quinta-feira, dezembro 07, 2006

In Semanário Região de Cister de 07/12/2006

8 comentários:

Anónimo disse...

É com enorme agrado que vejo neste blog transcrito o trabalho que está a ser efectuado por vós em S. Martinho do Porto.

Uma oposição construtiva, atenta aos problemas dos seus fregueses, que apresenta propostas, que combate energicamente pela efectivação do princípio da legalidade e da transparência das contas públicas.

Reafirmo mais uma vez a disponibilidade e o empenho da Comissão Politica de Alcobaça do Partido Socialista, para em conjunto trabalharmos em prol dos fregueses de S. Martinho do Porto.

Um abraço,

Nuno Pereira
Presidente da CPC de Alcobaça do PS

Anónimo disse...

Esse senhor se tivesse só um puquingo de vergonha na cara já se tinha demitido. Mas, como quem não tem vergonha todo o mundo é seu...
Aos eleitos do Partido Socialista cabe continuar a dignificar e honrar os cargos para que foram eleitos pelo Bom Povo de S. Martinho do Porto e, estou certa que, em próximas eleições teremos o grato prazer de os ver a comandar com a seriedade e o empenhamento que têm demostrado, os destinos da nossa querida vila de S. Martinho do Porto.
Estejam certos que o PS está convosco.

Anónimo disse...

CARO NUNO PEREIRA
Fico satisfeito ao ler o comentário que faz neste blog, e de saber que... agora ... a Comissão Politica de Alcobaça do Partido Socialista está disponivel para trabalhar em conjunto com a oposição da freguesia de S. Martinho do Porto.
Fico satisfeito que reconheça o trabalho que esta mesma oposição tem vindo a fazer em S. Martinho do Porto.
Mas sabe, gostaria de lhe perguntar se este mesmo trabalho não tivesse a projecção que está a ter em todo o Concelho, se a disponibilidade seria a mesma.
É que enquanto ele não foi visivel os senhores fizeram o favor de acompanhar essa invisibilidade.
Tenho pena que o "timing" escolhido pela Comissão Politica de Alcobaça do Partido Socialista para se disponibilizar para trabalhar em conjunto com esta oposição não tenha sido o mais adequado.
Mas olhe. Vale mais tarde que nunca. No entanto as coisas postas e vistas da minha janela, desta maneira e numa altura destas cheiram-me um bocadinho a .... cola.
Ao longo dos tempos, essa Comissão Politica teve conhecimento atempado do que esta oposição pretendia e queria executar.
Foi mesmo alertada para a necessidade que existia, de esse trabalho ser apoiado de forma clara e intensa.
Esta oposição sabia e tinha consciência de que tudo o que viesse a acontecer em S. Martinho do Porto poderia ganhar proporções incalculáveis.
Por isso essa disponibilidade vos foi solicitada.
Ao longo deste primeiro ano de actividade intensa, esta oposição trabalhou e lutou de forma heróica e completamente sózinha.
Garanto-lhe que os "fregueses" desta Vila, como lhes chama, estiveram defendidos e sempre presentes nas mentes dos diversos elementos que compõem esta mesma oposição.
Eles e os outros, aqueles que não são "fregueses" a tempo inteiro, porque foi para todos que esta oposição trabalhou e trabalha.
Esta oposição não quer ser servida, quer servir, e tem-no demonstrado.
Se o que comenta é do fundo do coração, tambem nós aqui temos mais essa virtude. Sabemos perdoar.
Temos é de enfrentar as coisas de frente e de forma clara.
Para esta oposição, não são os Partidos, por muito respeito que eles nos mereçam,que estão em primeiro lugar no rol de prioridades.
Para ela o que está em primeiro lugar e acima de tudo e de todos é S. MARTINHO DO PORTO.
Essa é a camisola e a bandeira que defendemos e empunhamos com bravura.
Se estiverem mesmo disponiveis para colaborar nesta " empreitada" vai ser preciso que o testemunho que utilizarem não traga o cheiro da " cola"
S. Martinho do Porto precisa de apoio, do trabalho, do carinho e do amor de todos nós.
Por muitos que sejamos nunca seremos demais.
Bem vindos a bordo, se vierem por bem.
TOKY

Anónimo disse...

É a 1ª vez que acedo a este blog mas espero que os comentários não se resumam apenas e só a questões políticas do PS.
1º por não sou militante de nada; 2º a minha "postura" nunca foi de esquerda;
A minha curiosidade em aceder a este Blog foi apenas e só no interesse pela terra que me acolheu há vários anos e da qual hoje os meus filhos são naturais. Na possibilidade de quebrar a monotonia e o acomodar do "dizer mal de ..." e propor formas viavéis que permitam melhorar a n/ Vila. Espero que ao longo do tempo eu possa observar mais iniciativa.

Companhia da Baía

Anónimo disse...

A Companhia da Baía
Prezado anónimo, o seu contributo é e será sempre benvindo a este blog, pelas razões que entender visitá-lo.
As questões politicas do PS, como as que, evoca são questões do País onde vivemos e em particular da Terra que o acolheu seguramente de braços abertos.
Como penso que compreenderá, os primeiros comentários que aparecerem nesta caixa do blog vieram do Presidente da CPC de Alcobaça do PS e o segundo de alguem que estará tambem a esse partido ligado, pelo que se impunha uma resposta adequada.
Como sabe, ou penso que sabe, pelo menos devia saber, pois o comentário que faz alude precisamente a isso, o autor deste blog, liderou e lidera uma lista do PS candidata ás ultimas eleições autárquicas, á Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto, não tendo ficado duvidas a ninguem que nesta Terra vive, de que o fez mantendo a sua condição de independente.
Por esta razão é natural que tenham aparecido comentários de Socialistas que se identificam com os elementos que compõem este grupo de pessoas que, socialistas ou não, defendem acima de tudo S. Martinho do Porto.
Percebo o incómodo que o facto lhe causa, uma vez que afirma que "nunca foi militante de nada" e "a sua postura nunca foi de esquerda".
Para alem da separação que pretende evidenciar com o seu comentário, entre esquerda e direita, gostaria de perceber se o caro anónimo sabe ele próprio o que é ser de "esquerda " ou de " direita", politicamente falando claro....
É que se a "sua postura" nunca foi de esquerda e o sr. anónimo espera ao longo dos tempos ver mais iniciativa, é porque até ao momento nada viu que lhe agradasse na Vila que o acolheu há vários anos e da qual os seus filhos são naturais. Então deixe que lhe diga que nos ultimos 14/15 anos esta Terra tem sido gerida por aqueles com quem o sr. anónimo se identifica, os de "direita", aqueles que têm tido a obrigação dessas iniciativas.
Quanto ao resto, se permitir um conselho, frequente as Assembleias de Freguesia e talvez saia de lá um pouco mais animado.
A este blog, meu caro anónimo, será sempre bem vindo como já lhe disse anteriormente, mas se vier por bem.
Saudações á Companhia da Baía e um Bom Natal e um Feliz Ano Novo.
TOKY

Anónimo disse...

Pois é, a dúvida dele durou apenas uma semana!
Agora já diz para "tirarem o cavalinho da chuva" que fica até ao fim do mandato!
Vamos aguardar pelas cenas dos próximos capitulos da "novela pereira"...
É este o presidente de Junta que temos!!!

Ernesto Feliciano disse...

Caros comentadores,
Apenas queria realçar novamente uma questão: estamos neste mandato para servir São Martinho do Porto, e é essa a camisola que vestimos.
É com orgulho que verifico que o nosso trabalho é reconhecido muito para lá das fronteiras da nossa freguesia.
Obrigado pelos vossos comentários e voltem sempre.

Ernesto Feliciano disse...

Por tudo o que se tem dito e escrito sobre a nossa freguesia, era importantíssimo uma grande presença de público na Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto de 29 de Dezembro (21:30 horas).
Pelo que apelo à vossa presença, bem como a intervenções vossas no período depois da ordem do dia.