sexta-feira, abril 24, 2009

CMA aprova intermarché...


A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) aprovou a construção de uma média superfície comercial em São Martinho do Porto (Intermarché).
Para além do espaço comercial, promovido pelo grupo “Os Mosqueteiros”, o licenciamento prevê também a construção de duas rotundas de acesso.
Carlos Bonifácio, vereador responsável pelas obras particulares, aguarda agora que os promotores levantem a licença de construção, prevendo-se que a obra fique pronta no verão, tornando-se na primeira superfície comercial de médias dimensões a ser instalada na freguesia de São Martinho do Porto.

16 comentários:

Suzana disse...

Esperemos para ver, já houve tanta contestação de volta deste projecto que só mesmo vendo para querer.
Faz falta a S. Martinho concorrência nesta área dado que neste momento os valores praticados pelos comerciantes locais de produtos alimentares são excessivos.
Espero que o recrutamento de pessoal para esta superfície se baseie em gente da localidade permitindo mais formação e emprego.
Até que em fim um pouco de investimento numa área sem que seja a construção.

Anónimo disse...

Boa noite,
Onde irá ficar o Intermarchet?
Filipa R.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior.
Só acredito quando estiver pronto e aberto!
E finalmente um investimento destinado a servir a população da vila/freguesia, neste caso que evita o deslocamento de x km para fazer compras...
A ser concluída, é uma das infra-estruturas necessárias a um bom desenvolvimento da nossa vila. Quanto às outras, aguardaremos para ver...... mas penso que a seu tempo virão.
Só falta saber quando. (se houvessem eleições todos os anos...)

Cumprimentos
ID

Anónimo disse...

Para quê, para atrair mais turistas de pé descalço para as latas de atum?

Infelizmente nao sao os supermercados que resolvem o problema do desemprego: muito trabalho precário e abuso da situaçao de carência actual das pessoas. Claro que, quando nao há é melhor que nada.

Anónimo disse...

Concordarei sempre com a abertura de comércio em S. Martinho, mas será que para além dos preços baratos, tambem pensaram nos desempregados, e nas dificuldades dos pequenos comerciantes do burgo??... onde está a antiga (extinta????) Associação de comerciantes de S. Martinho...
PS

Suzana disse...

O comentário anterior é no minimo engraçado.
Uma média superfície como o Intermarché tem óbviamente que colocar pessoal para que funcione.Também, é necessário que as pessoas queiram trabalhar, acima de tudo que queiram trabalhar e não que queiram um emprego das 9h às 17h, com fin-de-semana e feriados porque para quem trabalha nesta área os horários de trabalho são orientados com o fluxo de clientes.
Quanto ao nosso comércio tradicional tem ainda muito que aprender, existem casos de sucesso no comércio tradicional mas isso só é possível com gente empreendedora, com formação e vocacionada sempre para a satisfação do cliente e excelência do serviço. Ora isso não acontece com a grande maioria dos nossos comerciantes, porque infelizmente empreendedores não o são, excelência no serviço também não existe ou é rara, formação ???, falta de higiene e segurança igualmente, simpatia é só para alguns, afinal quem tem que mudar o cliente ou o comerciante.
Quanto à Associação de Comerciantes tive o prazer de conhecer o projecto, o arranque inicial e ainda algumas actividades efectuadas, mas quando a iniciativa, o investimento e aliado a isso algumas horas de trabalho extra, calha sempre aos mesmos é óbvio que as pessoas desmotivam. Não se conseguem fazer ovos sem omoletes, logo é impossível manter um projecto como este sempre se não existe empenho da maioria dos associados.
Teremos que repensar cada vez mais na nossa forma de estar na vida, vivemos no mundo global, o que faz dos outros casos de sucesso também nos permitirá a nós aprender e superar. Não temos empregos de uma vida nem profissões, o que aprendemos na escola já não é suficiente, temos que estar em constante formação mas para isto é necessário nos mentalizarmos para estas situações e aceitarmos a mudança como uma forma natural do mundo de hoje.
Contudo podemos contar pelos dedos de uma mão casos de empreendadorismo em S. Martinho mas ainda necessitam limar algumas arestas para serem na totalidade casos de sucesso.

Fernando disse...

I agree with the development of the infracture in S.Martinho including the opening of a new supermarket. Although it will bring in competition, it will not change the character that makes S.M. what it is and what we all love; for example the fruit market will continue and I for one, as an owner of a holiday house in S.M., although wanting the convenience of modern supermarkets, will always support the small local stores that make S.M. what it is today.

J. Capacete disse...

Boa notícia. Para os locais e também para quem passa férias nessa linda Vila. Deixemo-nos de coisas, hoje em dia só se compra o indispensável nas pequenas superfícies, porque os preços são incomportáveis.

Anónimo disse...

Pessoalmente nem sei como é que ainda existe comércio em S. Martinho, falo sobretudo das mercearias. Os preços são totalmente disparatados e não cativam o cliente.
O supermercado 'SuperLinda'. Estava bem localizado, tinha estacionamento, o que se passou? Porque fechou? Possivelmente fechou portas porque não tinham clientes. Acredito, eram uns "chulos" (desculpem a expressão)!! E depois o atendimento não era o melhor, dava vontade de nunca mais lá meter os pés.
Para construir uma casa é preciso muita coisa. É preciso bons preços, simpatia, atendimento personalizado (que as grandes superficies não dão e o comércio local pode ganhar por isso), diversidade de produtos, alguma inovação e são poucos os que o conseguem.
Que venha o Intermarché

Anónimo disse...

Parece que está para breve o inicio de construção desta estrututa.

Hoje já foi visto o empreiteiro e o dono de obra no local onde vái "nascer" este supermecado.

Cumprimentos
JP

Anónimo disse...

Desculpem, mas há um pormenor que ainda me está a escapar.

Qual vai ser mesmo o local do supermercado??

Sempre vai ser construído no terreno entre a escola e estrada nacional? Não é que a questão sejamuito relevante, mas já agora gostava de saber...

Obrigado,
Miguel

Ernesto Feliciano disse...

Caro Miguel,
É exactamente nesse local que irá ser o intermarché.

Anónimo disse...

Exmo senhor ernesto feliciano e a onde é que vão ser as inscrições para esse intermache em são martinho do porto?

Carina disse...

Exmo Senhor feliciano eu queria saber a onde eram as inscrições do intermache de são martinho do porto para me ir inscrever lá por favor?

Ernesto Feliciano disse...

Cara Carina,
Se questiona sobre as inscrições para eventuais candidaturas a emprego, e dado tratar-se de uma iniciativa privada, terá que ser junto ao promotor, ou tentar saber no Centro de Emprego se o promotor já efectuou alguma deligência nesse sentido.

Anónimo disse...

Gostaria de saber para quando está prevista a abertura deste espaço comercial e também onde me posso dirigir para me inscrever?