POIS JÁ ANDAM À PRESSA A FAZER OBRAS NO FUTURO CENTRO DE SAÚDE
NÃO VOTAR? ISSO É O QUE OS POLÍTICOS QUE POR LÁ ANDAM QUEREM.
ASSIM MANTÊM-SE POR MUITOS E BONS ANOS NO PODER.
E SÃO MARTINHO NEM TEM COM QUE SE QUEIXAR
CADA UM TEM A JUNTA, A CÂMARA E O GOVERNO QUE MERECE.
NO FIM, NINGUÉM VOTOU NELES, MAS APARECEM ELEITOS!
PARECE-ME QUE A TENTATIVA DE APROVEITAMENTO DESTA SITUAÇÃO FOI VERGONHOSA E ESTÁ NA ALTURA DO POVO FAZER OUVIR A SUA VOZ.

Anónimo disse...

vergonhosa foi sem duvida a atitude do sr. presidente da junta.. que durante ANOS não fez absolutamente NADA para que S.martinho tivesse um centro de saude com o minimo de condiçoes possiveis..
e quando viu o "chão a fugir-lhe dos pés"... meteu maos a obra, mexeu este mundo e o outro e neste momento tanto quanto parece já há um local para as futuras instalaçoes do centro de saude...
se o fez tao rapidamente entao porque nao o fez antes.. evitando assim o fecho das actuais instalaçoes?!

Anónimo disse...

Pois meus caros amigos geralmente muito se fala e nada se faz... Foi preciso fechar o centro de saude, para pela primeira vez na minha vida ver tanta gente da terra unida a manifestar-se por aquilo a que tem direito e lhes foi prometido. O assunto é realmente tão sério que a SIC veio cá e passou a noticia...Li hoje num café que está prevista outra manifestação popular para amanha de manha, pois toca a andar para a frente e a lutar pelo que é nosso!
o que me custa perguntar é: onde está a oposição? O que anda a fazer? O Sr. Ingles estava presente de mãos nos bolsos, calado com ar de... fica mal se não tiver aqui alguem da oposição. Nem uma palavra, só marcou presença. Ok, se acham que assim chegam a algum lado, pondo lá uma pessoa que até vive no Chão da Parada e não usa o nosso centro de saude, é uma opção....
Vamos ver o que acontecerá amanhã, espero que o povo se mantenha unido, deixando de lado as politiquices que já cheiram mal.... Meus senhores, não se aproveitem para misturar "alhos com bugalhos" e ter medo que tomando algumas atitudes, alguem vai ganhar ou perder votos nas autarquicas! É nestas alturas de Luta, que se vê realmente quem são os verdadeiros e os bons politicos. É uma maneira de os passar pela "peneira" e ver quem está ao lado do povo!!!
Melhores Cumprimentos de um natural da terra já bastante cansado de promessas.
Manuel M.

Anónimo disse...

Sr. Manuel M

Muito gostaria de alimentar a polémica que o senhor pretende criar e nem vou fazê-lo, mas sempre ouvi dizer que quem não sente não é filho de boa gente e por essa razão, apenas essa, vou deixar-lhe alguns considerandos que responderão ao seu comentário.
1º - É verdade que estive presente na manifestação junto ao Centro de Saúde.
2 - É verdade que estive de mãos nos bolsos como diz mas cada um põem as mãos onde quer.
3 - O ar com que estava era o mesmo que o senhor utilizava...
4 - Não me manifestei mais porque não tinha que o fazer e parece-me que fui o único autarca que esteve presente. Ou melhor, estiveram lá dois mas meteram a viola no saco e foram embora. Outros sei que estavam a trabalhar e que isso os impediu de ali estarem.
5 - A sua memória é curta pois como se deve lembrar já eu próprio chamei a São Martinho do Porto as televisões e a reportagem saiu nos noticiários normais e não apenas na SIC Notícias. Parece que infelizmente, esta é a única maneira do executivo camarário ouvir as populações.
6 - Desta vez não fui eu que a chamei e não tinha que me meter pois estava por lá gente suficiente para o fazer. Aliás, deve ter reparado que os contactos com os repórteres da SIC eram constantes e feitos sempre pela mesma pessoa que acredito terá sido quem os convocou.
7 - É verdade que moro no Chão da Parada por razões que não lhe interessam, mas os meus impostos são pagos neste Concelho e aqui trabalho.
8 - Não é verdade que pela primeira vez se tenha juntado "tanta" gente para defender os interesses da terra. Provavelmente o senhor tem ido pouco a algumas outras manifestações que já aconteceram por cá.
9 - Não é verdade que não utilize o Centro de Saúde de São Martinho do Porto. Só não o uso mais vezes porque o sistema de saúde onde estou abrangido (SAMS) tem nas Caldas da Rainha o seu Centro e que me dá assistência médica mais vantajosa. E é nas Caldas porque abrange toda a região centro.
10 - Talvez eu já tenha feito mais pela "sua" terra que muitos dos que de cá são naturais.
11 - Não ando preocupado com as eleições e nem isso me tira o sono. Nunca corri atrás de nada e sempre trabalhei em prol da Vila. Estou de consciência tranquila meu caro. Sempre achei que o povo de São Martinho é soberano e tem a faca e o queijo na mão. Se nunca quiseram mudar foi porque acharam que estavam bem assim. Cada freguesia tem a Junta que merece.

Estes pequenos considerandos servem apenas para o esclarecer melhor sobre a minha postura, uma vez que evoca o meu nome.
Estou solidário com a população de São Martinho, como sempre estive e essa foi a razão porque estive presente na manifestação em frente ao Centro de Saúde, onde estiveram cerca de setenta pessoas, na sua maioria senhoras e mesmo dessas nem todas de acordo. Para lhe ser franco, tudo me pareceu mais um comício político que outra coisa, mas concordo consigo, pode ser que este movimento tenha servido para algo de positivo para a freguesia.
De uma coisa tenho a certeza, a oposição fez o que estava ao seu alcance neste e em todos os processos da freguesia e teve a coragem de denunciar a má gestão que há muito era praticada na Junta. Daí resultou que o executivo foi condenado e se mais não foram foi porque quem de direito e com o poder de julgar,entendeu que as penalizações aplicadas eram as suficientes. Hoje a Junta de Freguesia funciona de forma bem menos irregular e ilegal.
Lamento a falta de reconhecimento que não augura nada de bom para o futuro e não aceito a critica de que nada fizemos.
Com os meus respeitosos cumprimentos, deixo-lhe uma sugestão: Chegue-se à frente, candidate-se e prove que faz mais que os outros. É que isto de fazer criticas é bem mais fácil eu sei.

Saudações

António Inglês

Anónimo disse...

Vergonhoso...

Anónimo disse...

tudo foge desta terra e a baia ainda nao foi porque nao a conseguem levar ... se conseguissem podem ter a certesa que ja morava em outros sitios ou sera que estarei enganado

Anónimo disse...

As nossas alternativas sao um Clérigo ou um Comandante?

Entre os dois, o Inglês que escolha.....................

Anónimo disse...

Meus senhores, muito respeito pelo Sr. Ingles por favor....Ele já demonstrou bem que luta como pode e com bastante esforço pela nossa terra!
ÁS VEZES AS PESSOAS POR TEREM MUITA QUALIDADE "INCOMODAM" E DAÍ... TOCA A TENTAR DEITAR ABAIXO!
Mas não conseguem, pois trata-se de um homem com "H" grande!!!
Cumprmentos,
FC

Anónimo disse...

Excelentissimo Sr. Feliciano, deixe-me em primeiro lugar, que o felicite e lhe agradeça este espaço, uma vez, que para mim, pessoa cuja vida nesta terra se resume a sair cedo para o trabalho e a retornar tarde para casa, este Blog funciona como um "Jornal da Nossa Freguesia". O que deveras me mantem informado, não obstante saber que o usa (e bem) como uma forma de exercer o seu papel de "oposição" na J.F. de S. Martinho do Porto.
Agora vamos ao que interessa, revelando desde já que não conheço nenhum Inglês, nem nenhum Francês, conheço alguns alemães, ucranianos, moldavos, etc... mas penso que isso não vem ao caso...
Não percebo o motivo de tanta manifestação, agora, depois de tomada uma decisão, quando há anos e anos o Centro de Saúde não apresenta as condições minimas e o Sr. Pereira se mantêm na Junta.
Permitam-me que vos conte um facto...
Durante meses, parte da rua das Gingeiras não teve iluminação. Um conhecido meu dirigiu-se à Sede da Junta de Freguesia por duas vezes a solicitar a reparação da avaria... à terceira, contactou a C.M.A., que resolveu quase de pronto a situação.
Em e-mail que me mostrou, o Sr. Pereira escreve à C.M.A. que a pessoa reclamante não cumpriu o dever civico de se recensear na freguesia.
Ora, em primeiro lugar,a iluminação era para todos nós, aliás é pública, segundo, o Sr. Pereira não sabe se o meu conhecido tem residência fixa noutro lugar, aliás se lhe pedisse o cartão de saúde, verificaria que tambem não é utente do nosso Centro de Saúde, terceiro, não se deu ao trabalho de resolver o problema, mas perdeu tempo a verificar os cadernos eleitorais, quarto e último, se demora meses para resolver a substituição de três ou quatro lâmpadas, decerto irá demorar séculos para resolver um problema bem mais complicado, como a relocalização do centro de saúde. Problema, aliás, que deveria estar resolvido há anos.

Anónimo disse...

Mas então quem está a concorrer para a junta é o sr clérigo ou o comandante dos bombeiros ? Parece-me que é crime usar instituições para campanhas.