quinta-feira, setembro 18, 2008

Reflexões sobre o Verão 2008 (IV)...


As infra-estruturas na nossa freguesia voltaram a falhar neste Verão. Existiram falhas ao nível do saneamento, do fornecimento de electricidade e da água da rede pública.
Aquando da requalificação da Marginal, foram feitos grandes investimentos ao nível do saneamento, de modo a ultrapassar os habituais rebentamentos. No entanto, e mais uma vez, o grande afluxo verificado em Agosto voltou a provocar problemas, nomeadamente numa estação elevatória, que acabou por se avariar com o volume de descargas feitas pelo sistema. Não se admite.
Esta situação e o “saltar” das tampas de saneamento verificados neste período, reforça a necessidade de ser aprofundada esta revisão ao nível do saneamento.
No que concerne às falhas de energia eléctrica, os residentes de S. Martinho, já estão habituados a sempre que chove existirem faltas frequentes de luz; contudo, durante este mês de Agosto foram quase diárias estas falhas de energia. Não se compreende.
Relativamente à água da rede, e também devido ao grande afluxo de pessoas, ocorreram com regularidade falhas de água, assim como a determinadas horas do dia existia pouquíssima pressão de água nos canos. Não se aceita.
Na área das infra-estruturas muito há a fazer na freguesia… E apesar, a construção não pára...


continua...
Ver também:

1 comentário:

Anónimo disse...

O problema é a construçao, quase que diria selvagem. A ganància dos construtores nao tem limite e a tolerância dos autarcas também nao.

Compare-se S. Martinho com S. Pedro de Moel....

E porque nao aplicar duras coimas às construçoes clandestinas que estao à vista (uns tijolozitos a mais no Inverso e uns metros para alugar no Verao)e que muitas vezes ligam os esgotos domésticos aos pluviais.

Anda tudo a dormir ou a fingir que nao vêm.

A.Reis