quarta-feira, agosto 12, 2009

Centro de Saúde será inaugurado no dia 24...


A extensão de saúde de São Martinho do Porto, irá ser inaugurada no próximo dia 24 pelas 19:00 horas.
A extensão de saúde irá funcionar, de forma provisória, numa loja arrandada pela Câmara Municipal de Alcobaça, que a remodelou totalmente por forma a funcionar a extensão de saúde.
A estensão de saúde é situada no Casal Andrade (actual Rua D. Afonso Henriques).
Em breve será igualmente apresentado publicamente o projecto do novo Centro de Saúde, que irá ser construído na Rua do Centro de Saúde.

19 comentários:

lino neves disse...

ate que enfim com tantas previsoes feitas por responsaveis autarqicos para a sua abertura se chegue a sua inauguraçao, embora com algum atraso.sobre o novo centro de saude, ou seja a apresentaçao do projecto para breve,so nao percebo o porque de ha quatro anos atras ter sido apresentada uma maquete do mesmo e de neste espaço de tempo o dito nao ter sido feito .o que me leva a concluir que nunca houve intençao de andar com o mesmo para a frente.so espero que novamente nao nos estejam ha atirar com areia para os olhos .porque estamos em vesperas de eleiçoes

Anónimo disse...

mais uma vez venho publicar aqui um comentário que enviei Tambem para o blog do Sr. Clérigo, em resposta a um comentário onde me era colocada uma questão! mas temendo que o comentário (resposta) não fosse publicado..
e não vá a pessoa achar que me intimidei e não respondi.. envio tambem para aqui!

"Se eu lhe disesse porque que chamam salazarista e ditador ao sr. clérigo com toda a certeza que o meu comentário nunca seria publicado! Porque como já referi outras vezes neste blog só se publicam comentários a dizer BEM do Senhor Clérigo e respectiva Lista!
Basta falar com qualquer bombeiro e perguntar o que pensam dele! A opinião é geral! O problema é que todos se queixam cá fora mas ninguem o enfrenta, por temerem represálias!Porque infelizmente esse senhor (segunto relatam pessoas lá de dentro) é pessoa para misturar a vida pessoal com a profissional! Tanto quanto sei o que se vive naquela corporação é uma "PAZ PODRE"! Sinceramente ainda estou para saber como chegou ao cargo de comandante! É do conhecimento público que ele não percebe nada do assunto...
E as vezes que esse senhor se passeia num carro da corporação?! Não acredito que hajam assim tantos assuntos para tratar que o obriguem a dar tanta despesa em combusteis a uma casa cuja principal preocupação deveria ser a angariação de fundos, a poupaça... etc etc..
Se os senhores estiverem atentos percebem facilmente que o senhor Clérigo ultimamente usa e abusa do cargo que exerce nos Bombeiros. ora vejamos! Em todas as situações anomalas que existem em S.martinho. Onde muitas vezes o assunto diz apenas respeito ou à policia local, ou a Junta de Freguesia ou até à propria Camara,ou até mesmo a particulares... lá esta o senhor Clérigo com carros da Associção, a meter o bedelho onde na grande maioria das vezes não é chamado|! isso é o que mus senhores?! Abuso de poder.. talvez..."

Quanto ao assunto publicado tenho a dizer que mais uma vez o Comandante Pereira conseguiu afrontar o sr. Clérigo. Que por momentos ainda se convenceu de que teria nos bombeiros o Centro de saude provisório e assim conseguiria mais uns votozitos!

Com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Só espero que "o provisorio" esteja minimamente funcional e que tudo corra bem. Chega de problemas e de idas e voltas com enormes perdas de tem em Alfeizerão...Pode ser que sim, temos de pensar "positivo"!
Cumprimentos,
MA

Ortelina Carreira disse...

Resposta ao Sr. ou Sra. anónimo (a) de 12 Ago, 2009 - 22h 49m

São todos muito valentes e sem papas na língua quando escrevem sem dar a cara.
Seja qual for o motivo pelo qual critiquemos ou louvemos, e para que as nossas palavras tenham valor, devemos dar-nos a conhecer.
Muito fácil é atingir seja quem for, tendo ou não razão, escondendo-nos atrás dum anonimato.
Não lhe estou a dar razão, nem tão pouco a tirar-lha.
O dono deste blog apenas deveria aceitar publicar comentários de quem se identificasse.
E não me refiro apenas a este assunto do Centro de Saúde, mas a todos. Haja dignidade... mesmo criticando !!!

Anónimo disse...

Ainda bem que o sr Pereira tem tão nobre defensor neste sr anonimo das 22:49......
Afinal o sr é anonimo mas assumiu-se, como defensor do Sr Pereira, alguem que o defenda... e já agora vote nele... porque o voto tambem é anonimo....

miguel pedro

Anónimo disse...

...vamos a apostas???
dia 24 ás 19h15m e 30s...... quem dá mais???

Raquel Macedo disse...

Boa tarde,

Não sou de acordo que sómente comentários identificados sejam publicados no blog. Além do mais nunca haveria a certeza que os nomes fossem reais e quem quer que quisesse manter-se anónimo facilmente o conseguiria.

Existem pessoas que por cargos públicos, casas abertas, ou simplesmente por desejo têm o direito de expôr as suas ideias sem terem obrigatoriemente de se identificar...

A isso se chama liberdade de expressão.

Assumo no entanto que fazer ataques pessoais (não me estou a referir a comentários actuais) e não os assinar assim sim, manifesta um pouco de cobardia talvez...

Anónimo disse...

Será Verdade?
Eu não acredito que o Centro de Saúde seja aberto no dia 24 de Agosto...é que ainda é muito longe da data das eleições autarquicas. à cautela sr. Pereira não será melhor abrir mais tarde?!É que não vão as pessoas esquecer-se de como o sr. é "bonzinho" de como se "preocupa" com o bem estar da população, de como tem sido "tão cumpridor" das promessas eleitorais que vem fazendo há anos.
Pronto!!! já sei, já percebi "desta vez é para cumprir" AH!AH!AH!
Ana Branco

Anónimo disse...

O Centro de Saúde deve ser prioritário para a Freguesia, isto é, a sua abertura, tal como o seu anterior encerramento, nunca deverão de servir para angariar votos eleitorais, seja para quem for.

O Centro de Saúde sempre foi uma promessa eleitoral do programa de Candidatura à Assembleia de Freguesia do actual executivo, logo, o Comandante Pereira teria, obrigatoriamente, que estar envolvido, pois como todos nós sabemos, ele ainda pertence ao anterior executivo. Portanto, não se trata de "bondade" mas sim de conseguir atingir um objectivo a que se propôs, apesar de todos os contratempos e/ou politiquices.

A abertura do Centro de Saúde, para quem gosta de estar informado, esbarrou sempre na entidade responsável, o Ministério da Saúde, que ao longo do tempo tem alterado continuamente a sua politica para a Saúde em Portugal.

Independentemente de tudo, é uma vitória para a Freguesia conseguir, ainda que a titulo provisório, um Centro de Saúde que ofereça melhores condições a todos os seus utentes, como a todos os que lá trabalham.

Suzana.

Anónimo disse...

é a SrA Suzana que vai em 3º da Lista do sr Pereira, ou tambem ja lhe trocaram as voltas???
quando é que se conhece tão exemplar lista???
ou tambem será anonima??

Anónimo disse...

Boa noite. Só acredito depois de ver! Sobretudo como é que se pode trabalhar em condições num espaço como aquele. Não sei se duas médicas, a dar consulta ao mesmo tempo não vão estar a ouvir a conversa uma da outra...
E sobretudo espero que não tenham de trabalhar "em cima do joelho", pois se já era ums espera incrivel sempre que nos dirigiamos ao guichet, vamos ver como será. Não sou negativista, mas não concordo de forma alguma com coisas feitas à pressa e um provisório sem condições. Tambem sou médico e falo bastante com as médicas do nosso centro de saude e sabem a média de familias atribuidas que cada uma tem? Cerca de 1500 meus amigos. Mesmo que queiram como é possivel dar vazão a tanta gente. É URGENTISSIMO A COLOCAÇÃO DE PELO MENOS MAIS UM MÉDICO!
Melhores cumprimentos,
AM

Anónimo disse...

Ao anónimo que perguntou sobre a minha pessoa.
É esperar para ver...logo saberá se sou ou não a 3ª.
A posição não interessa, quando participamos numa equipa em que acreditamos e a qual tem um objectivo comum que é levar S. Martinho do Porto, a "bom porto".


Suzana

Ernesto Feliciano disse...

A data para a inauguração do Centro de Saúde foi alterada para o dia 28 pela DRSaúde.

Anónimo disse...

o melhor é apostar mos outra vez.......

Anónimo disse...

....é amanhã.... é amanhã... a inauguração do Intermaché!!!!! LOLOL

Anónimo disse...

Bem a extensão de saúde já foi inauborada, começa amanhã as consultas, muito bem. Por acaso(só por acaso),recebi hoje em casa um folheto da candidatura do PSD para S.Martinho,(epá, mas que equipa de laranjinhas e de branquinhos)muito bem gostei imenso,(já sei em que lugar vai a Sra.Suzana,como ela diz não é importante,mas)até fiquem a saber novas profissões(esta minha ignorância,sou mesmo atrasado)como "Ass. Operacional"? "Administrativa"? etc.,vejam só que até desconhecia a profissão de reformado.(santa ignorância, minha claro).Tirando o cabeça de lista,os restantes não tenho dúvidas são capazes!(então os que ainda lá estão, que fazem equipa com o Sr.Presidente, não servem, foram todos descartados?).Então deixaram cair a PISCINA, já não faz falta? ou a resposta é a mesma "já temos uma natural,a baía". NÃO TENHAM MEDO DO PELOURO DA "COSCUVELHICE", mas digo que é um pelouro que fáz muita falta, "PENSEI BEM NO ASSUNTO".(eu estou desponivél para assessor/conselheiro).ATÉ BREVE
J.J.

Anónimo disse...

é pelouro da "coscuvilhice" sim senhor. vão a um café de um dos candidatos da lista Força Viva que funciona como 2º sede e vejam o que lá se fala sem tento na língua.
nem precisavam da 1º sede.

Anónimo disse...

no blog da força viva (smartinho do porto-fv.blogspot.com) falam dos aumentos dos funcionários da junta. que eu saiba a oposição votou contra tais aumentos.mas, mesmo sendo aprovados pelo PSD, sempre é sinal que se preocupam com os seus funcionários ao contrário do Sr. Clérigo que, segundo me disse um elemento da Direcção, só aumentou os funcionários da Associação em 1% e a muito custo.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 17;10.Ainda bem que fáz essa publicídade ao café, mas está enganado em relação ás pessoas,(estão a tirar-me o meu prestígio),sim porque eu é que sou o SECRETÁRIO GERAL, PRESIDENTE na falta do mesmo ás vezes faço de VOGAL DO COMITÉ CENTRAL DA C.N.C.(CENTRO NACIONAL DA CODRELICE), e depois tem inveja é só aparecer, nós não escondemos nada, e para dizer MAL ou BEM e dar umas boas gargalhadas com algumas situações (são quase todas), só que isso acontece com todos, quer dizer que falamos de todas as pessoas que nos apetece(não estamos num país livre?) e "quem não deve não teme" já diz o povo, só para o situar, por vezes até dizemos mal de nós mesmo se tem dúvidas apareça depois do almoço e verá, mas não se esqueça que é sempre a rir á gargalhada(segundo um estudo fáz bem á saúde). Mas as pessoas que acusa não entram nas discussões(estão a trabalhar e já havia este programa muito antes de se saber das listas e das eleições). Neste momento ganha quem ganhar só queria um lugar de ASSESSOR/CONSELHEIRO desse pelouro, estou pronto para o cargo.ATÉ BREVE
J.J.