quarta-feira, setembro 02, 2009

Extensão de Saúde de S. Martinho do Porto foi ontem inaugurada...


A Extensão de Saúde de São Martinho do Porto foi ontem inaugurada com a presença de várias dezenas de pessoas.

As novas instalações, sitas na Rua D. Afonso Henriques (Casal Andrade), vão servir cerca de 3.200 utentes, número que aumenta substancialmente nos meses de Verão.

No espaço irão funcionar dois gabinetes médicos, um de enfermagem e as valências de saúde infantil, saúde materna e vacinação, bem como os respectivos serviços administrativos.

As instalações, que irão ser provisórias, substituem a antiga extensão mandada encerrar em Maio, na sequência de uma inspecção da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Desde essa altura, os utentes da freguesia deslocavam-se à Extensão de Saúde de Alfeizerão, tendo a Junta de Freguesia disponibilizado o seu autocarro para o transporte entre São Martinho do Porto e Alfeizerão.

.


Após a inauguração, o presidente da Câmara de Alcobaça, apresentou à população o projecto da futura extensão de Saúde, a construir de raiz no terreno sito na Rua da Bomba/ Rua do Centro de Saúde.

O novo edifício irá desenvolver-se em piso térreo e será composto por três núcleos distintos (área de espera, atendimento e serviços) contando com 10 gabinetes clínicos devidamente equipados.

A obra terá um custo estimado de 535.000,00 €uros, tendo já sido aprovada pelo programa comunitário Mais Centro que comparticipará com 70% dos custos.

Os restantes 30% serão da responsabilidade da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

4 comentários:

lino neves disse...

ja ha quatro anos por esta altura ouvi o mesmo acredita mesmo nisso d. ernesto? eu com tantas promessas feitas e nao cumpridas,sou como o sao tome ver para crer.

Ernesto Feliciano disse...

Amigo Lino,
Compreendo as suas preocupações e dúvidas.
Como já tive oportunidade de lhe dizer pessoalmente, acredito que a médio prazo São Martinho do Porto irá ter o seu Centro de Saúde definitivo.
Não porque este Centro de Saúde, que agora foi inaugurado, não tenha as condições necessárias, mas porque, face ao desenvolvimento da nossa freguesia precisamos de um maior e novo espaço.
Não estou convencido pela apresentação pública do projecto, pois já tinha conhecimento do mesmo.
Os contratos entre as várias entidades estão assinados e prevêem os respectivos prazos de execução, assim como já foi conseguida a sua aprovação através de fundos comunitários.

Anónimo disse...

Boa tarde Sr Ernesto

Antes de fazer certas afirmações aconselho-o a certificar-se da veracidade e substancia dessas ditas " aprovações", o facto de a Camara as propor não significa estarem aprovadas, fale com as pessoas das Estradas de portugal e com a ARS...

melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Boa Tarde, não venho acrescentar nada ao que já foi dito. É opinião geral que nada vai ser feito.
Quero, no entanto, deixar, aqui, mais um espaço de comunicação, que se pretende sem censura.
Um novo blog anabranco-saomartinhodoporto.blogspot.com
Já agora falem connosco, gosto de ouvir e resp+onder.
Ana Branco