quinta-feira, setembro 11, 2008

Escola de São Martinho do Porto vai para obras em 2009...


O executivo de Alcobaça espera dar início às obras de melhoramento da Escola Básica 2,3 de São Martinho do Porto já em 2009, durante o próximo ano lectivo.
Trata-se de uma intervenção da responsabilidade do Ministério da Educação, mas cujo processo burocrático está a ser agilizado pela Câmara de Alcobaça, que irá lançar o concurso público.
Para minimizar o impacto da intervenção no estabelecimento de ensino irão ser instalados pavilhões provisórios, garante o vereador das Obras Públicas, Hermínio Rodrigues.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já nao era sem tempo!

A remodelação desta escola só peca por ter demorado imenso tempo.
É pena que estas situações demorem tanto tempo a ser resolvidas.

Desde a inauguração que não foram efectuadas obras significativas de melhoria.

Agora fica a faltar a escola primária que, apesar das melhorias efectuadas o ano passado, as instalações são demasiado pequenas para a nossa realidade (a titulo de exemplo, não existem salas suficientes para que sejam alargadas as aulas a todo o dia) e visto não ser possivel a sua ampliação, só nos resta uma alternativa: a construçaõ de um novo edificio.

Cumprimentos,

Rodrigo Neto

aramis disse...

Meu amigo, excelente noticia, mas.... só acredito quando vir!
Hoje vim estremamente revoltada da praia! E já quase não acredito em nada...
Pelas 16h00 chegou um grupo de aproximadamente 50 pessoas, utentes da ceeria - deficientes mentais - com os seus monitores. Foi escolhido o local onde iriam ficar no areal e lentamente lá se começaram a sentar e por em fato de banho. Eu estava mesmo ao lado, e a certa altura, dois alunos dizem ao monitor que querem ir à casa de banho.... Começa a história! Vi o monitor dirigir-se aos outros, falaram e um deles foi ter com a banheira, decerto para lhe perguntar onde estavão os WC. Claro que, entretanto, já mais tres alunos pediam para ir tambem, num certo frenesim, como crianças.
Não faço ideia o que é que a banheira disse, mas lá os vi começarem a ir pelo areal directos à entrada da praia, onde logo deduzi que iam a algum café. Como passou bastante tempo até à resolução, um deles a certa altura, começou a fazer xixi pelas pernas abaixo.
Pergunto: Já que o executivo da junta promete à anos colocar as casas de banho na praia e não o faz, será que não existe nada na legislação sobre a possivel obrigatoriedade de a colocação ter de ser feita pelos concessionários dos espaços?
Bastava os concessionários dos espaços abdicarem de 2 barracas para terem espaço para colocar aqueles WC azuis da Camara,iguais aos que são emprestados para colocar nas tendas durante as festas de verão. Será que já alguem se lembrou desta alternativa?
Alguma coisa tem de ser feito e deixo este apelo à nossa "Onda de Mudança", pois estou certa que de tanto lutar, conseguirá decerto resolver este problema de vez!
Um grande abraço,

António Inglês disse...

Aramis

Minha amiga, por muito boa vontade que tenhas e por muito boa que seja a tua sugestão para a colocação de casas de banho amovíveis, quero dizer-te que seria pior a emenda que o soneto. Ao fim de um dia de utilização, ninguém conseguiria parar num raio de 100 metros à sua volta tal o cheiro que este tipo de WC deita depois de um certo tempo de utilização.
Como sabes, existem duas na praia (de alvenaria) que estão encerradas durante grande parte do ano e mesmo com limpeza deitam um cheiro horrível, uma vez que também essa limpeza deixa muito a desejar.
Tem havido dinheiro para muitas coisas mas para uma casas de banho públicas perto da praia e do cais, não existe.
Pode ser que o elevador quando for inaugurado tenha WC's e assim ficamos com elas mais perto da praia.

Meu caro Rodrigo

As obras da Escola são bem vindas e espero sinceramente que sejam concretizadas e levadas a sério até ao fim. É que de obras inacabadas e mal feitas, na Escola
Secundária de São Martinho do Porto, já chegam as do Gimno que ficarão a ser conhecidas por cá como as "capelas imperfeitas". E até chove lá dentro e tudo...
De resto, acho que estas obras são não só merecidas como necessárias, permitindo aumentar o espaço que é pequeno uma vez que ela é a Escola Sede deste Agrupamento de Escolas, isto se esse aumento estiver contemplado no projecto.
Quanto à Escola primária, talvez fosse altura de se encarar a construção de uma outra nova pois existem crianças de São Martinho a ter aulas nas freguesias vizinhas, algumas nem do Concelho são.

Um abraço a todos e veremos o que mais se irá passar ... ou adiar...
António

Anónimo disse...

Agora que começa o novo ano escolar é que se fala em obras?

Ridiculo!