sábado, maio 19, 2007

Passagem aérea pedonal na linha de caminhos-de-ferro



O promotor do empreendimento que se está a construir no local, propôs recentemente à Câmara Municipal de Alcobaça a feitura de uma passagem pedonal superior sobre a linha-férrea, com 2 elevadores, daquela zona à marginal

Em contrapartida querem o espaço do campo polidesportivo.

Na reunião de Câmara aprovou-se apenas esta intenção, mas ressalvou-se a apreciação concreta do projecto de implantação e a proposta pormenorizada.

9 comentários:

Anónimo disse...

Querem a contrapartida do campo do polidesportivo?

Conheçem-se as intenções?
Será para construir outro edificio na marginal, ou apenas para salvaguardar que tal nunca venha a acontecer?

Até poderá ser que o espaço que pretendem seja para ajardinar ou construir um parque de estacionamento, quem sabe...

E essa passagem aérea seria para uso exclusivo do empreendimento ou ficaria para utilização pública?

Hoje estou curioso, meu caro amigo Ernesto.

Bom fim de semana
VENTOS DA BAÍA

Anónimo disse...

Caro amigo Ernesto,
Onde fica o campo do polidesportivo?
Se é o antigo "campo da bola", cheira-me a esturro, pois não sei se a intenção não será construir...
Talvez seja maldade da minha parte, mas "gato escaldado de agua fria tem medo"...
Um abraço
Aramis

Ernesto Feliciano disse...

Caro(a) Ventos da Baía,

De facto não se conhecem as verdadeiras intenções, e penso que por isso mesmo é que apenas foi aprovado em sessão de câmara o processo de intenções e não a respectiva aprovação da alteração da obra.

No entanto, e tudo devidamente salvaguardado, penso que é uma mais valia em termos de mobilidade para aquela zona de São martinho do Porto.

A passagem aérea seria para utilização de todos.

Um abraço e bom fim-de-semana.

Ernesto Feliciano disse...

Cara Aramis,

Pelo que me foi dito, o parque desportivo será o situado junto ao empreendimento.

Maningue disse...

Não concordo com a colocação do tal passeio pedonal, pois a passagem na zona da estação está a poucos metros do local deste empreendimento e tendo sido requalificada pela REFER, tendo hoje inclusivamente rampas. Quanto à área do polidesportivo é um pequeno campo que em tempos, ao anterior construtor, durante o processo do loteamento do terreno, julgo ter sido exigido, pela CMA, a sua construção dada a área de construção do terreno. Pelo que tudo isto me parece trazer água no bico.
O cepticismo faz parte da minha realidade, no que diz respeito a obras e parcerias entre construtores/empreitadas e a Câmara Mun. de Alcobaça, algo se passa naquele Departamento de Obras, para uns tem uma posição e para outros outra.

Ernesto Feliciano disse...

Caro Pirata,

Quanto ao campo desportivo, é precisamete esse que refere.

E de facto, as relações entre empreiteiros e autarquias são sempre muito discutíveis.

Anónimo disse...

Caro Ernesto,
Em relação a este assunto, devo dizer que depois de ver tanta coisa mal feita em SMP, quase sempre em nome do desenvolvimento da terra, essa troca de benfeitorias(?), me deixa de "pulga atrás da orelha". SMP, paga com o que de melhor tem os interesses de empreiteiros pouco escrupolosos secundados pelos autarcas que temos. Mais prédios, mais papões na marginal, abafe-se por completo a baía, já tão maltratada. Peço a todos os que realmente "sentem" SMP que tenham olhos e ouvidos abertos e que você ,Ernesto, continue a fazer-nos chegar as novidades e as suas preocupações.
Até sempre,
Ana Branco

Ernesto Feliciano disse...

Cara Ana,

E mais uma coisa importante neste assunto que não nos podemos esquecer ... os espaços verdes e de diversão na freguesia são muito poucos.

Anónimo disse...

Tem toda a razão,Ernesto, quando fala nos espaços verdes, esqueci-me desse pequeno GRANDE ausente, o espaço verde nesta vila de betão, em que se constrói ao mm2, sem respeito por este património natural que é S.Martinho do Porto.Mas nem mesmo com tanto betão conseguimos ter um espaço de artes,seja cinema, teatro, qualquer manifestação cultural até mesmo aquelas que, triste e hironicamente o Presidente da Assembleia de Freguesia enfatisou, a dança e a ópera.Oxalá tivessemos cá um pouco de tudo, oxalá as autarquias tivessem em consideração os velhos e as crianças e jovens que precisam de ocupações saudáveis, que os afastem de tanta armadilha que encontram no caminho da vida.E, os velhos, esses que merecendo todo o nosso respeito não o tem por quem lhes deveria proporcionar algum conforto no final das suas vidas alimentadas por reformas de miséria...
A propósito de espaços verdes...Como sabe oefreci 50 arvores a esta vila...Acho que não querem aceitá-las...ambos, e todos sebemos porquê...Enfim...
Até sempre,
Ana Branco