sexta-feira, abril 17, 2009

Asa Delta na Serra dos Mangues este Fim de Semana...


Dois dias de Asa Delta cuja iniciativa é chamada de Spring Fever 3 , que irá decorrer na Serra dos Mangues, dia 18 e 19 de Abril entre a praia de São Martinho do Porto e a Praia da Nazaré, esta praia tem cerca de 6 Km de areal, tendo uma falésia de aproximadamente 125 metros de desnível, e ai os praticantes irão pincelar o céu com as cores das suas asas. Haverá igualmente voos Bi-lugar com instrutores devidamente credenciados, para poder demonstrar e proporcionar a quem o desejar a possibilidade de sentir as sensações de voar, realizar o mais velho sonho da humanidade, desafiando os Deuses e Voar como passáros.
Esta iniciativa élevada a efeito pelo CNVL, clube federado na Federação Portuguesa de Voo Livre (www.FPVL.pt). A Asa Delta é um desporto que encontra em Portugal o melhor país da Europa para a sua prática. É o único país da Europa que tem locais de voo e meteorologia que permitem voar o ano inteiro.
No entanto existem relativamente poucos praticantes, e um dos problemas prende-se com a falta de divulgação. O CNVL é um clube sem fins lucrativos, constituido por umas dezenas, mas poucas, de sócios-pilotos voadores, e pretende promover esta fantástica actividade desportiva, tão diferente e amiga do ambiente.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.oeste.tv/televisao/?v=NTAz