domingo, novembro 30, 2008

Câmara paga estudo para Golfe em S. Martinho do Porto...


A localização de um campo de golfe em São Martinho do Porto vai ser alvo de um estudo pago pela Câmara Municipal de Alcobaça. O estudo, que terá de estar concluído dentro de quatro meses, abrange toda a zona baixa de São Martinho do Porto à Nazaré.
Esta é a reacção da autarquia à rejeição por parte da CCR LVT de financiamento à instalação de um campo de golfe num terreno agrícola à entrada da vila, no caminho entre Alfeizerão e S. Martinho do Porto, tal como pretendiam os promotores privados do projecto.
Embora se trate de um projecto privado, o complexo turístico de golfe em São Martinho só será possível «devido à insistência da Câmara Municipal nas reuniões que manteve sobre o Plano de Ordenamento do Território para o Oeste e Vale do Tejo», afirmou Gonçalves Sapinho, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

segunda-feira, novembro 24, 2008

Um novo conceito...




A explosão aconteceu...

A Children's World é um novo projecto pessoal que hoje teve início.

sábado, novembro 22, 2008

sexta-feira, novembro 21, 2008

Estrada Nacional 242 vai a obras...


Começaram já os trabalhos da empreitada da Estradas de Portugal, “EN 242 – Beneficiação entre Nazaré (km 34+700) e Alfeizerão (Km 51+370)”.
A empreitada em questão foi a concurso com um valor base de €2.213.000,00, e destina-se ao alargamento pontual do perfil de estrada, construção de ciclo-via, regularização de taludes, melhoria do sistema de drenagem, construção e pavimentação de passeios, poda e corte de árvores, melhoria da sinalização vertical e horizontal existentes e ainda alargamento de um pontão e de uma passagem hidráulica.
Esta obra resulta de um entendimento perfeito entre o Município de Alcobaça e a Estradas de Portugal. De salientar a construção da nova ciclo-via Alfeizerão – São Martinho do Porto, que resulta de negociações e contactos com os proprietários do lado norte da EN 242.
Fonte: CMA

Hoje há Assembleia de Freguesia...


Hoje pelas 21:30 irá realizar-se Assembleia de Freguesia Extraordinária.
Ordem de Trabalhos:

- Revisão Orçamental;

- Proposta para a instalação de Depósito de Gás nos Terrenos dos Medãos - Avenida Marginal;

- Ponto de situação do Clube Recreativo de Vale Paraíso.

quarta-feira, novembro 19, 2008

Festa de Natal da Freguesia 2008...


Junta e Assembleia de freguesia já se encontram a preparar o Natal da Freguesia deste ano.
A festa terá lugar no próximo dia 14 de Dezembro pela 15:00 no Pavilhão Gimno-desportivo.
Para a festa estão já contratadas: a actuação da Palhaça "FruFru", um teatro de fantoches, um atelier de pinturas faciais, um atelier de modelagem de balões, o espectáculo "Um sonho de Natal" e o Pai Natal e dois Duendes que distribuirão os presentes de Natal.
Será uma grande festa para as nossas crianças.

segunda-feira, novembro 17, 2008

Homenagem da Liga dos Combatentes...

Inserido no Convívio Anual dos Ex Combatentes do Ultramar de São Martinho do Porto, realizado no passado dia 11/10/2008, foi prestada homenagem pela Liga dos Combatentes - Núcleo de Alcobaça, ao soldado Amândio Riqueza Antunes, que faleceu em Angola, no cumprimento do seu dever para com a Pátria em 30/10/1971.

sábado, novembro 15, 2008

Comunicado - Onda de Mudança...


Ranking de Escolas 2008...

Ranking nacional
Ranking distrital

Vários foram os órgãos de comunicação social que elaboraram, e têm vindo a divulgar, a lista ordenada das médias obtidas pelos alunos das escolas com ensino secundário nos exames do 12º ano.
No caso concreto da nossa escola, a escola EB 2, 3 de São Martinho do Porto, regista a penúltima posição no ranking do distrito de Leiria.
A nível geral regista a 575º posição em 605 escolas.
Recorde-se que em 2007, a escola aparecia no ranking como a terceira pior escola do distrito, ocupava o lugar 437º, em 483 possíveis.

terça-feira, novembro 11, 2008

Onda de assaltos...

GNR de São Martinho do Porto surpreendeu em flagrante delito três indivíduos

A GNR de São Martinho do Porto (SMP) surpreendeu em flagrante delito, na madrugada da passada sexta-feira, dia 7 de Novembro, um grupo de três indivíduos quando estes tentavam furtar um estabelecimento comercial de Alfeizerão.
A ocorrência surgiu na sequência de um alerta do Posto Territorial da GNR de Óbidos, que referenciava um veículo por haver suspeitas de estar a ser utilizado para cometer furtos em estabelecimentos comerciais.
Os indivíduos foram surpreendidos por volta das 04h00, depois da patrulha da GNR de SMP ter detectado o automóvel suspeito, estacionado na via principal de Alfeizerão, e de ter feito um inspecção aos estabelecimentos comerciais da zona, onde os militares vieram a descobrir o grupo quando este tentavam arrombar a porta de um café, utilizando um “pé-de-cabra” e chave de fendas
Quando perceberam a presença da GNR, os suspeitos de sexo masculino, com idades compreendidas entre os 21 e 28 anos de idade, já referenciados e residentes em Caldas da Rainha, colocam-se em fuga a pé, tendo sido perseguidos e dois deles interceptados.
Desta acção foi ainda possível identificar o terceiro suspeito, recuperar o veículo em que se fizeram transportar, por ter sido furtado em Caldas da Rainha no passado dia 06, tendo ainda sido recuperados diversos objectos (máquinas de brindes e gavetas com moeda) provenientes de um furto, ocorrido igualmente na madrugada de sexta-feira a outro estabelecimento similar, localizado na localidade de Famalicão da Nazaré, concelho da Nazaré.
Os dois indivíduos foram depois constituídos e ouvidos na qualidade de arguidos, e encontram-se em liberdade com Termo de Identidade e Residência.

In www.cister.fm

Dois menores apanhados a roubar

A GNR de Leiria anunciou através de comunicado ter identificado, esta segunda-feira, dois menores estrangeiros, de 13 e 14 anos, quando tentavam entrar numa moradia em São Martinho do Porto, concelho de Alcobaça, através do arrombamento da porta.

Fonte: Lusa

sábado, novembro 08, 2008

Alcobaça irá ter Julgados de Paz...

As Câmaras Municipais de Alcobaça, Caldas da Rainha, Nazaré e Óbidos e o Ministério da Justiça celebram, no dia 12 de Novembro, o protocolo de alargamento da rede de Julgados de Paz.
A cerimónia decorrerá às 15h30, no Salão Nobre da Secretaria-Geral do Ministério da Justiça, em Lisboa.
O Julgado de Paz do Oeste resultou de uma candidatura conjunta destes quatro municípios ao alargamento da rede de Julgados de Paz em 2008.
Nos termos do protocolo, as autarquias irão disponibilizar salas de trabalho para o funcionamento do Julgado de Paz, devidamente mobiladas e equipadas, e assumirão os encargos relativos à execução de obras que venham a ser consideradas necessárias.



segunda-feira, novembro 03, 2008

Será desta vez que teremos um novo Centro de Saúde...

A Câmara Municipal de Alcobaça chegou a acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa para a candidatura das Extensões de Saúde de São Martinho do Porto e do Vimeiro, e melhoramentos da Unidade de Saúde Familiar (USF) da Benedita ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
O acordo estipula, ainda, que os projectos de S. Martinho do Porto e Vimeiro sejam apresentados numa única candidatura a fundos comunitários.
O entendimento foi alcançado na passada quarta-feira, horas antes da inauguração do Centro de saúde de Alfeizerão.
O presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, considerou que disse que há muito tempo que Alcobaça não dava “um passo tão grande como este”.
In www.cister.fm

Abertas candidaturas para Bolsas de estudo...

Decorre a partir desta segunda-feira e até 28 de Novembro, o período de candidatura às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior. Um processo que a Câmara Municipal de Alcobaça dirige à população estudante do Concelho com manifestas carências económicas.
Os interessados devem dirigir-se à Divisão de Acção Social da Autarquia ou contactar a instituição através do número 262 580 800.