terça-feira, setembro 09, 2008

Reflexões sobre o Verão 2008 (III)...


Este verão foi colocada em prática uma ideia que muitos defendiam para os transportes no Verão: o comboio turístico. Foi um sucesso! Encontrou-se quase sempre com a lotação esgotada para passeio e também como meio de transporte para alguns veraneantes.
Contámos ainda com uma charrete que faz percursos turísticos na nossa vila.
Apesar disto, continuo sem compreender o porquê do mini bus adquirido pela freguesia antes das últimas eleições autárquicas continuar quase sempre na garagem sem utilização.
Para lá do custo de aquisição, somam-se os custos de manutenção que também são elevados, assim como o custo exagerado da aquisição das placas de paragem. Para quê?
Será que não seria de aproveitar este mini bus para transportar os nossos veraneantes dos parques de estacionamento para a praia e para outros locais de interesse?
Será que não temos que caminhar para a construção de grandes parques de estacionamento e de reduzir o trânsito na marginal?
continua...

Ver também:

Reflexões sobre o Verão 2008 (I)...

Reflexões sobre o Verão 2008 (II)...

5 comentários:

aramis disse...

Amigo, tens toda a razao... o a autocarro foi comprado em plena campanha eleitoral, as placas de "paragem urbana" foram colocadas e.... o que se passa? Está parado no parque de campismo e só sai para as passeatas dos amigos, ou em excepção a pedido de alguma organização.
Não ha direito que a população da Serra dos Mangues e de Vale Paraiso tenham de fazer kilometros a pé para vir ao mercado, à farmácia, ao centro de saude, etc.
Quando dizem que hoje em dia já todos tem carro, é mentira e desculpa de "mau pagador"... é ver as pessoas a arfar de cá para lá!
Porque não começam as tais voltas pela freguesia? Mas que raio...
O comboio como dizes e bem, transportou muita gente que o usou só para deslocações, mas acaba a 15 de setembro. E depois? Voltamos ao mesmo...
Tudo isto e outras coisas só criam sentimentos de revolta!
Um grande abraço,

António Inglês disse...

Bom dia Ernesto

Disseram-me que estávamos zangados e que teríamos tido uma grande discussão, é verdade?
Que já nem vinha ao seu blog fazer comentários...
Pois muito bem, cá estou de novo e isto às vezes ou se é preso por ter cão ou por não ter.
Afinal não se pode ficar calado durante uns tempos que os nossos "amigos" arranjam logo um enredo dos antigos...
Quanto às Reflexões sobre o Verão de 2008, ficarei em silêncio, lendo o que o meu amigo vai escrevendo e reservando para mais tarde a iniciativa do renovar das nossas tertúlias, precisamente com esse tema, acha bem?
Falaremos quando fizer-mos as pazes, caso contrário será difícil voltar aqui... Entendidos???
Há cada um...
Abraço
António

aramis disse...

Meus amigos Ernesto e António, realmente ele ha pessoas que só sabem viver para desunir, ou tentar que isso aconteça... não é novidade dizer que tudo isto faz parte de uma estratégia politica, certo?
Não querem, mas a "Onda de Mudança" encontra-se de boa saude e muito forte. Preparem-se porque as pessoas são muito mázinhas e tentam criar e espalhar este tipo de situações para ver se abana, mas, enganam-se, pois está tudo bem consolidado...

Amigo António, fico bem contente com a ideia de recomeçarem as tertulis! Achio que é uma iniciativa bastante positiva. Conta comigo, pois tudo quanto tenha a ver com o dialogo, esclarecimento e troca de ideias, eu estou lá!
Um grande abraço para os meus amigos,

Ernesto Feliciano disse...

Amigo António,

Pois é, também um dia destes me vieram perguntar por isso, dizendo que tivemos uma violenta discussão, e que desde essa data não nos falávamos.
Se fosse dia 1 de Abril, ainda acharia que era a tradicional mentira desse dia, mas como foi recente, esse boato só pode ter outros contornos…
Mas enfim…

Relativamente às reflexões de Verão, a sua ideia veio precisamente ao encontro do que lhe iria propor – a feitura de uma tertúlia de reflexão e análise ao Verão de 2008, como culminar dos artigos que estou a publicar.

Penso que concorda, certo?

Um abraço.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Este ano muita coisa mudou e S.Martinho.
Finalmente, tivemos actividades que animaram "nossa" vila...
Essas actividades agradaram, de um modo geral, toda a gente, o que me deixa bastante satisfeito.
De qualquer maneira nem tudo é positivo: infelizmente ouvi muita gente a queixar-se da falta de estacionamento.
Continua-se a fazer descargas de esgotos na baia (não percebo como e que as estações elevatórias dos SMAS de Alcobaça continuam a avariar constantemente, e ninguém faz nada para resolver o problema.
A CMA continua a afirmar que são situações pontuais e que o sistema não agunata (mas como é que o sistema, sendo novo, não aguenta o aumento dos caudais de esgotos? não percebo).
A Junta, cumplice de todas estas asneiradas, continua a mandar oficios que são colocados nas gavetas da CMA...


Cumprimentos,
Rodrigo Neto