Para todos os que gostam da nossa terra e se preocupam com a nossa freguesia...
quinta-feira, maio 24, 2007
Exposição de Fotografia
Desde o passado dia 22, e até dia 30, encontra-se no Café "Samar", em São Martinho do Porto, uma exposição de fotografia sobre o tema – São Martinho do Porto, a natureza e as suas gentes.
A autora é Paula Monteiro.
Parabéns pela exposição e pela iniciativa.
7 comentários:
Anónimo
disse...
Amigo Ernesto, obrigada pela divulgação. Temos de repetir, foi muito agradavel estarmos aquele bocabinho à conversa. Um beijinho Paula Monteiro
Como sabe também lá estive e achei a exposição muito interessante, sobretudo pelo encontro que proporcionou. Tenho de lá voltar porque não vi as fotos como devia ter visto porque o tempo e a ocasião não o permitiu. Eram necessários mais eventos do género para que SMP voltasse a respirar um bom ar, não acha? Um abraço A.Inglês
Não tive conhecimento desta exposição no dia da sua inauguração, a divulgação foi pequena, mas ao passar pelo Samar vi as fotos, à artista os meus sinceros Parabéns e espero que continue a fotografar S. Martinho e todos os seus encantos. S. Martinho tem alguns bons artistas fotográficos cujos trabalhos são belíssimos mas pouco divulgados, é o caso do Ni Francisco e do Pedro Libório, mas também há artistas plásticos, como o Ferrari, estes são reconhecidos na internet e fora do Concelho, mas "nós por cá" não os recenhecemos. Está na altura de dar um lugar de destaque e divulgação, por mais pequeno que seja, a todos estes artistas.
Não sei se sabe, mas durante muito tempo São Martinho do Porto não abria as portas das suas salas aos nossos conterrâneos para exporem os seus trabalhos, fossem eles fotográficos ou não. Posso dizer-lhe com absoluta certeza que lhes exigiam pagamento para que essas exposições fossem uma realidade, não dando desta forma a possibilidade aos artistas da terra de mostrar os seus trabalhos, até datas para as fazerem eram difíceis de encontrar. E acrescento mais, uma dessas salas pertencia á Casa da Cultura, ou melhor, estava por ela a ser utilizada, e pelo menos um dos nossos amigos de que dá a conhecer o nome no seu comentário poderá comprová-lo. Na altura era mais fácil a um qualquer estrangeiro de valor duvidoso mostrar os seus trabalhos ... Por tudo isto estou de acordo consigo, está na hora de promover-mos os nossos próprios artistas e mesmo incentivá-los a que sigam o caminho desta nossa amiga Paula Monteiro. Eles merecem, nós merecemos e São Martinho também. Um abraço VENTOS DA BAÍA
7 comentários:
Amigo Ernesto,
obrigada pela divulgação.
Temos de repetir, foi muito agradavel estarmos aquele bocabinho à conversa.
Um beijinho
Paula Monteiro
Olá Ernesto
Como sabe também lá estive e achei a exposição muito interessante, sobretudo pelo encontro que proporcionou.
Tenho de lá voltar porque não vi as fotos como devia ter visto porque o tempo e a ocasião não o permitiu.
Eram necessários mais eventos do género para que SMP voltasse a respirar um bom ar, não acha?
Um abraço
A.Inglês
Amiga Paula,
Temos de facto que repetir ... eventos deste fazem falta à nossa terra.
Um beijo.
Amigo António,
Acho ... não!
Tenho a certeza.
É necessária uma outra dinâmica em São Martinho, até na parte lúdica.
Um abraço.
Não tive conhecimento desta exposição no dia da sua inauguração, a divulgação foi pequena, mas ao passar pelo Samar vi as fotos, à artista os meus sinceros Parabéns e espero que continue a fotografar S. Martinho e todos os seus encantos.
S. Martinho tem alguns bons artistas fotográficos cujos trabalhos são belíssimos mas pouco divulgados, é o caso do Ni Francisco e do Pedro Libório, mas também há artistas plásticos, como o Ferrari, estes são reconhecidos na internet e fora do Concelho, mas "nós por cá" não os recenhecemos.
Está na altura de dar um lugar de destaque e divulgação, por mais pequeno que seja, a todos estes artistas.
Caro Pirata,
Concordo consigo.
Mas São Martinho, e infelizmente, tem por hábito não reconhecer os seus filhos.
E não é só nestas áreas.
Cabe a todos nós inverter essa tendência.
Meu caro pirata
Não sei se sabe, mas durante muito tempo São Martinho do Porto não abria as portas das suas salas aos nossos conterrâneos para exporem os seus trabalhos, fossem eles fotográficos ou não.
Posso dizer-lhe com absoluta certeza que lhes exigiam pagamento para que essas exposições fossem uma realidade, não dando desta forma a possibilidade aos artistas da terra de mostrar os seus trabalhos, até datas para as fazerem eram difíceis de encontrar. E acrescento mais, uma dessas salas pertencia á Casa da Cultura, ou melhor, estava por ela a ser utilizada, e pelo menos um dos nossos amigos de que dá a conhecer o nome no seu comentário poderá comprová-lo.
Na altura era mais fácil a um qualquer estrangeiro de valor duvidoso mostrar os seus trabalhos ...
Por tudo isto estou de acordo consigo, está na hora de promover-mos os nossos próprios artistas e mesmo incentivá-los a que sigam o caminho desta nossa amiga Paula Monteiro.
Eles merecem, nós merecemos e São Martinho também.
Um abraço
VENTOS DA BAÍA
Enviar um comentário