quinta-feira, dezembro 14, 2006


Morro do Vale do Guizo
classificado de alto“risco”

A instabilidade do morro do Vale do Guizo, em São Martinho do Porto, local classificado de alto“risco” para a segurança de pessoas e bens, está a preocupar a Protecção Civil Municipal.

O vereador José Vinagre, que chamou os técnicos do INAG ao local, classifica de “insuficientes” as medidas do Instituto nacional da Água para assinalar o local como perigoso para a circulação de pessoas e propõe, em alternativa, uma rede de retenção das pedras até à chegada de uma solução definitiva de sustentação das arribas.

Depois de uma inspecção à costa do litoral oeste, o INAG identificou vários pontos no concelho de Alcobaça como sendo de elevado risco para pessoas e bens e obrigou à sinalização dos pontos críticos. Apesar dos avisos no local, muitos continuam a arriscar a vida, ignorando os alertas e retirando as barreiras, circulando pela estrada do Vale do Guizo.
In www.cister.fm

2 comentários:

Anónimo disse...

Há quantos anos esta situação se depara a quem por ali passa?
Será que vai ser preciso alguem morrer para se deitar mãos á obra?
Tenham vergonha senhores do INAG.
Passem dos estudos á acção ou só querem pompa e circunstância?
TOKY

Ernesto Feliciano disse...

Por tudo o que se tem dito e escrito sobre a nossa freguesia, era importantíssimo uma grande presença de público na Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto de 29 de Dezembro (21:30 horas).
Pelo que apelo à vossa presença, bem como a intervenções vossas no período depois da ordem do dia.