terça-feira, novembro 28, 2006

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
EXTRAORDINÁRIA


21/07/2006
21:30

PERÍODO DA ORDEM DO DIA


Só nesta Assembleia de Freguesia é que foram colocadas à discussão e aprovação as actas referentes às Assembleias de Freguesia de todo este mandato.
E só após várias interpelações da nossa parte, bem como devido a várias noticias da imprensa local sobre esta caricata actuação da maioria PSD da Assembleia de Freguesia.


1. Aprovação das Actas das Assembleias de Freguesia:

Acta nº. 18 de 22/12/2005

Votação: Votámos a Favor

Acta nº. 19 de 20/01/2006

Votação: Votámos Contra
C/ Declaração de Voto

Acta nº. 20 de 23/03/2006

Votação: Votámos a Favor

Acta nº. 21 de 05/05/2006 e de 11/05/2006

Votação: Votámos Contra
C/ Declaração de Voto

Acta nº. 22 de 30/06/2006

Votação: Votámos Contra
C/ Declaração de Voto

2. Deliberar sobre a aplicação do plano de pormenor no prolongamento da Rua da República:

A proposta consistia na feitura de uma nova avenida paralela à linha do comboio, do lado da praia.

Votação: Votámos a Favor


Assuntos associados e discutidos por nossa iniciativa:

Obras viárias na marginal:

Consideramos que um dos pontos essenciais para o desenvolvimento sustentado de S. Martinho do Porto, é a melhoria das suas vias de comunicação, bem como a criação de parques de estacionamento.
Consideremos, não só urgente a criação da avenida paralela à linha do comboio pelo lado da baía, tal como foi proposto, como também a criação de uma viaduto a passar por cima da linha do caminho-de-ferro.
Consideramos igualmente importante a feitura de uma nova avenida que ligasse a Travessa 28 de Maio ao Casal dos Medros, ou seja, uma outra avenida paralela à linha de Caminho de ferros mas do lado nascente.
Temos que criar as condições para que os turistas quando nos visitam, voltem, e não que desesperem logo à entrada com a problemática da falta de estacionamento e dos problemas de trânsito.

Estacionamentos:

É igualmente imperioso, tal como temos alertado várias vezes, a feitura de um parque de estacionamento condigno ao lado do parque de campismo, para os milhares de pessoas que nos visitam.
Outra solução poderá ser a feitura de outros parques na zona do Casal dos Medros e na zona do futuro Centro de Saúde.
Na parte alta da vila urge igualmente a criação de um parque de estacionamento.
A própria nova postura de trânsito terá a nosso ver de ser revista e melhorada.

Parque de Campismo:

Por outro lado, é extremamente urgente a definição da legalidade do parque de campismo - legalizando-o e dotando-o para isso de todas as infra-estruturas necessárias ao seu bom funcionamento e segurança. Ou pensar-se de uma vez por todas em deslocá-lo daquele sítio.
Ou seja, para o efectivo desenvolvimento sustentado daquela zona da marginal é imperioso estas obras de requalificação, pois é preciso dignificar esta zona nobre da nossa vila.
Só neste ano o executivo da Junta de Freguesia propôs o montante de cerca de 100.000,00 € para a realização de benfeitorias no Parque de Campismo.
Dos quais, 60.000,00 para alcatroamentos, já efectuados.

Sem comentários: