quinta-feira, novembro 30, 2006


São Martinho do Porto “não tem dimensão” para ter uma marina à escala europeia

Gonçalves Sapinho reconhece que São Martinho do Porto “não tem dimensão” para ter uma marina à escala europeia e defende que a vila seja “um porto de apoio” à Nazaré. No entanto, o autarca reivindica para Alcobaça outros serviços que pode prestar à Nazaré, como a saúde, e dos quais não abdica.

Também São Martinho do Porto reconhece que a vila tem poucas condições para a construção de uma marina de recreio à escala das que existem pelo resto da Europa.

Ao longo dos últims anos anos, surgiram na vila vários projectos para a construção de uma marina, junto a Salir do Porto, mas nenhum avançou por falta de verbas.

O Presidente da Junta de Freguesia, Antunes Pereira, que chegou a apoiar um dos projectos, que previa a criação de uma marina junto dos actuais passadiços de madeira, perto de Salir do Porto, reconhece que o tamanho da Baía, a oposição dos vizinhos de Salir do Porto, no concelho das Caldas da Rai nha, e a proximidade à Nazaré podem inviabilizar economicamente a marina de recreio.

foto:www.pbase.com/pliborio
...

2 comentários:

Anónimo disse...

Não temos uma marina mas temos uma plantação de cogumelos na marginal, da altura de um terceiro andar.
Após aturadas investigações, desconhecem os cientistas se os mesmo continuarão a crescer.
Sabe-se que dão uma luz amarelada que favorece alguns dos moradores daquela marginal que não precisam de acender as luzes em suas casas pois que a que emana daqueles cogumelos entra-lhes pela casa dentro o que representa uma considerável redução no consumo mensal.
Estão em marcha protestos de outros moradores da mesma marginal por considerarem que se trata de um beneficio apenas para alguns e não para todos.
Os cientistas envolvidos colheram amostras para execução de análises no sentido de se ficar a perceber se estamos perante cogumelos venenosos ou não.
Aguardam-se os resultados.
Aguarda-se igualmente a chegada de uma delegação do Entroncamento, a fim de avaliar até que ponto estes cogumelos põem em risco a tradição daquela Terra no que a fenómenos diz respeito....

ANTONIO DELGADO disse...

carissimo anonimo já tive a oportunidade de verificar essa belíssima "estufa" de cogumelos in loco. Recomenda-se para quem gosta de "EXOTISMOS" e CLARIVIDENCIA NA COLOCAÇÃO DE "MOBILIÁRIOS URBANO"; CONTENÇÃO NAS DESPESAS PÚBLICAS...às três da tarde as luzes ja estão acesas numa série de ruas. Tudo coisas que tornam S. Martinho muito mais ATRACTIVA e cheia de LUZ...em termos de gestão!