quarta-feira, maio 30, 2007

Mostra de Gastronomia Tradicional - Cela Velha





Teve lugar, no passado dia 27 de Maio (domingo), na Celha Velha, e por iniciativa do Rancho Folclórico e Etnográfico “Papoilas do Campo" a 17ª Mostra Gastronómica Tradicional.

Parabéns pela iniciativa e pela excelente organização.

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Ernesto

Transcrevo para esta postagem um comentário que fiz ao Paulo Fonseca noutro local do seu blog, mas que era a propósito desta mostra gastronómica da Cela Velha.

...
Como sabe também lá estive nessa excelente mostra gastronómica que é uma iniciativa do Rancho Folclórico e Etnográfico Papoilas do Campo da Cela Velha, há já 17 anos.
É meritório todo um trabalho de investigação e pesquisa feito por aquelas gentes que para além de o testemunharem nos seus trajes e nas suas danças, também o fazem na gastronomia pois que mantêm os modos tradicionais de outros tempos.
Está de parabéns a Iva Vieira por todo o trabalho que tem vindo a desenvolver em prol dos usos e costumes da sua terra e da nossa região, mas não só ela, também aqueles que a antecederam nesse trabalho, (creio que o seu próprio pai teve um papel importante e activo nessa pesquisa), e todos aqueles que contribuíram e contribuem para que esta mostra seja realmente um exemplo de comunidade, amizade, folclore e sabores, com o êxito que o meu amigo teve o prazer de apreciar.
Apenas lamento não ter tido conhecimento deste evento nos outros 16 anos anteriores, porque seguramente não teria falhado a nenhum.
Esta mostra porem, não tira tradição nem valor ao franguinho de Vale Paraíso em tempos de espiga onde tenho ido e espero continuar a ir durante muitos anos e bons na vossa companhia, enquanto quiserem ter a maçadora tarefa de me aturar.
Um grande abraço.
A.Inglês

...
Neste caso um grande abraço para os dois
A.Inglês

António Inglês disse...

Meu caro

Cada vez me surpreende mais com as postagens de fotos que publica.
Sei que estes truques são de programas que tem no seu computador, mas mesmo assim tenho de lhe dar os parabens porque as novidades apresntadas desta maneira, tornam-se agradáveis de seguir e ficamos sempre curiosos por ver as próximas.
Um abraço
José Gonçalves

Anónimo disse...

Amigo Ernesto


Ora cá está um evento a merecer honras de parabéns, quer para os que o conceberem, quer para aqueles que tiveram o privilégio de lá terem estado, a avaliar pela descrição feita pelos dois anteriores amigos.

Como eu gostaria de ver um dia um evento assim em S. Martinho do Porto, com a envolvência de muita gente para que resultasse, mas também com a participação activa da população conferindo-lhe êxito de presenças.

Vale Paraíso, não tem estas características mas lá essa cooperação ainda existe.

Tenho pena de que não se consiga fazer nada semelhante, e tenho ainda mais pena que o Rancho de São Martinho não tenha sabido preservar os seus elementos e manter-se no activo.

Triste sina da nossa terra.

VENTOS DA BAÍA