Preâmbulo:
Sendo São Martinho do Porto uma Vila cuja principal actividade é o turismo, é de extrema importância a divulgação dos nossos costumes, tradições, estruturas de apoio ao turismo, etc.
Existem inúmeras formas de divulgar São Martinho do Porto a nível mundial.
No mundo de hoje em que a Internet assume um papel central no desenvolvimento quer de empresas quer de regiões, quem não tiver um sítio na Internet está condenado ao esquecimento.
Com a chegada das novas tecnologias o acesso à informação é feito ao segundo através da Internet e são milhares os turistas que recorrem a este meio para escolher o destino das suas férias.
Na linha do que tem vindo a ser feito por muitas das freguesias, em especial das que têm uma actividade turística significativa como é o caso de São Martinho do Porto, deveria ser desenvolvido um sitio na Internet com informações turísticas, históricas, comerciais, etc.
Neste projecto deveriam ser envolvidas entidades de relevo na freguesia como as escolas, os bombeiros e as associações, assim como os comerciantes que para além de fornecerem informações úteis a quem consulta um sitio destes, ajudariam a suportar os custos do mesmo.
Outro tipo de informação que aqui deveria ser divulgado é a informação relevante para os cidadãos/eleitores, aproximando assim a junta de quem a elegeu. Por exemplo, informação sobre assembleias, obras em curso, prazos, etc.
Proposta:
Propõe-se a criação de um sitio de Internet sobre a freguesia de São Martinho do Porto para divulgação e dinamização do turismo na freguesia de São Martinho do Porto.
A criação do site de Internet deve ser feita através da contratação de uma empresa especializada e deverá ser actualizado regularmente;
Numa fase inicial, o sitio da Internet, poderá ser feito através da contribuição voluntária e gratuíta de alguém habilitado para o efeito;
Para a criação do sitio de Internet deve ser criado um grupo de trabalho que proponha à Assembleia de Freguesia os conteúdos, para depois de aprovados, serem entregues aos programadores do sítio da Internet. Esse grupo de trabalho não deverá ser constituído unicamente pelos elementos da Junta de Freguesia, mas sim por quem tenha maiores conhecimentos na matéria;
Cabe à Junta de Freguesia o financiamento do projecto, podendo recorrer a terceiros (Câmara Municipal de Alcobaça, donativos, etc.).
O sitio de Internet deve estar concluído até ao Verão de 2006.
OS MEMBROS DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Ernesto Feliciano
Acácio Gomes
Carla Serra
RodrigoNeto
Sem comentários:
Enviar um comentário