sábado, agosto 22, 2009

Baile de Chitas e Abraço à Baía animam fim-de-semana...


A tradição junta-se à sensibilização ambiental nas propostas deste fim-de-semana do programa de animação do Verão de S. Martinho do Porto. Amanhã à noite, 22 de Agosto, os tradicionais tecidos estampados de Alcobaça vão ser os protagonistas do Baile de Chitas.
A realizar junto ao Parque de Campismo, o baile está marcado para as 23h30 e para ter entrada na festa é obrigatório o uso de pelo menos um adereço de chita. Todos os presentes vão ter a oportunidade de assistir ao concurso de fatos com aquele material.
A entrada no baile tem um consumo mínimo obrigatório de 10 euros e os menores de 16 anos só podem entrar se acompanhados de um adulto. A organização, a cargo da Associação Verão de São Martinho do Porto e Revista Olá! Semanário, vai disponibilizar transporte gratuito de ida e volta para o baile, a partir da Avenida Marechal Carmona.
Já no domingo, dia 23, milhares de pessoas voltam a dar as mãos em torno da “Concha Azul” numa acção de sensibilização que pretende alertar as entidades com competência na matéria, bem como a opinião pública, para a necessidade de preservar o equilíbrio ambiental da baía.
Na sua 10ª edição, o Abraço à Baía tem início marcado para as 16h00 e deverá bater o recorde de participação alcançado no ano passado, quando, apesar do tempo cinzento que se fazia sentir, participaram nesta acção cerca de 4.000 pessoas.
Num dia em que as preocupações ambientais vão dar o mote às actividades de animação da estância balnear, a Estação de Tratamento de Águas Residuais de S. Martinho volta a estar de portas abertas para que todos os interessados possam ver o seu funcionamento, da drenagem das águas ao seu tratamento. As visitas à ETAR vão decorrer entre as 10h00 e as 13h00.
In Gazeta das Caldas

11 comentários:

Anónimo disse...

Novo Blog que é o Futuro e a soluçao:

saomartinhoparacaldas.blogspot.com

Anónimo disse...

Para as Caldas

Para o Futuro

Para um S. Martinho melhor

Por menos atropelos urbanísticos

Por uma menor corrupçao

Para as Caldas, para as Caldas da Rainha!!!

Anónimo disse...

Voltemos as costas a Alcobaça.

Queremos ser das Caldas!

Anónimo disse...

Fim de Agosto, fim de Festa.

Voltamos ao dia a dia, com umas eleiçoes pelo meio.

Vamos mudar?

Se mudarmos será para melhor?

Os candidatos andam escondidos ou de férias?

Pelo que sei há muitas negociaçoes de bastidores. Surpresas ou talvez nao, que já há quem as tenha previsto.

Espero com curiosidade as explicaçoes.

Anónimo disse...

Os saomartinheiros não se identificam com o baile das chitas, nem tão pouco com essas festas promovidas por alguem que diz serem de S.Martinho no entanto a maioria são feitas fora de S.Martinho, porque será? não são feitas no Concelho de Alcobaça, mas sim nas Caldas, porque será?ATÉ BREVE
J.J.

Anónimo disse...

Com que é que se identificam?

A explorar os veraneantes?

Anónimo disse...

O anónimo das 21;27 fáz duas interrugações, óptimo para quem não sabe nada sobre quem organiza as festas de verão de S.Martinho, por acaso sabe qual é o subsídio da Câmara para essas festas?, com ele qualquer pessoa organiza bem melhor as festas e dentro de S.Martinho sem ter que sair para fora da terra, pois de S.Martinho só tem o nome(que já não é mau)e o subsídio da Câmara que é óptimo, INFORME-SE.
Quanto á segunda concordo consigo, mas não meta todos no mesmo saco, HÁ MUITO SAOMARTINHEIROS que não têm nada a vêr com os veraneantes, bem pelo contrário e á outros como eu que julga ser um mal necessário, em virtudo de não os puder descartar. Enfim temos que viver com isso. ATÉ BREVE
J.J.

Anónimo disse...

Viver com isto e com as Festas Pimba do Santo António!

Anónimo disse...

Voltamos ao Max e ao ódio de classes?
É influência dos meios radicais da terra, que se julgam a vanguarda clarividente?

Anónimo disse...

É, aqui só esperamos que os veraneantes desapareçam todos ou que lhes dê uma praga.

Anónimo disse...

São Martinho em festa mas, só para alguns, vejamos as fotos publicadas hoje na revista ÓLA,adorei ver que são sempre os mesmos,principalmente as fotos dos residentes, já para não falar do resto das actividades, pela falta de informação prestada pela organização,Ex: Jantar de Abertura, Volei-praia, tenis,etc. como já vem sendo habito sempre reservados aos VIPs que por cá aparecem só no verão, os da terra ficam a bater palmas, já para não falar do grandioso concerto,especial para a organização, tendo em conta o elevado nº de espectadores que assistiram tanto aqui como em Alcobaça, um bem haja a quem os contratou, para terminar, para o proximo ano desejo que esta organização, prepare os festejos para a praia da Gralha, pois irão com certeza ter mais sucesso e mais VIPs, Viva o Verão de S.Martinho com o povo da nossa terra.