terça-feira, fevereiro 26, 2008

Comunicado - Onda de Mudança...

COMUNICADO

Ao longo de cerca de dois anos de mandato autárquico, os membros eleitos na Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto na lista do Partido Socialista, assumindo a responsabilidade que lhes foi dada pelos resultados das últimas eleições, sempre alertaram, e tornaram públicas, as irregularidades e ilegalidades cometidas pela Junta e Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto.
O resultado está à vista de todos!
O Tribunal de Contas, em Auditoria realizada aos exercícios de 2003 e 2004, condenou a Junta de Freguesia por má gestão, evidenciando situações muito complicadas, situações essas, que se verificaram e foram identificadas pelo Tribunal de Contas até ao ano de 2006.
Para além dessas situações, só por si serem graves do ponto de vista financeiro, as penalidades por elas geradas colocam mesmo em risco a saúde financeira da nossa freguesia.
As responsabilidades, administrativas ou outras, estão a ser apuradas pelas entidades próprias, e o desempenho político será avaliado pelos eleitores na altura própria.
Há 20 anos que S. Martinho do Porto vem a desperdiçar oportunidades de se desenvolver. Viu os destinos turísticos da região aproveitarem os diferentes quadros comunitários e atraírem investimentos privados, para se desenvolverem.
Neste momento conjugam-se uma série de factores que geram mais uma grande oportunidade, a última.
Não há espaço para erros, hesitações, incompetências, tricas pessoais ou partidárias.
Os diferentes estudos existentes, ou em conclusão, o inicio do QREN, a conclusão da requalificação, o pacote de compensações pela nova localização do aeroporto e os projectos do campo de golfe e do hotel na marginal fazem com que existam condições únicas para que S. Martinho do Porto apanhe o comboio do desenvolvimento sustentado.
Todos quantos possam contribuir para que não se perca mais esta oportunidade, devem unir-se e trabalhar para colocar esta terra onde merece.
Faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudar a resolver este problema, do qual não temos nenhuma responsabilidade, sem que isso signifique o aval ao que foi feito.
Acima de tudo está em causa o futuro da freguesia

São Martinho do Porto, 25 de Fevereiro de 2008.

OS MEMBROS DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
ELEITOS NA LISTA DO PARTIDO SOCIALISTA

Sem comentários: