segunda-feira, março 26, 2007

Sucede-se o mesmo que no ano passado …


As actas das últimas 3 Assembleias de Freguesia continuam por aprovar.
Mais grave se torna, quando, um dos pontos, da Assembleia de 29 de Dezembro de 2006 (uma das em falta), englobava o ponto da aprovação do Plano e Orçamento para 2007.
Ora se o orçamento era para vigorar logo a partir de 01 de Janeiro de 2007, e não estando aprovada a respectiva acta, afigura-se um quadro de nova ilegalidade.
As actas não estão aprovadas, nem em minuta.
Esta situação é tanto mais grave, quando para esta última Assembleia de Freguesia, neste sábado (24/03/2007), o ponto previsto para a aprovação das actas das Assembleias de Freguesia anteriores, foi retirado a pedido do Sr. Presidente da Assembleia, afirmando que não lhes tinha sido possível ainda fazer as actas!
Este facto provocou enorme protesto da nossa parte, culminando com uma proposta do membro da Assembleia de Freguesia, Lino Neves, que consistia em que o presidente da Assembleia pedisse a sua demissão.
A proposta foi discutida e votada, saldando-se por um empate (4-4), excluindo o voto do próprio presidente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Ernesto
Ainda não tinha reparado que este executivo não sabe trabalhar de outra maneira senão na ilegalidade?
Está-lhes na massa do sangue pelos vistos...
Só lhe faço uma pergunta:
-Se as actas não estão aprovadas desde Janeiro, como é que se podem considerar todas as decisões que foram assumidas em Assembleia de Freguesia desde essa data?
Não haverá forma de .... "empurrar-mos" estes senhores que se têm armado em gente sem pesos na consciência... e que depois continuam a gerir os destinos da nossa Vila desta forma irracional e ilegal?
Quando se constata que houve fugas ao fisco, ilegalidades contabilisticas, negócios mal contratuados, valores incobráveis, dinheiros de festas que ninguem conhece por onde andou, gastos exagerados e actas das AF sem aprovação, e ninguem faz nada. Rigorosamente NADA. Nem o Tribunal de Contas que já fez uma auditoria ás contas da Junta, onde tudo e mais alguma coisa foi detectado, algumas que nem sabemos, já lá vão mais de doze meses, nem esse parece resolvido a apresentar o relatório dessa auditoria.
Fora eu ou qualquer um de nós, simples anónimos da multidão, e a esta hora teriamos sérios e graves problemas com as finanças, com a segurança social, com o IVA e se calhar com tribunais e até mesmo com policia.
E não venham agora, os que acompanham neste mandato o actual Presidente, apregoar aos quatro ventos que não têm nada a ver com o que se passou. É que eles, mesmo sabendo que não poderiam continuar a laborar nas tais ilegalidades, não só lhes dão cobertura como lhes dão continuidade.
Impunes estão e ao que parece, impunes continuarão.
Está mais que na hora de a poulação pedir contas a quem de direito e deixar de permitir que em nome partidário se dê cobertura a situações destas.
Não chegam conversas de bastidores, nem de adormecimento.... ou tentativas mais ou menos escondidas de sedução...
É preciso agir.Com garra, com elevação com sentido de responsabilidade mas é preciso tambem fazer ouvir bem alto a nossa revolta.
BASTA! BASTA! BASTA!
VENTOS DA BAÍA

Anónimo disse...

Então mas esse senhor não se demite?
Francamente.
Tenha vergonha.

Ernesto Feliciano disse...

Caro(a) Ventos da Baía,
Já há muito tempo que são demais as ilegalidades praticadas pelo executivo da Junta e pela Mesa da Assembleia de Freguesia.
Ainda nesta Assembleia + um membro da Mesa pediu a suspensão de mandato por 1 ano.
Qualquer dia, eles sejam ao último da lista.
Mas enquanto isso não acontecer ... vão tendo a maioria...

Ernesto Feliciano disse...

Caro(a) anônimo(a),
Nós bem fizemos a proposta explicíta para ele se demitir, e até foi votada ...
Mas deu 4-4 ...