sexta-feira, janeiro 05, 2007



GNR em vez da PSP
.
.
.
De acordo com informações que recolhi, e cuja fonte é o Ministério da Administração Interna, e no que concerne às forças de segurança, o estudo preliminar aponta que no distrito de Leiria a PSP só permaneça em Caldas da Rainha, Peniche, Marinha Grande, Leiria e Pombal.
Em relação a São Martinho do Porto, o que consta actualmente será a alteração da força policial, passando da PSP para a GNR.
No dia que sair a PSP entra a GNR.
Todavia, não há previsão para essas mudanças.
Estas informações recolhidas apenas serão indicadoras da posição actual, não se tratando de qualquer decisão definitiva sobre o assunto.

7 comentários:

Anónimo disse...

a ser verdadeira a noticia dou os meus parabens á oposição que anda á frente da Junta e da própria Câmara.
afinal vocês estã mais perto do Governo, lá isso é verdade.
mesmo assim os que hoje estão á frente da Câmara e da Junta poderiam ter sabido junto do Ministério estas informações.
assim se vê quem tem valor

Anónimo disse...

Dr. Ernesto, questiono-lhe o seguinte: se for para a frente esta troca, a Serra dos Mangues ficará servida pela GNR de S. Martinho?

Ernesto Feliciano disse...

Caro anônimo, pelas informações que recolhi, se a força policial em S. Martinho passar a ser a GNR, não só a Serra dos Mangues, como Vale do Paraíso e os restantes lugares da freguesia serão servidos através do posto de S. Martinho.
Possivelmente também Alfeizerão será integrada nesta nova rede.

Anónimo disse...

desculpem a intromissão nesta pergunta e nesta resposta mas a minha intervenção limita-se a tentar dar uma achega ao que já se passava na Serra dos Mangues.
naquele lugar da Vila de S. Martinho já o policiamento era feito pela GNR de Alcobaça, com os inconvenientes que essa situação implicava e implica.
qualquer problema em que seja necessária a intervenção das forças de segurança, terá de ser solicitada á referida GNR que nem sempre está disponivel.
muitas vezes evocam que o carro patrulha se encontra em outro local e chegam a demorar 3 e 4 horas para ali se deslocarem.
porisso, esta mudança será sempre benéfica quer para S. Martinho quer para a Serra dos Mangues e Vale do Paraiso.
acredita-se que em caso de solicitação a intervenção das forças da ordem serão muito mais rápidas e eficientes.
TOKY

Ernesto Feliciano disse...

Caro Toky,
De facto é assim que actualmente acontece.
Podemos dizer que a Serra dos Mangues, Venda Nova, Bom Jesus e Vale Paraíso, serão localidades com policiamento praticamente inexistente.
A PSP, como força policial urbana tem com área de intervenção unicamente a Vila de São MArtinho do Porto.
A restante freguesia está adscrita à GNR de Alcobaça.

Anónimo disse...

Sou o mais possivel contra a saída da P.S.P., desta vila.Não queiram so srs governantes contar sómente com o nº de recenseados ou residentes em época baixa.Mais uma razão para a sua manutenção nesta terra é o facto de muitas das habitações serem de férias. nestas e em toda a vila, creio não se ter registado nenhum assalto em 2005 e 2006.A policia tem tido aqui uma acção persuasiva que afasta a vontade de entrar em casa alheia, mas não é so este o motivo que me leva a ser contra a sua deslocalização, há muitos outros.Para já entendo que a PSP deve ficar, mas com o seu raio de acção alargada a Alfeizerão, Serra dos Mangues, Famalicão, venda Nova, Serra da Pescari, Vale Paraíso, enfim estas povoações onde conseguem chegar em 2/5 minutos, porque estão práticamente e já ligadas. Porque não formarem uma zona urbana no ambito da mauntenção da PSP?
Ana Branco

Ernesto Feliciano disse...

Caros comentadores,
Estou atento a esta situação.
Por enquanto, as noticias que tenho são idênticas às que já vos avancei.
Qualquer novidade, publicarei no blog.