terça-feira, dezembro 26, 2006


C.M.A notificou o proprietário do Hotel-Parque de São Martinho do Porto

A Câmara Municipal de Alcobaça notificou o proprietário do Hotel-Parque de São Martinho do Porto, um edifício datado do início do século XIX, a apresentar um projecto para a reabilitação do edifício que esteja de acordo com a importância do imóvel, classificado de interesse patrimonial para Alcobaça no Plano Director Municipal (PDM).

O vereador das obras particulares, Carlos Bonifácio, diz-se preocupado com o adiantado estado de degradação de parte do edifício e com os acidentes que têm acontecido no seu interior por ser demasiado fácil o acesso ao antigo Hotel.

No verão, só a rápida intervenção dos B.V. de S.M.P. impediu a propagação de um foco de incêndio e a destruição do património municipal mas que é propriedade privada.

A Câmara pediu, também, ao proprietário, o empreiteiro Pereira Coutinho, que efectuasse alguns entaipamentos de modo a impedir o acesso de estranhos ao interior do hotel.
.

8 comentários:

Ernesto Feliciano disse...

Algumas questões para reflectirmos:
Não era condição obrigatória, a recuperação do edifício do Hotel Parque para o construção dos fogos de habitação?
Não está este acordo previsto no então licenciamento da obra?
Porque é que só agora a Câmara se está a lembrar que ainda nada foi feito para recuperar o edifício e que no verão passado houve um princípio de incêndio?

Anónimo disse...

Pois,poder político e construtores são uma combinação, muito estranha.
Aguardemos para ver!

Anónimo disse...

Estas relações entre o poder e o cimento são muito confusas.
Diz o povo á boca fechada, que começam com acordos, passam por conveniências, atravessam favores e acabam normalmente na penumbra dos corredores e no isolamento dos gabinetes.
Quando assim não acontece, então zangam-se as comadres.... e é um salve-se quem puder.
Obras embargadas, projectos não aprovados, licenças por sair....sei lá tudo o que servir para repôr as coisas no lugar.
Alem de tudo o mais, quando as soluções não são exactamente aquelas que se propõem ou se adivinhavam na altura da compra, então acontecem as coincidências estranhas.
Cá por S. Martinho já não é o primeiro Edificio classificado que tem um incêndio. Porque será?
Será para dar trabalho aos nossos valorosos soldados da paz?
Quem souber que responda.
Como diz o anonimo: aguardemos para ver!
TOKY

Anónimo disse...

Deixo por aqui um apelo á população de S. Martinho:
Vamos todos á Assembleia de Freguesia na proxima sexta-feira.
Merecemos todos saber o que nos têm andado a esconder....

Ernesto Feliciano disse...

Por tudo o que se tem dito e escrito sobre a nossa freguesia, era importantíssimo uma grande presença de público na Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto de 29 de Dezembro (21:30 horas).
Pelo que apelo à vossa presença, bem como a intervenções vossas no período depois da ordem do dia.

ANTONIO DELGADO disse...

“ A minha aldeia era um pequeno lugar muito acolhedor que tinha como característica um idioma que se falava com o coração, apesar de ter muitas palavras e serem diferentes entre si todas eram sinónimas de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, não é que fosse limitado o seu léxico ou o seu sistema de convivência social. A razão era que todos estavam unidos entre si como que por uma corda e o que acontecesse a um, invariavelmente influía nos outros. Socialmente organizavam-se deste modo: Todas as mulheres da minha aldeia eram minhas mães e mães das outras crianças e todos os homens eram meus pais e pais de todas as outras crianças. Todas as crianças eram minhas irmãs e filhos de meu pai e da minha mãe e de todos os homens e mulheres da minha aldeia. Como os nossos pais e os nossos avós já tinham tido esta cultura fraterna eram os depositários da sua transmissão, por isso todos estávamos irmanados como numa família e se algum faltasse todos sentíamos a sua ausência ou esperávamos com alegria a sua chegada. Era assim a razão de existir naquele pequeno lugar, que era a minha aldeia. Por contraste só na cidade compreendi os ensinamentos deste lugar, e como era diferente aquele idioma que se falava com o coração, onde as palavras coincidiam com o seu significado tal como vêm nos dicionários”.

Ao blog amigo , desejos de um EXCELENTE 2007, do blog ECOS E COMENTÁRIOS e que seja, igualmente, o ano que muita coisa se aclare nessa maravilhosa terra.

Cordialmente

Antonio

Cordialmente

Ernesto Feliciano disse...

Caro António Delgado,
Que bela que era essa sua aldeia...
Que pena não termos todos essa aldeia na nossa terra...
Um grande abraço e um excelente 2007 também para si.

Anónimo disse...

Vou a S. Martinho do Porto desde que nasci e tenho aí casa. Fico triste a ver a degradação do belo Hotel. Espero que nunca o deitem a baixo.

Rui Pinhão