sábado, novembro 15, 2008

Ranking de Escolas 2008...

Ranking nacional
Ranking distrital

Vários foram os órgãos de comunicação social que elaboraram, e têm vindo a divulgar, a lista ordenada das médias obtidas pelos alunos das escolas com ensino secundário nos exames do 12º ano.
No caso concreto da nossa escola, a escola EB 2, 3 de São Martinho do Porto, regista a penúltima posição no ranking do distrito de Leiria.
A nível geral regista a 575º posição em 605 escolas.
Recorde-se que em 2007, a escola aparecia no ranking como a terceira pior escola do distrito, ocupava o lugar 437º, em 483 possíveis.

2 comentários:

António Inglês disse...

Olá Ernesto, boa tarde.

Este ranking de escolas vem confirmar a classificação da Escola EB 2+S de São Martinho do Porto do ano passado.
Todos sabemos das limitações que a nossa Escola enfrenta, até a nível de instalações, agravadas agora desde que é Sede de Agrupamento escolar. Se o espaço era curto, passou a ser muitíssimo mais.
O meu filho, anda agora na Raul Proença nas Caldas da Rainha e passou de um aluno mediano como era em SMP, para um bom aluno na Raul Proença desde que para lá se mudou.
De qualquer das formas, não esqueço que mesmo assim, as bases que ele levou foram dadas na EB2+S de São Martinho do Porto, mesmo com esta má classificação.
Avaliações são avaliações e eu pelo menos desconheço como são feitas.
Um abraço
António

Anónimo disse...

Bom dia a todos.

Desde já acho que se deveria fazer uma reflexão à cerca destes resultados,alguma coisa eles transmitem.......
Alguém sabe o porquê destes resultados?
Não pode servir de resposta as limitações de instalações,que são muitas,mas a escola D.João II nas Caldas tem-se debatido com o mesmo problema ou mais grave ainda e vejam os resultados deles( até ao 9º ano).
Sei que uma das preocupações é evitar o abandono escolar, mas será que sobra tempo para os alunos que querem ter melhores resultados?....
Muito mais haveria para perguntar, mas gostaria que alguém entendido pudesse ajudar a compreender o que se passa.

Uma mãe atenta
Maria