quarta-feira, setembro 09, 2009

Candidaturas a Bolsas de Estudo até Novembro...


Estão abertas, até ao final do mês de Novembro, as candidaturas para as bolsas de estudo atribuídas, anualmente, pelo Município, aos alunos do Concelho que frequentam o Ensino Superior.

As bolsas estão avaliadas no montante de 748.20 € e destinam-se a estudantes com manifestas carências económicas que residem no Concelho.

Ficha de Inscrição

Declaração

7 comentários:

Ana Branco disse...

Como fiz, ontem, em directo e em entrevista à Rádio Benedita, venho, também hoje, desafiar os outros dois cabeças de lista para um debate, público, em directo, com a mesma rádio.
Seria útil para a freguesia poder ouvir o que cada um de nós quer ou pretende fazer.
Este debate, pretende-se civilizado e democrático pondo, sempre em primeiro lugar os interesses da freguesia.
Podemos agendar tal evento para qualquer dia a partir de 29 de Setembro?
à população peço a sua presença, as suas perguntas, os seus esclarecimentos, a sua intervenção.
Espero as vossas respostas.
Saudações democráticas,

Até sempre

Ana Branco

Anónimo disse...

... porque é que o sr Ernesto, agora faz tenta publicidade a esta propaganda politica de trazer por casa... sinceramente...desildiu muita gente!!!!

espero que publique!

lino neves disse...

uma boa iniciativa para os mentores da saudoza tertulia ja que prestariam um bom serviço civico a populaçao pondo frente a frente as trez listas .,estas teriam oportunidade em lugar publico de explicitarem as ideias que defendem e a forma de as conceberem, seria assim uma forma democratica de ficarmos mais esclarecidos com os programas em presença. seria tambem o fazer renascer da moribunda tertulia que na minha opiniao tem agora a sua grande oportunidade de mostrar algo que sempre defendeu,ou seja a defeza dos interesses de sao martinho do porto...a todos os intervenientes espero a vossa aceitaçao deste meu repto

lino neves disse...

apoio ha proposta de ana branco.e convite...que os mentores da (moribunda tertulia)sejam os organizadores do tal evento,assim como moderadores do mesmo, em debate publico,entre as trez listas a sufragio ,eslarecendo as suas ideias e a forma de as conceber.seria a meu ver um optimo serviço civico prestado a toda a populaçao,e a forma mais democratica de expor-mos as nossas duvidas e ser-mos esclarecidos.aos mentores da tertulia sera uma oportunidade de a fazer renascer contribuindo assim para o melhor para sao martinho, ja que foi o lema que os seus mentores sempre defenderam?...como so tive conhecimento de uma sessao de esclarecimento creio ja efectuada por uma das listas em presença (na minha opiniao muito redutora, ja que a mesma decorreu na sede de campanha e nao em lugar publico como seria desejavel e democratico)seria deveras saudavel e democraticamente correto,que este repto lançado,tivesse o acolhimento das outras listas concorrentes.

Anónimo disse...

Queiram-me desculpar mas a noticia não fala sobre debates políticas mas sim sobre a possibilidade dos nossos jovens poderem usufruir de uma bolsa de estudo. Algo que é sempre uma ajuda para todos nós, Pais, que gostaríamos que os seus filhos frequentassem o Ensino Superior. Numa época de crise financeira e de desemprego todas as possibilidades que possamos concorrer para obter maior igualdade é com toda a certeza bem vinda.
Estas notícias não são de cariz político, logo não consigo fazer a ligação entre a noticia e a oportunidade que alguns tiveram em, isso sim, fazer campanha politica e convites para debates, existem blogs na freguesia das Candidaturas para o efeito.

A Educação e Formação é muito mais interessante do que esses possíveis debates que não esclareceram com certeza ninguém mas que ajudaram apenas para impulsionar as telenovelas que temos vindo a assistir e que já começam a ultrapassar o mau gosto.

lino neves disse...

ao anonimo das9e07 concordo consigo e e de louvar as bolsas de estudo para ajudar as familias.,como deve ter reparado,a ideia que o sr.chama de faser politica nao e mais nem menos um direito que a nossa constituiçao permite a qualquer cidadao (se o sr nao gosta problema seu)se o sr.acha que e nos blogs das listas em presença e que se deve discutir os programas de cada um ,e a sua opiniao, que eu respeito mas nao concordo, enfim pelas suas palavras leva-me a concluir que ja esta esclarecido,e que tudo o que seja feito publicamente para si nao tem qualquer valor.eu infelizmente ja passei por esses tempos,e enquanto me for permitido ter opiniao, continuarei a opinar,quer o sr goste ou nao.so com uma diferença de si eu nao me refugio com o anonimato ,nunca o fiz nem aqui nos blogs nem em publico, assumo inteiramente aquilo que faço ou digo, embora reconheça que nesta sociedade que temos continua a nao ser boa politica dar a cara.serei eu que estou errado? talvez; mas enfim talves tenha sido a maneira em que fui educado a culpada desta minha maneira de estar e ser, defendendo principios e bons costumes, nao atirando pedras e escondendo a mao.

Ana Branco disse...

Do Sr, Lino, não esperava outra coisa senão a concordancia com o debate público entre os 3 candidatos a Assembleia de Freguesia.Não se preocupem algumas pessoas que dizem que só se fôr para haver sangue, porque eu oerco a cabeça. Eu não ando ao estalo atorto e a direito, mas como qualquer pessoa não gosto de ser insultada. Vejamos quem é que tem razão, o desafio está feito, espero que seja aceite e que os 3 possamos falar daquilo que interessa à freguesia de S.Martinho do Porto.