segunda-feira, outubro 01, 2007

A Martinha num dos dias em que começou a nadar de forma mais natural...

Numa gentileza do Dr. José Vingada, Presidente da Sociedade Portuguesa da Vida Selvagem, recebi um vídeo da Martinha.

A Martinha é o golfinho que no passado mês de Setembro entrou na nossa baía.

O golfinho foi recolhido pelos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos - CRAM/Quiaios da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem.


Esta entidade cientifica é a única entidade credenciada no centro e norte de Portugal para apoiar e intervir na reabilitação de animais marinhos.

Mede cerca de 1,20 m e tem cerca de 8 meses.

E conforme se pode ver no vídeo, está a recuperar muito bem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha que bom! Fico bem contente, pois via em muito mau estado...
Beijinhos

Ernesto Feliciano disse...

Ontem, através de contactos que tive com o Dr. José Vingada, teve a amabilidade de me enviar um video da Martinha, que tenho todo o gosto de Partilhar com todos os leitores do blogue.

Rakel Macedo disse...

Bom dia!

fico contente pois já me tinha interrogado como seria que estava o golfinho. Mas, como não sabia a quem perguntar continuava no desconhecimento.

Ainda bem para ela. É sempre bom quando se consegue salvar um animal que esteve em apuros.

Anónimo disse...

Olá Ernesto

Bom dia antes de mais. Gosto de ver que está em cima dos acontecimentos e nos trás informações sobre questões da nossa terra, permita-me que a trate assim.
Não foi aqui que nasci mas é aqui que estou radicado, foi aqui que cresceu o meu filho e isso chega-me.
Ainda bem que a Martinha está prestes a salvar-se, embora ainda não seja um dado adquirido, no entanto acho que estará muito perto disso e de voltar à liberdade do mar.
Um abraço
António Inglês