segunda-feira, novembro 03, 2008

Será desta vez que teremos um novo Centro de Saúde...

A Câmara Municipal de Alcobaça chegou a acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa para a candidatura das Extensões de Saúde de São Martinho do Porto e do Vimeiro, e melhoramentos da Unidade de Saúde Familiar (USF) da Benedita ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
O acordo estipula, ainda, que os projectos de S. Martinho do Porto e Vimeiro sejam apresentados numa única candidatura a fundos comunitários.
O entendimento foi alcançado na passada quarta-feira, horas antes da inauguração do Centro de saúde de Alfeizerão.
O presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, considerou que disse que há muito tempo que Alcobaça não dava “um passo tão grande como este”.
In www.cister.fm

5 comentários:

António Inglês disse...

Bom dia Ernesto

Ora aí está uma boa notícia para começar o dia!
Finalmente esta Vila irá ter o seu Centro de Saúde e, se não me enganar, ele irá nascer no local onde a Câmara tinha previsto construí-lo antes de ter iniciado negociações com a Caixa de Crédito Agrícola para a sua instalação numa loja junto à Escola EB 2+3de SMP.
Creio que o terreno onde irá ser construído, será um dos que recentemente a Câmara Municipal incluiu numa escritura de usocapião e que tanto alarido provocou pela freguesia.
O projecto do Centro de Saúde volta assim à primeira forma, espero.
Aguardemos para saber que mais irá a Câmara Municipal de Alcobaça fazer às restantes propriedades que fizeram parte desta escritura, e neste particular, constou-me que algumas "novidades" poderão aparecer em breve.
Tudo isto são boas notícias para São Martinho do Porto, a menos que estejamos já a entrar em campanha politica para as próximas eleições, o que não me admiraria de todo em todo.
Não obstante, quero acreditar que desta vez a situação será diferente. Está na hora de se fazer uma aposta definitiva na principal sala de visitas do Concelho e esta é sem dúvida uma obra importante que vem beneficiar definitivamente os habitantes da Vila e os seus visitantes, especialmente no Verão.
Sei que o Ernesto está atento a estas movimentações, tal como nós que fazemos parte desta "ONDA DE MUDANÇA" que começou há quase quatro anos. Estamos e estaremos na primeira linha na luta e na defesa dos interesses de SMP.
Como sempre temos estado.
Se a população não tiver memória curta saberá reconhecer o trabalho que desenvolvemos, que nos levou a recolocar esta freguesia dentro dos parâmetros legais.
Pagando uma factura elevada pelos muitos erros, muitas ilegalidades e irregularidades cometidas, esta freguesia tem hoje uma postura na gestão muito mais correcta e legal, podendo continuar a encarar o futuro com algum optimismo, desde que o caminho continue a ser trilhado com esta nova filosofia de gestão partilhada e participada pelas forças vivas da terra.
A oposição teve um papel fundamental em todo este processo, e não fora ela, São Martinho jamais entraria no bom caminho.
Foram anos de muita luta, muita incompreensão, muita desfeita, muita calúnia, muita participação, mas valeu a pena.
Não admira pois que muitos andem agora de cabeça levantada, tentando mostrar-se à população como "salvadores da pátria", cobiçando o "trono" e o poder, independentemente de nunca terem feito nada em prol da terra.
São Martinho do Porto merece o melhor e merece ser gerida por aqueles que a levaram à moralização da vida pública.
Que a população saiba reconhecer isso mesmo, não se deixando iludir por falsos pretextos que poderão levar a novas situações de instabilidade, pondo em causa o futuro da freguesia.
Saudações
António Inglês

Anónimo disse...

Gaba-te cesto!

Já estamos em Campanha Eleitoral?

ASantos

aramis disse...

Amigo Ernesto,
Espero bem que seja desta...
A ser verdade e a realizar-se, mais uma vez teremos de "tirar o chapéu" ao Dr. Sapinho, pois ele mesmo disse no discurso de inauguração do elevador, que a seguir, seria o centro de saude.
Será uma mais valia para todos nós!
Um abraço,

António Inglês disse...

Sr A Santos

Se acha que já estamos em campanha eleitoral pelo que comentei, então tem lido poucas vezes o que sempre disse ao longo destes anos todos, e qual a minha postura perante tudo o que se tem passado em São Martinho.
É pena que quando se fala no que já se fez, ou no que já se conquistou para São Martinho seja imediatamente considerado campanha eleitoral.
Mau sinal. Não sei quem quererá que ela comece mais cedo.
No meu caso não deixarei de enaltecer o trabalho que o Ernesto fez ao longo deste último mandato e tentar escamotear esta realidade acusando quem comenta de estar já a gabar-se ou a fazer campanha eleitoral não será muito simpático.

Cumprimentos e desculpe o incómodo
António Inglês

Anónimo disse...

Incómodo, nenhum. Estamos tao habituados à Publicidade!

A Santos.