sábado, outubro 13, 2007

Para reflectirmos…

.

Bom fim-de-semana...

17 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente espectacular.

Abraço
DS

Anónimo disse...

Amigo Ernesto,

Como diz o ditado, realmente as aparencias iludem!!!
Por vezes é preciso "ousar" e deixar sair os talentos que temos, pois cada um tem os seus, o problema é que nem sempre os pomos em prática...
Um abraço

Andreia disse...

Sempre que ouço Paul Potts a cantar emociono-me pela voz e pela história... São estas que ainda nos fazem acreditar em todos nós.

Andreia Mendes

Maria Faia disse...

Amigo Ernesto,

É de facto emocionante este video.
Paul ACREDITOU e conseguiu, com o seu próprio esforço.
Brilhante....

Acreditar sempre... eis o caminho.

Um abraço Amigo e,
Bom Fim de Semana.

Maria Faia

rendadebilros disse...

Incrível... para nos ensinar a não julgar pelas aprências.
Abraço.

António Inglês disse...

Amigo Ernesto

Fiquei deveras impressionado com a capacidade deste Paul Potts, gordo, com um olho zangado com o outro, mal aperaltado mas com uma voz e com um talento do tamanho do mundo.
Nem sempre as coisas estão onde se pensa...
É por isso que comigo as coisa funcionam ao contrário...
Prometo muito mas depois....
Um abraço e obrigado por me ter dado a possibilidade de conhecer um futuro famoso...
José Gonçalves

Anónimo disse...

Amiga Andreia

Eu já não acredito em todos...
Beijinho
António Inglês

Rakel Macedo disse...

Boa tarde!

Já tinha conhecimento deste talento em ascensão pois já tinha visionado este mesmo vídeo no you tube. No entanto, sempre que o ouço fico arrepiada pelo talento, pela voz, pela interpretação. É bom de ver que este senhor não tinha qualquer ensinamento na área do canto, nem havia qualquer tecnologia a modular a voz dele.

Por vezes devemos estar à espera do inesperado. No entanto concordo com o nosso amigo Inglês... Acreditar em todos é uma utopia. Há pessoas que aquilo que mostram são mesmo aquilo que são e não há possibilidade de esperarmos algo de novo dali...

Uma boa semana!

Ernesto Feliciano disse...

Caro DS,

É de facto espectacular e deste vídeo poderemos retirar várias conclusões.

Um abraço.

Ernesto Feliciano disse...

Amiga Aramis,

Às vezes só olhamos para as aparências ... e enganamo-nos.

Há um outro ditado que refere ... "quem vê caras não vê corações".

É necessário acima de tudo confiarmos nas nossas potencialidades, e acreditarmos que somos capazes.

Um abraço.

Ernesto Feliciano disse...

Andreia,

Sei o quanto te emocionas ao ouvir o Paul Potts.

Um beijo.

Ernesto Feliciano disse...

Amiga Maria Faia,

Nem mais, confiantes no caminho a seguir, não há que ter medo em avançar.

Um abraço.

Ernesto Feliciano disse...

Amiga Renda de Bilros,

Este vídeo é extremamente ilucidativo disso mesmo ...

O Paul foi o grande vencedor deste concurso.

Ernesto Feliciano disse...

Amigo José,

Quando me enviaram via email este vídeo também fiquei deveras emocionado.

Tive depois a curiosidade de procurar os desenvolvimentos deste concurso e da actuação do Paul Potts, e ele continuou a ser brilhante e ganhou o concurso.

Não podia deixar de partilhar convosco esta história, pois dela retiramos vários ensinamentos.

Um abraço.

Ernesto Feliciano disse...

Olá Raquel,

A força e a qualidade de interpretação do Paul Potts, faz mesmo emocionar-nos.

Como o texto refere ele era um simples vendedor de telemóveis, mas tinha um sonho, que sempre acreditou que iria alcançar.

Lutou e conseguiu...

Uma boa semana também para ti.

Maningue disse...

Como diz a apresentadora é simplemente um diamante, o meu desejo é que consiga realizar o seu sonho.
Este cantor demonstra que todos temos talento em alguma área é necessário acreditar nele, aproveitar o momento certo e seguir em frente.

Ernesto Feliciano disse...

Paul Potts: O fenómeno
Ainda sou vendedor de telemóveis

Ele é o homem de quem se fala. Paul Potts, o vendedor de telemóveis que venceu o ‘Britain’s Got Talent’, concurso de talentos no Reino Unido semelhante à ‘Operação Triunfo’ e cuja primeira actuação no programa é um dos dois vídeos mais vistos de sempre no You Tube, com 9,5 milhões de visitas, ainda está à espera que alguém o abane e lhe diga: “Acorda, está na hora de ires trabalhar. Estás atrasado outra vez!”.
A vitória de Paul Potts no programa é semelhante à história do patinho feio. Quando, na primeira audição, aquele homem tímido de 37 anos, de dentes estragados e blazer de 50 euros, anunciou que ia cantar ópera nenhum dos elementos do júri acreditou que ele fosse capaz de o fazer sem despertar a gargalhada da assistência. A verdade é que Potts não só deixou o júri a chorar como venceu a grande final.

Como não bastasse, o cantor, que nos últimos meses tem corrido mundo, prepara-se para actuar em Dezembro perante a rainha de Inglaterra. “Nem sei o que lhe dizer. Ainda julgo que estão a brincar comigo!”, ironiza.

Nascido em 1970 em Bristol, Paul Potts nunca teve uma vida fácil mas foram as adversidades que o fizeram desenvolver uma paixão pelo canto. “Sempre fui uma criança diferente das outras e nunca tive muitos amigos”, conta. “Por isso, o meu melhor amigo sempre foi a minha voz.”

A primeira vez que cantou em público foi num coro de igreja mas os discos de música clássica que a mãe tinha lá por casa rapidamente levaram-no a apaixonar-se pela ópera. “A primeira vez que cantei ópera foi aos 29 anos, num pub em Bristol, e estava vestido de Pavarotti. Nem me lembro bem por que o fiz mas penso que pelo facto de estar vestido de outra pessoa não senti que era eu que estava a assumir o risco (risos).”

A saúde também o pôs à prova. Depois de vencido um tumor, Potts quase pensou em desistir dos sonhos quando, há quatro anos, um acidente de bicicleta o deixou em estado grave. O cantor soube, no entanto, ser mais forte e aproveitar a chamada do destino. “Julgo só que sou uma pessoa que estava no sítio certo à hora certa.” Apesar de tudo, Paul Potts ainda não se despediu da loja onde trabalhava porque, segundo diz, “não se sabe o que o futuro nos reserva ao virar da esquina”. Para todos os efeitos, “ainda sou vendedor de telemóveis”.

O TENOR E O VINHO DO PORTO

Quis o destino que Paul Potts comemorasse os seus 37 anos em Lisboa. O cantor esteve em Portugal no passado sábado para cantar no programa ‘Operação Triunfo’, da RTP. “Não consigo pensar em muitos sítios mais bonitos do que este para passar o meu dia de anos”, confessou ao Correio Êxito. A sua ligação a Portugal, no entanto, já vem de trás. “Trabalhei como conselheiro de vinhos e sei alguma coisa sobre vinhos portugueses, especialmente sobre vinho do Porto”, diz o cantor, cujos sogros têm ainda um ‘timeshare’ em Alvor, no Algarve.

PRÉMIO PARA UM SAFARI

Depois de ter ganho um prémio no valor de 142 mil euros, Paul Potts pensa em oferecer um safari à mulher da sua vida, Julie Ann (27 anos), com quem casou há quatro anos.

In http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=262201&p=22&idselect=218&idCanal=218