segunda-feira, dezembro 04, 2006


Antunes Pereira

ameaça demitir-se


Antunes Pereira admite demitir-se do cargo de Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto. Em causa a falta de licença para o funcionamento do Parque de Campismo da Baía.

O Parque funciona ilegalmente devido à ausência de licenças há mais de duas décadas mas as entidades que o tutelam têm vindo a adiar uma alternativa a uma das maiores fontes de receita da Junta de Freguesia.

Recentemente, uma auditoria do Tribunal de Contas apontou a gestão do Parque como a principal fonte de irregularidades da autarquia. Antunes Pereira diz que não está para continuar sob suspeita daquilo que considera ser o seu melhor para o desenvolvimento da freguesia.

Para já, o Presidente da Junta pede à Câmara uma licença precária e uma licença de obras para que seja viável o funcionamento do Parque dentro de poucos meses e admite demitir-se caso continue a ser “apontado” como causa
de irregularidades na gestão da freguesia.

O Parque de Campismo de São Martinho do Porto tem sido um dos maiores problemas para Antunes Pereira e um dos principais pontos das criticas da oposição. Mas é também a principal fonte de receitas da Junta que já anunciou não estar dispostas a perder este financiamento.

Foto:www.pbase.com.pliborio

In www.cister.fm

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico completamente apardalado com as ameaças do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto em se demitir, escudando-se com a falta de licenças camarárias que a Câmara Municipal não passa, motivo pelo qual segundo leio nesta noticia, o Parque de Campismo de S. Martinho funciona há mais de duas décadas de forma ilegal.
Em primeiro lugar porque o Sr. Presidente da Junta de S. Martinho apresentou recentemente em plena Assembleia de Freguesia a sua demissão sem que naquele momento o motivo tenha sido as ditas " licenças ".
E dessa vez voltou atrás na sua decisão pressionado segundo creio por membros da oposição e não pelos seus colegas de bancada que não mexeram uma palha para que o Senhor voltasse atrás na sua decisão.
Porque terá sido?
Estarão eles á espera disso mesmo?
Estranho.
Em segundo lugar, acho a desculpa esfarrapada uma vez que foi afirmado numa célebre sessão de esclarecimento do PSD no antigo Cinema de S. Martinho,e já lá vão uns aninhos, pela boca do actual Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, que aquela Câmara teria emitido licenças precárias o que permitiria ao Parque de Campismo funcionar dentro da legalidade.
Foi mesmo afirmado naquela sessão que a Câmara Municipal defenderia até ás ultimas consequências o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto dos ataques de que ele estaria a ser alvo a propósito do Parque de Campismo.
E estavam bastantes pessoas nessa sessão de esclarecimento.
Se duvidam, perguntem pela Vila a quem lá esteve e verão que tudo isto se passou.
Por isso, fico perplexo. Então em que ficamos? Houve ou não houve, há ou não há licenças precárias?
A fazer fé nas afirmações do Sr. Presidente parece que afinal o Parque sempre funciona há mais de vinte anos de forma ilegal.
Engraçado, até há uns tempos atrás essa não era a versão que corria por S. Martinho do Porto.
E essas licenças agora evocadas de forma tão vigorosa, até como factor condicionante para que o Sr. Presidente continue nas funções para que foi eleito, não foram suficientes para que o mesmo Sr. não gastasse rios de dinheiro em obras que afinal foram executadas num Parque ilegal.
Confusa esta forma de gestão.
Decida-se Sr. Presidente de uma vez por todas. Não nos deixe nesta angustia. Estamos todos em palpos de aranha para saber qual a sua decisão.
Só que ficamos preocupados, é que se a Câmara, que é quem pode passar essas licenças há mais de vinte anos que não as passa, imaginamos como lhe vai ser dificil esperar outros tantos pelas mesmas.O Sr. vai ficar numa ansiedade muito grande.
Que não seja por isso Sr. Presidente se achar que está farto, faça-nos esse favor.
Ficamos cá nós a espera delas e depois escremos-lhe a contar as novidades, se alguma vez chegarem claro.
Até sempre.

ANTONIO DELGADO disse...

Estimado Ernesto,

Segundo sei as assembleias da Junta de freguesia de S. Martinho, são muito concorridas pelas populações. As noticias na imprensa local quase não é necessária porque a população é participativa, e, a difusão daquilo que se passa corre celere atraves do boca à orelha que é muito mais eficiente. O interesse e o saber das coisas da sua terra, está demonstrado, por este anónimo. Eu proprio tive a oportunidade de verificar, como se está a viver S. Martinho, junto de "S. Martinenses"... na ultima vez que visitei, na quinta feira passada essa terra, e, o que falavam sobre o presidente e a gestão do PSD.

São HOMENS como o Ernesto que fazem falta à democracia e à politica, onde ela deve ser mais transparente e actuante que é junto das populações. O seu exemplo com o da jovem e impoluta equipe que lidera, devia de ser um orgulhar para todo o Concelho e para todos os pretensos candidatos a politicos, formados ou não em qualquer juventude partidária. Da minha parte o meu obrigado e força para continuarem o excelente trabalho que estão a realizar enquanto oposição.Essa terra merece e precisa de gente que a AME dessa maneira.

Cordialmente

António Delgado