terça-feira, novembro 11, 2008

Onda de assaltos...

GNR de São Martinho do Porto surpreendeu em flagrante delito três indivíduos

A GNR de São Martinho do Porto (SMP) surpreendeu em flagrante delito, na madrugada da passada sexta-feira, dia 7 de Novembro, um grupo de três indivíduos quando estes tentavam furtar um estabelecimento comercial de Alfeizerão.
A ocorrência surgiu na sequência de um alerta do Posto Territorial da GNR de Óbidos, que referenciava um veículo por haver suspeitas de estar a ser utilizado para cometer furtos em estabelecimentos comerciais.
Os indivíduos foram surpreendidos por volta das 04h00, depois da patrulha da GNR de SMP ter detectado o automóvel suspeito, estacionado na via principal de Alfeizerão, e de ter feito um inspecção aos estabelecimentos comerciais da zona, onde os militares vieram a descobrir o grupo quando este tentavam arrombar a porta de um café, utilizando um “pé-de-cabra” e chave de fendas
Quando perceberam a presença da GNR, os suspeitos de sexo masculino, com idades compreendidas entre os 21 e 28 anos de idade, já referenciados e residentes em Caldas da Rainha, colocam-se em fuga a pé, tendo sido perseguidos e dois deles interceptados.
Desta acção foi ainda possível identificar o terceiro suspeito, recuperar o veículo em que se fizeram transportar, por ter sido furtado em Caldas da Rainha no passado dia 06, tendo ainda sido recuperados diversos objectos (máquinas de brindes e gavetas com moeda) provenientes de um furto, ocorrido igualmente na madrugada de sexta-feira a outro estabelecimento similar, localizado na localidade de Famalicão da Nazaré, concelho da Nazaré.
Os dois indivíduos foram depois constituídos e ouvidos na qualidade de arguidos, e encontram-se em liberdade com Termo de Identidade e Residência.

In www.cister.fm

Dois menores apanhados a roubar

A GNR de Leiria anunciou através de comunicado ter identificado, esta segunda-feira, dois menores estrangeiros, de 13 e 14 anos, quando tentavam entrar numa moradia em São Martinho do Porto, concelho de Alcobaça, através do arrombamento da porta.

Fonte: Lusa

3 comentários:

António Inglês disse...

A segurança é uma preocupação numa terra de veraneio onde a maioria das habitações servem apenas para férias e fins de semana.
A GNR está a responder à altura creio e mesmo assim acho que não nos podemos queixar muito pois por estas bandas a criminalidade tem sido menos visível.
Boa semana
António

Leroy Brown disse...

Nem mais meu caro amigo António Inglês.

Anónimo disse...

Sim, mas a Justiça....

Sao presos e saem coutra vez, novo delito, nova detençao e, de novo para a rua.

É um círculo vicioso!

AReis