quarta-feira, março 14, 2007



A visita do Sr. Ministro ...

Hoje esteve em visita a São Martinho do Porto, o Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Reguional, Eng. Nunes Correia.

O Sr. Ministro, teve de manhã no Governo Civil de Leiria a assinar a consignação de uma obra ambiental para a lagoa de Óbidos, e no regresso passou por São Martinho do Porto, para ver a obra de requalificação da Marginal.

Estranhamente, o anúncio da visita não foi comunicado à Assembleia de Freguesia, e tanto quanto sei o Sr. Presidente da Junta também não comunicou aos seus colegas do executivo.

É pena, e muito lamentável ...

12 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente da Junta de São Martinho escondeu dos restantes membros do seu executivo e dos membros da Assembleia de Freguesia, visita do Ministro do Ambiente a São Martinho do Porto mas é “fintado” pelo executivo Camarário.
Enquanto Antunes Pereira esperava ansioso e sozinho junto ao antigo largo do Turismo pela chegada da comitiva, esta em “magote oficial” reunia-se perto do Restaurante Farol, ou seja na outra extrema da Vila, esperando, eles sim, pelo Sr. Ministro.
Valeu ao abenegado Presidente da Junta de SMP, a chegada entretanto para perto de si do Presidente da Junta de Salir do Porto e dois ou três membros do executivo da Câmara de Alcobaça, (que a foto comprova), que o tentaram confortar pelo engano e o levaram em solene procissão até ao restante grupo que recebeu nesta localidade tão ilustre visitante.
A visita, ao que apurámos ficou a dever-se ao facto do Ministro do Ambiente ter estado reunido logo pela manhã no GC de Leiria, o que lhe permitiu “passar de raspão” por São Martinho do Porto, a fim de se inteirar das obras de requalificação.
A visita foi curta, e das referidas obras desconhecemos se o Ministro levou uma imagem real e satisfeita ou se por outro lado resolveu “pôr-se a andar” depressa por não acreditar nos que os seus olhos viram.
Fica o registo, esperando pela clarificação das razões que levaram Antunes Pereira a esconder tão bem tal visita, que por ter sido tão curta e tão rápida, poderá significar que afinal o Sr. Ministro apenas passou por cá para alugar casa para férias de Verão.
Ventos da Baía

Anónimo disse...

Ao que parece o Sr. Ministro apenas esteve por cá cerca de 45 minutos, gastando 30 desses minutos a falar para a comunicação social, tendo como cenário de fundo a Baía de São Martinho do Porto.
Da requalificação, não se sabe ainda se falou, e se o fez foi de cór porque pensamos que nem a viu. Só de longe, mas os nossos ministros são realmente cheios de capacidades que o povo desconhece.
No entanto, esta visita serviu para mais um repasto de confraternização entre alguns membros do executivo camarário e o Presidente da Junta de São Martinho (desconhecemos se o de Salir os acompanhou neste convivio) no restaurante do costume.O Sr. Ministro pensamos, regressou rápido a Lisboa pois não aguentou o cheiro da Etar que já chegava ao local.
O proprietário do restaurante em questão, " O FAROL ", passe a publicidade, vai ao que consta, ser alvo de uma condecoração pela colaboração desinteressada que habitualmente tem prestado aos cofres da Junta pois os ultimos bares das festas, tambem por ele foram patrocionados. E ao que consta, está preparado para dar uma ajudinha ao bar do parque de turismo, contribuindo assim para o desenvolvimento de SMP, lema de uma Associação de que fez ou faz parte o referido proprietário.
Para já, e em forma de recompensa, foi-lhe permitido enterrar um depósito de gás debaixo da areia, perto do seu restaurante, para não ficar á vista que era inestético.
A bem de todos nós.....
Será?

Anónimo disse...

Interesante. Muito interessante. O presidente da Junta afinal foi para um lado e o Ministro foi recebido noutro, e se não tem sido o presidente da Junta de Salir o senhor Pereira teria ficado a ver navios ...

... navios não direi, mas barquitos na baía.

Será que alguém quis enganar o senhor presidente da Junta e o mandou para o sítio errado.

O Sapinho sabe que o cerebro do amigo Pereira só tem dois neurónios, um morto e outro muito doente ... por isso não queria juntar tão rude criatura a uma comitiva ministrial.

Certo é que alguém enganou o senhor Pereira ...

... mas este transparente e clarividente enganou os restantes membros do seu executivo (confia muito neles) e enganou os membros da Assembleia de Freguesia que não foram convidados para o encontro.

Politica aberta, que mais se pode dizer.

ANTONIO DELGADO disse...

Caro Ernesto,
a Junta de S. Martinho a que pertence , pela oposição, é mesmo uma caixa de Pandora.
...quem são as pessoas da foto, fazem parte do Jet Set politico que hoje visitou S. Martinho?

Ernesto Feliciano disse...

Antes de mais, os meus agradecimentos ao repórter que atentamente fotografou este momento.

Ernesto Feliciano disse...

Caro(a) Ventos da Baía,
O Sr. Presidente da Junta não teve uma atitude correcta ao não comunicar a presença do Sr. Ministro na nossa freguesia.
Vários eram certamente os assuntos que deveriam ser preparados a ele entregues nessa ocasião.

Ernesto Feliciano disse...

Caros,
Já hoje indaguei o Sr. Presidente da Junta sobre o assunto.
Pediu desculpas, e disse que o convite tinha sido pessoal e vindo do INAG.

Ernesto Feliciano disse...

Caro António,
As pessoas na foto são o Vereador Vinagre, o presidente da Junta de São Martinho, o presidente e o secretário da Junta de Salir do Porto.
O resto do grupo(a maioria) estava perto do parque de campismo ...

ANTONIO DELGADO disse...

Há uma pessoa com um volume negro debaixo do braço que parece estar interessado no caixote...andará à BIA!!!???
A minha anterior pergunta deriva desta constatação...obrigado pelo esclarecimento!
Um abraço

Ernesto Feliciano disse...

Caro António,
Pois, esse senhor está de facto com um ar muito estranho.
Um abraço.

Anónimo disse...

Meu caro António Delgado
A pessoa com o tal volume debaixo do braço é o presidente da Junta de Freguesia de Salir e o volume debaixo do braço é apenas o seu casaco
Está realmente muito interessado no ciaxote e não só, tambem esteve interessado em todas as obras de requalificação que se desenrolam nesta Vila
Ao que sabemos, gravou em memória visual para que em Salir não se repitam os mesmo erros que por cá se vão fazendo
Esperamos que não tenha sido para as copiar na sua simpática Terra, porque se assim foi não tem sorte.
É que este projecto de requalificação é alterado quase diáriamente.
Um abraço
VENTOS DA BAÍA

Ernesto Feliciano disse...

Caro(a) Ventos da Baía,
O Sr. de que fala não é o presidente da Junta de Salir, mas sim o secretário.
O presidente é o que está com o fato + escuro.