segunda-feira, novembro 20, 2006

2 comentários:

Anónimo disse...

força s. martinho esta onda de mudança virá trazer renovação, credibilização, dinamismo,clareza, juventude e ...trabalho.
aqueles que não acreditaram podem desta maneira aprender alguma coisa e repensar a sua atitude.
s. martinho precisa de todos e todos seremos poucos para repor a nossa terra no lugar que ela merece.
não podemos continuar a ser geridos como armazens de segunda aos quais de vez em quando se manda fazer uma limpeza.
os impostos que pagamos, fruto da expansão imobiliária, mereciam que aqueles que controlam o poder, nos respeitassem mais.
este diálogo democrático deveria ser uma constante e traria certamente maior rigor, maior confluência de opiniões e de valores que teriam ajudado a modernizar s. martinho do porto sem recurso a métodos pouco ortodoxos e que têm sido postos em prática á revelia de tudo e de todos.
é por isso que este blog tem a particularidade de pôr a nu, tudo aquilo que se vai fazendo nas costas do povo, e que nunca nos arquivos da nossa memória houve a coragem de enfrentar e divulgar.
bem hajam aqueles que o concebem e vão com a força e a frontalidade que já se lhes reconhece, possibilitando que s. martinho do porto esteja a mudar, lenta mas de forma consistente e honesta, rigorosa e firme.
não sou eu que lhes agradeço, será s. martinho que o terá de fazer, e desta vez podem as vozes das carpideiras do costume gritar e berrar aos quatro ventos, cobras e lagartos, que desta vez, estes bravos que pela transparência se vão batendo diáriamente, são filhos da terra.
não serão todos, é certo, mas os seus lideres, os seus mentores são de s. martinho naturais.
afinal, nesta maravilhosa terra, havia gente capaz de mostrar a quem duvidas tinha, que por cá tambem há boa gente, e competente.
estavam era desmotivados, adormecidos e relutantes em abraçar uma causa que se afigurava morosa e cheia de vicios que se foram instalando muito por força do suporte que durante anos possibilitou a quem não tem forma nem conteudo para estar á frente dos destinos de uma freguesia.
s. martinho saberá reconhecê-los.

Ernesto Feliciano disse...

Obrigado pela sua mensagem e pela força encorajadora que nos enviou através das sua palavras.