sábado, maio 24, 2008

20 anos de escutismo...

.
O Agrupamento 869 de São Martinho do Porto, irá amanhã, dia 25 de Maio, realizar as promessas dos seus elementos, no ano em que comemora 20 anos de existência.
Parabéns a todos os actuais e antigos escuteiros.
.
.

Uma canhota amiga.

6 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, os nosso Agrupamento deEscuteiros está realmente de Parabens! Tive a possibilidade de assistir no passado fim de semana às cerimónias e fiquei muito contente por muitas razões, sendo a principal a enorme presença de jovens. A adesão tem sido cada vez maior e mais não são porque as infraestruturas estão a "deitar por fora". Sempre achei que o Escutismo é uma excelente ajuda na formação de qualquer rapaz ou rapariga!
Pois entãso muitos parabens aos actuais, e sem esquecer de forma alguma todos os que deram inicio e desenvolveram esta actividade na nossa terra. Obrigada tambem ao Ernesto!
Um beijinho,
Paula Monteiro

Anónimo disse...

Parabens a todos pela perseverança, esforço e dedicaçao.

aramis disse...

Amigo Ernesto, passa no Aramis, tens lá novidades (no blog, porque da situação já deves saber concerteza)
Um abraço amigo,

Anónimo disse...

Meu amigo, não sei se já tens conhecimento, mas a Remax-Baía (agencia ao lado do turismo) vai organizar no proximo dia 01, um evento para o Dia Mundial da Criança. Vai ser no Parque infantil e com inumeras actividades interessantes para as crianças. No folheto que já está espalhado pelas montras, convidam todas as crianças de são martinho e sei que andam a divulgar nas escolas e fundação. Gostava de colocar no meu blog mas não tenho scaner. Talvez tu pudesses ajudar a divulgar no teu blog, pedindo o pequeno poster do programa.
Fiquei bem contente, ao menos as nossas crianças no "seu dia" tiveram alguem que se lembrou deles, ainda por cima uma empresa privada!
Deixo-te a "dica".
Um beijinho
Paula Monteiro

Anónimo disse...

Os 20 anos do Agrupamento de Escuteiros Marítimos 869

Caríssimos,

Apesar da minha ausência, tenho acompanhado as notícias do blog.

Pretendo neste comentário atingir dois objectivos.

O primeiro, reconhecendo com alegria o crescimento do agrupamento com uma adesão significativa de elementos para a primeira secção, os mais novos.
Para este facto, muito tem contribuído a dedicação da chefia e o trabalho desenvolvido com os jovens.
Parabéns aos Chefes!

O segundo, alertar todos aqueles com responsabilidades políticas e sociais na zona, para a importância deste tipo de organizações.
Faço esta chamada de atenção porque tomei conhecimento que foram FORMALMENTE contactadas para estar presentes nas comemorações do aniversário do Agrupamento, as seguintes entidades:
• Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto;
• Capitania do Porto da Nazaré;
• GNR de S. Martinho do Porto;
• Bombeiros Voluntários de S. Martinho do Porto;
• Fundação Manuel Francisco Clérigo;
• Clube Desportivo Concha Azul;
• Clube Náutico de S. Martinho do Porto.

Nenhuma destas organizações compareceu!
Pior, apenas a Capitania do Porto da Nazaré se dignou responder, justificando a ausência.

Meus senhores, era importante a vossa presença, pelo menos para perceberem a importância de organizações como os escuteiros, que contribuem para:
• A integração social dos jovens,
• A educação do espírito de respeito pelos outros,
• A educação do espírito de Equipa,
• A educação para a melhoria da segurança,
• A educação para a prática de desportos;
• A educação para o respeito pelo ambiente,

Enfim, seriam muito mais aspectos positivos que os senhores poderiam constatar, como benefício por existirem escuteiros.

A minha última esperança residia na possibilidade de, verificando os senhores estas virtudes, poderem iniciar processos de parceria com os escuteiros, de forma a dinamizar ainda mais a sua acção dentro de S. Martinho do Porto.

Kami.

Anónimo disse...

É sem dúvida uma instituição que merece ser apoiada.
Concordo 100% consigo Kami, é uma pena que uma vila com a história que S. Martinho tem, com a sua beleza natural e com o nº de instituições que tem, estas não trabalhem em conjunto pelo bem da terra.
Provavelmente já teríamos uma piscina pública se instituições como o Clube Nautico, os Bombeiros, a Fundação, a escola C+S, o Concha Azul, os próprios Escuteiros e a Junta lutassem pelo mesmo objectivo em conjunto, a força que teriam!!. É uma pena que uma freguesia junto ao mar, com o nº de estudantes que tem (até de outras freguesias vizinhas) não tenha uma estrutura destas. Este é só um exemplo.
Um abraço
Paulo Fonseca