sexta-feira, abril 17, 2009

Loteamento dos Medros vai ter estrutura abaixo do nível do mar...

A aprovação ou não de um loteamento em S. Martinho do Porto, que ficará com uma parte da estrutura abaixo do nível do mar, vai ser, em breve, alvo de debate por parte da Câmara Municipal de Alcobaça.
O condomínio, previsto para a zona dos Medros, terá de respeitar uma série de questões técnicas por causa do nível freático para vir a ser aprovado.
Carlos Bonifácio, vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, já esclareceu que, com estas exigências, «o executivo não pretende impedir o crescimento de São Martinho do Porto, mas sim garantir que os novos loteamentos cumpram todas as regras técnicas e legais em vigor».
O processo esteve para ser discutido na primeira reunião de Câmara do mês de Abril, mas o assunto foi retirado por faltarem alguns pareceres sobre as construções em leito de cheias.
In www.cister.fm

4 comentários:

Anónimo disse...

Nao impedir o crescimento?
Quantos apartamentos estao para venda em S.Martinho?

Pensem em desenvolvimento, nao em crescimento!

É com estes políticos que temos que viver. E depois admiram-se.
Vivem à nossa custa e actuam com se fossem os nossos beneméritos.

Estamos fartos de tanta corrupçao, incompetencia e falta de visao.

De certeza que há melhor ou temos que nos contentar com a medíocridade?

Livra!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Só um absentismo massivo nas eleiçoes é que assusta os políticos.
Querem o voto nulo em vez do absentismo, para lhes justificar os tachos.

Se nao aparecer ninguem capaz a candidatar-se à JUnta, pura e simplesmente nao devemos ir votar.

Anónimo disse...

Para a Junta há que escolher o melhor, o que até aqui nao tem sido o caso.

Para as europeias andamos a dar cobertura a profissionais da política à procura de emprego.

Sabem que estes artistas quando estao em Bruxelas têm tudo pago para eles e para a Mulher ou a Secretária (também recebe ordenado), andam sempre no passeio e estao isentos de impostos?
Em que é que nós beneficiamos do emprego deles?

Anónimo disse...

Os loteamentos são uma das maiores vergonhas do urbanismo português. Em vez de se fazerem planos capazes, ao nível do pormenor que é necessário, fazem-se Planos Directores Municipais generalistas, que pouco determinam, e depois deixa-se o planeamento local na mão dos privados que, desde que cumpram normas de contrução, podem usar o loteamento como figura de plano. E enquanto nos planos a população é chamada a participar, nos loteamentos nada pode dizer. Neste caso concreto, para quê mais construção, ainda por cima naquela área? Mas convém lembrar que os grandes edifícios da marginal também têm estacionamentos subterrâneos - que ficam muitas vezes inundados... a mim o que me faz confusão é como é que as pessoas compram casas nessas condições.
Filipa R