terça-feira, dezembro 26, 2006


C.M.A notificou o proprietário do Hotel-Parque de São Martinho do Porto

A Câmara Municipal de Alcobaça notificou o proprietário do Hotel-Parque de São Martinho do Porto, um edifício datado do início do século XIX, a apresentar um projecto para a reabilitação do edifício que esteja de acordo com a importância do imóvel, classificado de interesse patrimonial para Alcobaça no Plano Director Municipal (PDM).

O vereador das obras particulares, Carlos Bonifácio, diz-se preocupado com o adiantado estado de degradação de parte do edifício e com os acidentes que têm acontecido no seu interior por ser demasiado fácil o acesso ao antigo Hotel.

No verão, só a rápida intervenção dos B.V. de S.M.P. impediu a propagação de um foco de incêndio e a destruição do património municipal mas que é propriedade privada.

A Câmara pediu, também, ao proprietário, o empreiteiro Pereira Coutinho, que efectuasse alguns entaipamentos de modo a impedir o acesso de estranhos ao interior do hotel.
.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

quarta-feira, dezembro 20, 2006


.
ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
.
DE
.
SÃO MARTINHO DO PORTO
.
..
.
.
.
.
Foi convocada uma Assembleia de Freguesia ordinária a realizar no dia 29 de Dezembro de 2006, pelas 21:30 horas.
A ordem de trabalhos é a seguinte:
  1. Actividade da Junta de Freguesia no período de 21 de Setembro a 18 de Dezembro de 2006;
  2. Informação financeira;
  3. Proposta para actualização das várias taxas a cobrar no ano 2007;
  4. Apresentação das Opções do Plano - Plano Plurianual de Investimentos e das Actividades mais relevantes, para o ano de 2007, Relatório e Orçamento;
  5. Festas em Honra de Santo António de 2007 - Ponto da Situação.

sábado, dezembro 16, 2006

CENTRO HISTÓRICO
DE
SÃO MARTINHO DO PORTO

O centro histórico de São Martinho do Porto inclui a zona alta da Vila, bem como parte da zona baixa nas imediações da baía, como o cais e a rua Marechal Carmona até ao Hotel Parque.

Anteriormente já tinha sido aprovado uma outra delimitação para o Centro Histórico de São Martinho Porto, mas a CCDR LVT considerou, e bem, que a proposta inicial não respeitava o espírito dos centros históricos.

Esta proposta foi aprovada em reunião de Câmara Municipal de 04 de Dezembro e em Assembleia Municipal de 14 de Dezembro.
JANTAR/ CONVÍVIO
ONDA DE MUDANÇA
.



Cerca de seis dezenas de pessoas marcaram presença no jantar/ convívio realizado no passado dia 9 de Dezembro.

Durante o jantar, foi apresentado um balanço do trabalho efectuado pelo grupo no 1º ano do mandato na Assembleia de Freguesia.
Foram igualmente apresentadas algumas estratégias para o futuro.

De destacar, as inúmeras mensagens de incentivo e apoio ao trabalho desenvolvido por este grupo em prol da freguesia de São Martinho do Porto, tanto pelos presentes como por pessoas que não podendo estar presentes nos quiseram manifestar o seu apoio.
.
A todos o muito obrigado,
Onda de Mudança

quinta-feira, dezembro 14, 2006


Morro do Vale do Guizo
classificado de alto“risco”

A instabilidade do morro do Vale do Guizo, em São Martinho do Porto, local classificado de alto“risco” para a segurança de pessoas e bens, está a preocupar a Protecção Civil Municipal.

O vereador José Vinagre, que chamou os técnicos do INAG ao local, classifica de “insuficientes” as medidas do Instituto nacional da Água para assinalar o local como perigoso para a circulação de pessoas e propõe, em alternativa, uma rede de retenção das pedras até à chegada de uma solução definitiva de sustentação das arribas.

Depois de uma inspecção à costa do litoral oeste, o INAG identificou vários pontos no concelho de Alcobaça como sendo de elevado risco para pessoas e bens e obrigou à sinalização dos pontos críticos. Apesar dos avisos no local, muitos continuam a arriscar a vida, ignorando os alertas e retirando as barreiras, circulando pela estrada do Vale do Guizo.
In www.cister.fm

quinta-feira, dezembro 07, 2006

In Semanário Região de Cister de 07/12/2006

terça-feira, dezembro 05, 2006

ESTATÍSTICAS DO BLOG
...
15/11/2006 a 30/11/2006
...
VISITAS = 387
...
EXIBIÇÕES DE PÁGINAS = 618
...
O Blog foi visitado nos seguintes países: Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Brasil, Inglaterra, Austrália, Índia, Suécia e Jordânia.
Em Portugal, os visitantes foram dos seguintes distritos: Leiria, Porto, Lisboa, Viseu, Faro, Braga, Coimbra, Aveiro, Vila Real e Viana do Castelo.

segunda-feira, dezembro 04, 2006


Antunes Pereira

ameaça demitir-se


Antunes Pereira admite demitir-se do cargo de Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto. Em causa a falta de licença para o funcionamento do Parque de Campismo da Baía.

O Parque funciona ilegalmente devido à ausência de licenças há mais de duas décadas mas as entidades que o tutelam têm vindo a adiar uma alternativa a uma das maiores fontes de receita da Junta de Freguesia.

Recentemente, uma auditoria do Tribunal de Contas apontou a gestão do Parque como a principal fonte de irregularidades da autarquia. Antunes Pereira diz que não está para continuar sob suspeita daquilo que considera ser o seu melhor para o desenvolvimento da freguesia.

Para já, o Presidente da Junta pede à Câmara uma licença precária e uma licença de obras para que seja viável o funcionamento do Parque dentro de poucos meses e admite demitir-se caso continue a ser “apontado” como causa
de irregularidades na gestão da freguesia.

O Parque de Campismo de São Martinho do Porto tem sido um dos maiores problemas para Antunes Pereira e um dos principais pontos das criticas da oposição. Mas é também a principal fonte de receitas da Junta que já anunciou não estar dispostas a perder este financiamento.

Foto:www.pbase.com.pliborio

In www.cister.fm